ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Pedido de falência pode ser indicação de que os financiadores da clonadora de Macs pularam fora, sinalizando que vêem a Apple como a clara vencedora nos tribunais.

 

Quem realmente está por trás da Psystar?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

“A fabricante não autorizada de clones do Mac Psystar invocou a proteção do Capítulo 11 [da lei americana de falências] na Flórida, suspendendo temporariamente a ação legal movida pela Apple contra ela. O pedido pode ser uma indicação de que os financiadores da empresa pularam fora, sinalizando que vêem a Apple como a clara vencedora nos tribunais”, diz Jeff Gamet em artigo publicado no The Mac Observer.

De acordo com ele, os documentos da falência da Psystar foram protocolados na última quinta-feira (21) na Corte Federal da Flórida. “A corte da Flórida realizará audiência em 5 de junho na qual os financiadores da Psystar serão revelados — significando que, se tiver havido grandes nomes por trás da luta da empresa contra a Apple, tais nomes finalmente sairão das sombras”.

Gamet explica que o pedido de falência da Psystar atrasará o andamento do caso judicial aberto pela Apple porque todas as ações legais envolvendo a montadora de PCs serão suspensos enquanto a corte de falências inicia seus procedimentos. “No entanto, o juiz do caso provavelmente resolverá a questão em poucos meses, permitindo que a Apple retome o processo (…) Mesmo se a Psystar tiver planos de prosseguir em sua batalha contra a Apple para vender PCs com o Mac OS X preinstalado, ela não está em uma boa posição para ir em frente, uma vez que não parece ter dinheiro suficiente para sustentar sua defesa. Sem dinheiro para pagar sua equipe de advogados, a Psystar provavelmente não terá mais ninguém que a represente nos tribunais e não estará em posição de defender-se da Apple”.

Leia mais no artigo completo de Gamet.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Psystar declara falência e processo movido pela Apple é suspenso”
  1. Knux disse:

    “Pedido de falência pode ser indicação de que os financiadores da clonadora de Macs pularam fora, sinalizando que vêem a Apple como a clara vencedora nos tribunais.”

    SANTO NON SEQUITUR BATMAN!

    Apenas para mostrar que a conclusão não segue necessariamente a premissa (e explicando o latim :P), vou apresentar outra igualmente (ou mais) plausível: os financiadores não têm mais dinheiro, ou atingiram um limite pré-estabelecido de investimentos.

  2. Lukeskymac disse:

    Finalmente essa novela vai acabar.

  3. Knux disse:

    luke, sei que pode parecer que eu discordo de tudo o que você fala… mas eu acho que a novela está perto de qualquer coisa, menos acabar…

    a declaração de falência pode atrasar bastante o processo. note que, apesar de ter a falência declarada, não há nada que impeça a psystar de continuar pagando seus advogados…

    afirmar que ela não terá representação no tribunal é pura especulação. depois de falarem que não têm os registros fiscais mais básicos, eu não dúvido que a declaração de falência seja orientação vinda dos advogados.

    conhece o caso SCO… é uma empresa que se meteu a brigar com a IBM e a Novell para defender uma patente que não foi quebrada, nem era dela (!!!!). a SCO declarou falência há anos e o caso está ainda está rolando!

    • Lukeskymac disse:

      Correção: Acabar por enquanto, então…

      Sempre tem Vale A Pena Ver De Novo. Nisso eu concordo.

  4. Knux disse:

    apenas para complementar sobre a SCO, ela queria usar uma patente do Unix System V que não era dela para atacar o Linux. também houve muita especulação sobre quem estava por trás dessa iniciativa.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.