ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Vários analistas crêem que a Apple provavelmente decidiu fazer Jobs não aparecer na WWDC para certificar-se de que o foco da apresentação não fosse desviado do que realmente interessava e para demonstrar a competência de seu staff.

 

“Os fãs da Apple ganharam um novo iPhone, mas o CEO da empresa, Steve Jobs, que está em licença médica, foi uma ausência na apresentação desta segunda-feira na abertura da Worldwide Developer Conference. A Apple disse que Jobs voltará no fim de junho, dando ao CEO três semanas antes de seu retorno. Mesmo assim, isso não dissipou a maioria das especulações sobre porquê Jobs não apareceu e quando reaparecerá em público”, diz Yukari Iwatani Kane em artigo publicado no blog do The Wall Street Journal.

Kane destaca que, na opinião de vários analistas, a Apple provavelmente decidiu não fazer Jobs aparecer na WWDC para certificar-se de que o foco da apresentação não fosse desviado do que realmente interessava — os novos produtos — e para demonstrar a competência de seu staff.

“‘Se fosse para haver um retorno público, não seria [na segunda-feira]’, disse Charlie Wolf, analista da Needham & Co., que acompanha a Apple há 25 anos. ‘O que estão tentando fazer é desvincular Jobs das ações’, acrescenta ele, referindo-se à tendência observada no passado de alta ou baixa no valor das ações conforme a saúde de Jobs”, escreve Kane.

Shaw Wu, analista da Kaufman Bros., elogiou a ausência de Jobs na abertura da WWDC, conta Kane. “‘Aplaudimos Steve por passar o bastão e criar uma cultura de sucesso’, escreveu Wu. ‘Para nós, a transição gerencial está completa e não deve haver maiores preocupações'”.

“‘Todos os olhos estão sobre Steve Jobs novamente’, escreveu Bill Shope, analista da Credit Suisse Research em nota de pesquisa, adicionando crer que Jobs pode voltar em outro evento no fim de junho ou início de julho”, relata Kane. “Nos anos anteriores, a Apple organizou dois outros eventos de mídia. Ela costumava ter um evento em setembro para revelar novos iPods antes da temporada de fim de ano. No último mês de outubro, lançou novos laptops”.

Mas, nota Kane, Wolf lembra que Jobs pode não necessariamente fazer uma aparição pública para marcar seu retorno. “Embora muitos observadores da Apple tenham assumido que o retorno de Jobs será marcado por uma aparição pública, Wolf diz que ele pode simplesmente voltar ao trabalho em silêncio. ‘Podem se passar meses’ ou, possivelmente, ser apenas ‘no ano que vem’ que Jobs suba em um palco novamente, diz ele”.

Leia mais no artigo completo de Kane.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Onde está Wally… ou melhor, Steve Jobs”
  1. knux disse:

    Acho que o steve nao deixaria acontecer aquele papelao que foi a demonstracao do iphone com afinador de guitarra, ou o que quer que aquilo fosse

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player