ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Apple permanece totalmente indiferente ao Windows 7 e disse a uma extasiada audiência na WWDC que o Windows 7 trará a mesma tecnologia defeituosa que foi uma praga no Vista e em versões anteriores do Windows.

 

“Um alto executivo da Microsoft admitiu que o lançamento do Windows 7 a princípio não levará a um significativo aumento nas vendas de PCs. De acordo com o vicepresidente sênior Bill Veghte, o entusiasmo em torno do Windows 7 provavelmente será esfriado pelo ambiente macroeconômico”, relata Aharon Etengoff em artigo publicado no TG Daily.

Segundo ele, Veghte disse que, historicamente, o lançamento de uma versão nova do Windows não dispara uma onda de vendas. “‘É possível ver um pouco, mas é modesta’, explicou Veghte em webcast da empresa. ‘Quando o macroambiente se recuperar, as pessoas terão que comprar PCs novos. As pessoas não estão usando menos PCs'”.

Etengoff prossegue observando que a Microsoft tem se empenhado em convencer usuários céticos de Windows de que a última iteração de seu sistema operacional roda melhor que o Vista. “A Apple, no entanto, permanece totalmente indiferente ao Windows 7 e aproveitou a oportunidade que teve para enaltecer seu novíssimo Snow Leopard. Na verdade, Phillip Schiller [vicepresidente de marketing de produto da Apple] disse recentemente a uma extasiada audiência na WWDC que o Windows 7 trará a mesma tecnologia defeituosa que foi uma praga no Windows Vista e em versões anteriores do sistema operacional, incluindo arquivo de registro, DLLs e UACs”.

“Shiller disse também que a Apple adotou uma abordagem totalmente diferente no Snow Leopard ao refinar 90% dos mais de 1000 projetos contidos no Mac OS X”, lembra Etengoff, dentre eles:

  • Finder mais ágil;
  • Aplicativo de e-mail Mail que carrega mensagens 85% mais rápido e faz pesquisas em mensagens 90% mais depressa;
  • Aplicativo de backup Time Machine 50% mais rápido no backup inicial;
  • Dock com integração ao Exposé;
  • Versão de 64 bits do Safari 4 com aumento em mais de 50% no desempenho do algoritmo Nitro JavaScript.

Para ilustrar essas vantagens, Egengoff citou trecho da nota à imprensa da Apple sobre o Snow Leopard que diz: “Pela primeira vez, aplicações de sistema como Finder, Mail, iCal, iChar e Safari são 64 bits e o suporte do Snow Leopard a processadores de 64 bits tira proveito de quantidades maiores de RAM, aumenta o desempenho e melhora a segurança ao mesmo tempo em que permanece compatível com aplicações de 32 bits. O Grand Central Dispatch (GCD) fornece uma nova e revolucionária maneira de se tirar proveito de processadores de múltiplos núcleos. O GCD está integrado a todo o Snow Leopard, desde as novas APIs presentes em todo o sistema a frameworks de alto nível, extensões de linguagens de programação e melhoria da agilidade de todo o sistema. O OpenCL, padrão aberto baseado em C, permite aos desenvolvedores aproveitar o incrível poder de processamento dos chips gráficos para tarefas que vão além do processamento gráfico”.

Leia mais no artigo completo de Egengoff.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

33 comentários para “Microsoft admite: Windows 7 não vai salvar mercado de PCs”
  1. Ipso Facto disse:

    As pessoas não estão usando menos PCs, Veghte? Talvez você não tenha visto os últimos números do mercado. Elas estão, sim, usando menos PCs, que estão gradual e consistentemente perdendo mercado para o superior Macintosh.

    Para azar da Microsoft, o Snow Leopard representa um upgrade de meros US$ 29 para usuários do Leopard. Além disso, é um upgrade tão simples e fácil que até a Tia Elvira conseguiria fazer sem esforço. Se a história valer como parâmetro, o “upgrade” do Windows XP para o Windows Vista SP3… digo, Windows 7 será caro e complexo, senão impossível. “Vida Sem Muros” implica em abandonar o Windows.

