ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa quebrou suas próprias regras ao dar aos hackers exatamente o que precisam para criar ataques para vulnerabilidades de segurança ainda não corrigidas no Office para Mac.

 

“Um pesquisador de segurança criticou a Microsoft por fazer exatamente o que tem condenado nos hackers durante anos: revelar informações que possam ser usadas para invadir computadores antes que uma correção esteja disponível”, diz Gregg Keizer em artigo publicado no site da revista Computerworld.

Segundo ele, Swa Frantzen, analista do Internet Storm Center (ISC) do SANS Institute, criticou a Microsoft por ter liberado nesta terça-feira uma correção para vulnerabilidade de segurança na versão para Windows do PowerPoint ao mesmo tempo em que anunciou que a mesma falha afeta a versão para Mac sem disponibilizar a mesma correção, que só sai em junho.

“‘A Microsoft é a grande empresa que berra alto a questão da responsabilidade na divulgação de informações’, disse Frantzen em artigo no blog do ISC na terça. Divulgação responsável, prática que a Microsoft tem defendido agressivamente, exige que os pesquisadores atrasem a divulgação de qualquer informação até que o defeito tenha sido corrigido. ‘Eles querem uma quantidade ilimitada de tempo para lançar suas correções antes que os que descobriram o problema possam torná-lo público’, disse Frantzen. ‘[Mas a] política [da Microsoft] prejudica ambos os lados: você próprio precisa obedecer as regras tanto quanto exige obediência de todos os envolvidos'”, relata Keizer.

“A Microsoft, alegou Frantzen, quebrou suas próprias regras de divulgação responsável nesta terça ao revelar que o Office 2004 para Mac e o Office 2008 para Mac contém três vulnerabilidades não corrigidas e revelando informações sobre o mesmo defeito no Windows. A combinação, disse ele, pode ser usada por hackers para desenvolver malware para Mac. ‘Todos sabemos por experiências anteriores [que] a engenharia reversa de correções de vulnerabilidades começa no momento — senão antes — em que as correções são lançadas’, disse Frantzen. ‘Portanto, no fim, a Microsoft acaba de dar aos hackers exatamente o que precisam para atacar'”, diz Keizer.

Leia mais no artigo completo de Keizer.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Microsoft coloca segurança do Mac em risco, diz pesquisador do SANS”
  1. Ipso Facto disse:

    Mais um motivo — como se fosse preciso mais — para não usar o PowerPoint e, ao invés, preferir o vastamente superior Keynote.

  2. Knux disse:

    e ainda existem pessoas que tem a falta de cárater de defender o modelo de negócio dessa empresa….

  3. Miguel Guerra disse:

    É por estas e por outras que não usa NADA Microsoft no meu Mac. Já me chegaram 18 anos de problemas enquanto usei PC’s.
    iWork é bem superior ao Office.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.