ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Elas torcem o nariz para o netbook provavelmente por verem-no como um modismo passageiro e talvez por saberem que aparelhos de mão como BlackBerry e iPhone sejam a próxima geração dos computadores.

 

“A Apple e a Research In Motion podem discordar em muitas coisas, mas concordam no que diz respeito ao fenômeno netbook: ele terá vida curta”, diz John Paczkowski em artigo publicado no AllThingsD, blog de tecnologia do The Wall Street Journal.

Segundo ele, a Apple e a fabricante do smartphone BlackBerry, concorrente do iPhone, torcem o nariz para o netbook provavelmente por verem-no como um modismo passageiro e talvez por saberem que aparelhos de mão como BlackBerry e iPhone sejam a próxima geração dos computadores.

“A Apple certamente acha isso. O iPhone já roda uma versão espartana do sistema operacional OS X da empresa. Quanto tempo ainda levará até que o aparelho seja dotado de processador mais poderoso — talvez projetado pela PA Semi — capaz de rodar o Mac OS X Snow Leopard? Quanto tempo levará até que o iPhone tenha a Mini DisplayPort capaz de conectá-lo a um monitor? Quanto tempo até que não precisemos mais de netbooks ou notebooks porque nossos aparelhos de mão farão tudo?”, pondera Paczkowski.

Leia mais, incluindo citações de declarações do CEO interino da Apple, Tim Cook, e do co-CEO da RIM, Jim Balisllie, sobre o netbook no artigo completo de Paczkowski.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “O que Apple e RIM têm em comum: aversão ao netbook”
  1. Romulo disse:

    Bom, desejo boa sorte para Paczkowski e seus estudos da futorologia… O caso é que o mercado PC esta se aproveitando no presente do único mercado que está crescendo (netbooks).

    Agora não importa ao consumidor se é a Apple que esta vendendo netbooks, até mesmo não importa para a Apple se ela está vendendo notebooks. É um mercado dificil para ela entrar, e ainda por cima, para que? O mundo PC supre bem esta categoria, se a Apple tivesse algo diferente e melhor para oferecer na mesma categoria, já estaria oferecendo.

  2. […] no Yahoo! Tecnologia e no Apple Mania. Categories: Sem categoria Comentários (0) Trackbacks (0) Deixar um […]

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player