    Usuário de PC/Windows: saia dessa vida, compre um Mac!

  2. So falta a Apple permitir o uso de Cocoa e Cocoa touch com C++.

  3. Paulo disse:

    Enquanto isso, nem tudo são flores para os usuários de Mac OSX.
    Eu assim como outros, estamos descontentes já que a Apple não vai disponibilizar o Snow Leopard para PowerMacs G5 tão enaltecidos pelo seu processamento de 64Bits…

    Nós usuários sabemos das capacidades dos PowerMacs G5 incluindo aí os de duplo processadores e vários núcleos. Mas parece que a Apple resolveu fingir que eles são de 32bits o que ela não o fez quando lançou a linha, informando que eram os mais rápidos do mundo a pouco tempo atrás…

    Tal atitude da empresa demonstra a avidez com que ela quer abocanhar o mercado enaltecendo (novamente) tecnologias e recursos a cada nova linha lançada só para vender mais Macintoshes.

    Aqueles usuários que já estão com seus Macs com os chips da Intel que fiquem de olho pois assim como a Apple está passando a perna nos usuários de PowerMacs G5 o fará de outra forma e a qualquer momento de outro modo, quando lhe der na telha…

    É uma pena que Steve Jobs pareca ser o mentor disso tudo ou, se não o é, está conivente…

    Parece que ele está vidrado com seu novo gadget chamado iPhone. Ele está esquecendo que o mercado não é só venda de produtos e serviços mas também suporte e respeito ao usuários que alavancam a Apple no setor de tecnologia.

    E por falar em suporte, pessoalmente, diria que a Apple Brasileira assim como a HP do Brasil estão precisando de reciclagem de conhecimentos técnicos e controle de qualidade em seus Call Centers.

    Mais uma coisa: Prometer 64bits de processamento e não cumprir, pode dar cadeia.

    • Lukeskymac disse:

      Que exagero. A Apple não irá suportar PPC no Snow Leopard por ser uma plataforma diferente, não por prazer de irritar seus usuários.

  4. Paulo disse:

    [Que exagero. A Apple não irá suportar PPC no Snow Leopard por ser uma plataforma diferente, não por prazer de irritar seus usuários.]

    Bom, essa é a sua opinião.

    Ninguém disse aqui que ela quer irritar os usuários. Apenas constatei a insatisfação de uma poa parcela dos usuários …

    • Johnny Bravo disse:

      Esses “usuários insatisfeitos” deveriam ler o seguinte artigo:

      http://applemania.info/?p=1802

      Sua choradeira não adianta nada. Conforme-se: você usa hardware velho. Não importa se é bom, o fato é que é velho. O Snow Leopard representa uma evolução incapaz de ser acompanhada por uma plataforma de hardware condenada à extinção. Leia o artigo.

  5. Estou usando o Snow Leopard e é ótimo.

  6. Paulo disse:

    Parece que tem certas pessoas que gostam de retrucar o que os outros dizem…

    O link referido acima comenta sobre aperfeicoamento do sistema.

    O Snow Leopard pode muito bem funcionar com o PowerPC G5. Coloque quando for possível, aperfeicoamentos para uma ou para outra máquina no mesmo sistema. Se for possível aperfeiçoar certos recursos que melhorem o desenpenho no PowerMac G5 que é máquina 64bits, faça-o e quando não, deixe o recurso para a máquina Intel.

    Quem diz que a máquina é hardware velho não sabe o que está dizendo. Dizer que um PowerMac G5 core quad é velho por exemplo, é atestado de burrice.

    Aqui o problema é outro: A Apple quer vender hardware e cometeu o erro de criar uma máquina boa demais que poderia durar muito.

    E lembre-se, você será o próximo alvo das artimanhas da Apple pois desde o lançamento do MAC OS X ela usou e abusou de nós usuários em diversas situações para chegar onde chegou hoje.

