ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Executivo acha que investigação do governo sobre sua presença na Apple não encontrará qualquer evidência de que a ligação entre as duas empresas prejudique a concorrência no mercado de celulares e em outros campos da tecnologia.

 

“O diretor-presidente da Google Inc., Eric Schmidt, está tranquilo em relação à investigação do governo por causa de sua presença no quadro de diretores da Apple, expressando confiança no fato de que a investigação não encontrará qualquer evidência de que a ligação entre as duas empresas prejudique a concorrência no mercado de celulares e em outros campos da tecnologia”, diz Michael Liedtke em artigo publicado pela agência de notícias The Associated Press.

Segundo ele, Schmidt disse em entrevista que não considerou sair da diretoria da Apple porque não vê a fabricante do iPhone, do iPod e de computadores como um “concorrente primordial”.

“Kent Walker, advogado da Google Inc., confirmou que a empresa está conversando com a Federal Trade Commission sobre a suspeita de que as relações [de Schmidt] com a Apple violam as leis antitruste americanas. A investigação foi noticiada pelo jornal The New York Times no início da semana. Tanto Schmidt quanto o ex-CEO da Genentech, Arthur Levinson, são diretores de Google e Apple”, relata Liedtke.

Leia mais no artigo completo de Liedtke.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “CEO da Google não vê problema em permanecer na diretoria da Apple”
  1. Ipso Facto disse:

    Nunca consegui entender que relevância tem a presença de Schmidt no conselho da Apple, muito menos porquê ainda está lá. Deveria ter saído tão logo o Android foi revelado, quando então Google e Apple passaram a ser concorrentes diretas.

    Imagine a cena: nas reuniões de diretoria, de repente o assunto passa a ser o iPhone. A pessoa que está dirigindo a reunião vira para Schmidt e diz: “Eric, vamos começar a falar do iPhone, você se importaria de esperar lá fora?”

    Ou então: “Eric, notei que você está compulsivamente tomando nota do que dizemos sobre o Safari, bem como gravando vídeos e tirando fotos, mas temos agora um tópico rápido para falar sobre o iPhone, então poderia sair por um minuto e desligar suas câmeras e microfones?”

    “Eric, o assunto agora é o [SEGREDO] e, já que você está colocando o Android em netbooks, talvez seja melhor você ir embora mais cedo hoje.”

    Qual é, gente? Se o Google quer fazer navegadores web e sistemas operacionais para celulares, isso por si só já represente conflitos de interesse suficientes para justificar a saída de Schmidt.

    Que Apple e Google trabalhem juntas em projetos especiais, tudo bem, mas com Schmidt na diretoria da Apple não!

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player