ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Clonadora de Macs Quo Computer vai abrir loja de varejo em Los Angeles

Fundador da clonadora sabe que poderá ser processado pela Apple assim como foi a Psystar, mas espera que ela “veja o valor do que estamos fazendo”.

 

“A idéia de criar um clone do Mac completo com o [sistema operacional] Mac OS X não é um conceito novo. No entanto, uma empresa está levando sua entrada no mercado de clones do Mac um passo adiante abrindo loja de varejo na área de Los Angeles”, diz Jim Dalrymple em artigo publicado no CNET News.

Ele conta que a Quo Computer planeja abrir sua primeira loja de varejo para venda de clones do Mac em 1 de junho. “Que eu saiba, esta é a primeira vez que uma clonadora de Macs terá uma vitrine para vender suas máquinas. As empresas de clones do Mac, até este momento, tinham optado por vender seus sistemas exclusivamente na Internet”.

“‘Estamos empolgados. Estamos tentando permanecer tão próximos da Apple quando possível com nossos produtos’, disse Rashantha de Silva, fundador da Quo, ao CNET News. ‘Tentamos imitar [a Apple] tanto quanto podemos. Espero que a Apple veja o valor do que estamos fazendo'”, relata Dalrymple.

Ele não conseguiu obter pronunciamento da Apple a esse respeito, mas lembra que a postura da empresa perante os clones até agora tem sido uma só. “A empresa tem um longo histórico de proteção de sua propriedade intelectual e de design industrial nos tribunais — pergunte à encrencada clonadora Psystar” (…) ‘Ela provavelmente vai (nos processar)’, disse de Silva. ‘Há outros fazendo o mesmo, mas temos uma atitude diferente. Há milhares de pessoas no mercado do Hackintosh, mas muitas delas estão criando produtos ruins. Não acho que alguém ganhe nesse ambiente’. É com a atitude de vender produtos de alta qualidade — embora mais baratos que os oferecidos pela Apple — que de Silva espera convencer o consumidor”.

Dalrymple observa que a licença de uso do Mac OS X (ou EULA) proíbe que se faça exatamente o que os fabricantes de clones estão fazendo: instalar o Mac OS X em hardware não-Apple. “É esse o argumento usado [pela Apple] para processar a Psystar por vender clones do Mac na Internet”.

Leia mais no artigo completo de Dalrymple.

Bookmark and Share

5 opiniões sobre “Clonadora de Macs Quo Computer vai abrir loja de varejo em Los Angeles”

  1. hmmmm

    eu vi que surgiu uma alternativa chamada boot 1-3-2, que permite bootar o dvd de instalação do leopard sem alterações. inclusive o update funciona certinho…

    não sei se é isso que esse cara está usando… mas se estiver, a apple terá mais dificuldades para processar ele do que a psystar.

  2. Vejo um desgaste muito grande da Apple em conter o surgimento destes clones mesmo nos Estados Unidos. Imaginem quando a China, ou outros paises como a Venezuela, se interessarem pelo negócio…

    1. Não acho que exista um desgaste. Mas o interesse pela Apple é mundial. Quando os chineses resolverem criar seus Macs Xing Ling aí a coisa vai proliferar desenfreadamente.

Os comentários estão encerrados.