    Acho que falta à Apple mais respeito com seu usuário.

    Existem usuários que preferem seguir indiscriminadamente pre-conceitos sem analisar a questão a fundo.
    Quem sabe um dia estes mesmos usuários acordem e descubram que nem tudo que reluz é ouro e que o suor de seu trabalho e seu dinheiro investido na compra de máquinas como as da Apple merecem mais respeito.

    • Antonio disse:

      Bem se IBM tivesse consegui fornecer um processador menos esquentado, Dando a Apple a chance de homogeneizar toda sua linha de Mac em 2005 e 2006 para G5, hoje nos estaríamos com um OS X 100% em 64 bits, rodando em máquinas de 6 anos (PowerMac G5 2003), mais isso não aconteceu a Apple teve que cair para o lada da Intel, relançar um sistema todo o Tiger Intel implementou um compilador para Binário Universal (gerava Binários redundantes para PowerPC e Intel) e um emulador de código Rosseta e depois lança um OS híbrido o Leopard.

      E vemos isso com a chegado do Snow Leopard que é voltado para otimização dos recursos já existente uso de aplicações de 64 bits, suporte de Apis para desenvolvimento otimizado com processadores multicore, e suporte a processamento por GPU o OpenCL, tudo isso requer uma padronização de hardware para se fazer algo bom.

      O PowerPC foi muito bom no começo mais não consegui resolver os problemas de aquecimento com a Intel fez, hoje os PowerPC tem como seu maiores clientes o VideoGames atuais XBoox, PS3 e Wii mais acredito que esse escolha foi para gerar incompatibilidada e dificultar a criação de emuladores para esse videogames em um curto espaço de tempo

    • Johnny Bravo disse:

      Mais chororô.

      Paulo, vá se informar melhor sobre os motivos pelos quais a Apple viu-se forçada a abandonar o PPC. Quem sabe assim você para de ver teorias conspiratórias onde não existem.

      Eu queria ver você chorando desse jeito se tivesse um Mac Intel.

      Conforme-se: seu hardware está obsoleto. Os tempos são outros. Quem vive de passado é museu.

      Como disse Seamus Byrne, autor do outro artigo: “Aceitem isso, pessoal. Vocês usam hardware velho. O relógio está andando… e a Apple não é a Microsoft, com seu eterno suporte a velharias às custas do avanço no sistema operacional”.

      Ah, e se acha que seu hardware não é velho, vá dizer isso a Byrne:

      http://apcmag.com/why_os_x_106_snow_leopard_should_leave_powerpc_in_the_cold.htm

      Pelo menos os leitores do artigo dele discordam de você (leia os comentários). Não tem nenhum chorão lá.

  7. Paulo disse:

    Em primeiro Lugar, não preciso me informar sobre artigo nenhum e não estou a chorar como você acha.
    Tenho um PowerMac G3 com upgrade para G4, um Dual G5, um Imac Core2Duo 2.16 e um Imac Core2duo 2.66 e por fim de quebra um HP Pavilion.
    Não estou aqui questionando se o Powermac foi descontinuado por problemas de aquecimento ou etc. A questão não é essa.
    Continuo afirmando que a Apple não respeita seus usuários e que o Powermac G5 comporta o Snow Leopard bastando distribuir os novos recursos para ambas as máquinas (PowerPC ou Intel) pois certamente há (ou haveria) diversos aprimoramentos a serem efetuados no Snow Leopard para as máquinas PowerPC de 64 bits.

    O Sr. Byrne parece ser do tipo afoito em engolir “novas tecnologias” sem se quer mastigar, desperdiçando seu dinheiro conquistado através de seus leitores.

    Ninguém me tira a opinião que mencionei no meu primeiro post.

    • Tião disse:

      Paulo,

      Acho que alguns aqui vão sentir o mesmo gostinho de abandono quando descobrirem que algumas tecnologias do Snow Leopard, como a do OpenCL e QuickTime H.264 hardware acceleration só são compatíveis com os novíssimos Mac.

      Tem nego por aqui que precisa ser um pouco menos shiita ou bobo alegre e mais pé no chão!

    • Victor disse:

      Tião,

      Quem não quer sentir esse gostinho não pode ter computador. Esse é o preço a pagar por usar produtos da área de tecnologia. Ou se adapta, ou morre.

      Se, por algum motivo, meu iMac Core 2 Duo não for capaz de usufruir de tudo que o Snow Leopard tiver a oferecer, não vou ficar minimamente chateado, pois sei que, como eu disse, é um preço a pagar pela evolução tecnológica. Agora, querer que a Apple dê uma de Microsoft arrastando-se na lama da retrocompatibilidade é o cúmulo da burrice. Não sou fã da Apple à toa. Ela tem mesmo que andar pra frente sem olhar para trás.

      Vamos deixar essa mentalidade chorona de subdesenvolvidos de terceiro mundo para trás. Quem não quer se molhar não deve sair na chuva. Quem não quer correr o risco de ver seu Mac desatualizado a cada novo upgrade do Mac OS X deve se tornar um feliz usuário de PC/Windows.

    • Tião disse:

      Victor escreveu: […]
      Se, por algum motivo, meu iMac Core 2 Duo não for capaz de usufruir de tudo que o Snow Leopard tiver a oferecer, não vou ficar minimamente chateado, pois sei que, como eu disse, é um preço a pagar pela evolução tecnológica. […]

      Victor, não é SE e sim QUAIS serviços/tecnologias v. perdeu… E como costumamos dizer no interior: “acredito nas suas palavras para não perder o amigo”. 😉

      Saiba que tenho um iMac 24″ comprado há menos três meses e não sou tão “macaca de auditório” assim para abonar tudo que a Apple faz, portanto ficou sim um gostinho de abandono uma vez que nos referimos à uma máquina que não se encontra em qualquer lojinha xing-ling até por uma questão de qualidade e preço.

      Ah, saiba também que uso Mac há mais de 20 anos, portanto estou longe de ser um daqueles chatíssimos e deslumbrados bobo-alegres.

      Me queira bem e seja feliz. 🙂

  8. Caio disse:

    É verdade, Tião. Paternalismo é coisa da Microsoft.

    Também não me sentirei “abandonado” se meu Mac não comportar o Snow Leopard. E ficarei feliz em ver que a empresa que tanto admiro está dando largos passos em direção ao futuro. Azar meu se eu eventualmente não puder acompanhar esse progresso. Como você disse, é burrice querer que a Apple aja diferente.

    Essa coisa de “abandonado” é típica de mentalidade de terceiro mundo mesmo. Falou e disse.

  9. WinXP disse:

    Como tem limitados neste mundo?! Acorda, moçada! Essa idolatria com o primeiro mundo é coisa de terceiro-mundista e não condiz com a realidade, especialmente agora que os gringos estão aprendendo que correr atrás do próprio rabo leva à nada além do desperdício.

    Essa então foi marcante: “arrastando-se na lama da retrocompatibilidade”. Até algum tempo atrás, os verdadeiros Mac users (e não me refiro aos baba-ovos que chegaram ontem) se orgulhavam de ter antigas máquinas funcionando a todo vapor.

    Tem cada uma!

    • Fernando disse:

      Concordo com você. Os Apple tards enchem o saco. Eu também gosto de máquinas high end.

    • MacUser disse:

      Pois é, e tem caboclo por aqui afirmando não ver gringo “chorando”… Não vê porque não quer ou porque é um completo mal informado. Realmente, com a crise os gringos estão aprendendo a valorizar a grana suada:

      Preparing for 10.6 Snow Leopard: Graphics and processor requirements.
      Authored by: macsterguy on Saturday, June 13 2009 @ 04:29 AM PDT
      I bought 8 iMac’s in October 08’… 8 short months ago…
      Hard to believe they do not meet the minimum requirements…

      Preparing for 10.6 Snow Leopard: Graphics and processor requirements.
      Authored by: orgrsl on Friday, June 12 2009 @ 02:10 PM PDT
      Looks like I’m SOL (almost) with my first-generation Mac Pro (purchased August 2006). ;-(

      Preparing for 10.6 Snow Leopard: Graphics and processor requirements.
      Authored by: HAL 90002 on Friday, June 12 2009 @ 01:47 PM PDT
      I have a 2008 iMac 3.06Ghz machine with the optional 8800GS 512MB graphics
      installed as a build to order option from Apple. This machine/graphics chip has been omitted from the list.

      Fonte: http://www.macfixit.com/article.php?story=20090612121357227

  10. Johnny Bravo disse:

    Pra acabar de vez com esse nhenhenhém:

    Para quem ainda não sabe o que vai ou não vai funcionar com o Snow Leopard, este artigo diz quase tudo: http://www.macfixit.com/article.php?story=20090612121357227

    Em outras palavras: dos que tem Macs relativamente recentes (Core 2 Duo), só vai precisar enviar a mão na poupança para comprar um novo quem fizer questão de usar o OpenCL.

    E, se não for já para o Snow Leopard, será para qualquer que seja o felino da vez depois dele.

    E daí?

    Meu iMac Core 2 Duo não vai suportar OpenCL. Grande coisa! Não sou nenhum fanático por velocidade para achar que não sobrevivo sem uma máquina que funcione à velocidade da luz (quer apostar que vai ter neguinho interpretando isso ao pé da letra?).

    Quem não está contente, que mude para um PC/Windows e seja feliz com o paternalismo e as idiossincrasias da Microsoft.

  11. O comentário do leitor MacUser (e-mail jeanchristian_fdp@yahoo.com.br) foi apagado por ter usado e-mail falso para publicá-lo, além de conter suposições falsas a respeito do Editor.

  12. Tião disse:

    E para complementar os comentários do MacUser acima, fui mais além que o próprio MacFixIt e na leitura do Tech Specs do Snow Leopard constatei que foi esquecido pelo MacFixIt ressaltar que também o QuickTime H.264 hardware acceleration só será compatível com placas de vídeo NVIDIA 9400M.

    O MacFixIt ainda é um bom site para consultas, mas costumava ser melhor no tempo em que seu dono era outro… Na mão da Cnet aquilo deixa um pouco a desejar, mas ainda é bem melhor que alguns sites de deslumbrados que se vê em terras tupiniquins e que adoram fomentar a estúpida (e ultrapassada) guerra PC x Mac.

  13. Zumbi dos Palmares disse:

    Tião escreveu:

    …ainda é bem melhor que alguns sites de deslumbrados que se vê em terras tupiniquins e que adoram fomentar a estúpida (e ultrapassada) guerra PC x Mac.

    Tenho duas perguntas pra você:

    1. Caso seja o AppleMania que você está criticando (não estou afirmando, e sim perguntando), que você faz por aqui então, se não gosta dele?

    2. “Estúpida e ultrapassada” na opinião de quem? Só se for na sua. Para mim, quanto mais o tempo passa, mais motivos tenho para querer que o mundo saiba que computador não é só PC/Windows (conheço gente que, em pleno século XXI, nunca ouviu falar em Macintosh). Para isso, é preciso mostrar as semelhanças e diferenças entre eles, principalmente as diferenças, destacando em quê o Mac é melhor que o PC. Na minha opinião, o AppleMania cumpre muito bem esse papel (e, novamente, digo isso supondo que tenha sido contra ele sua crítica, caso em que devo dizer que discordo veementemente dela).

    Um abraço!

  14. Caio disse:

    Só para constar: eu gosto da guerra Mac x PC. Acho, no mínimo, divertida.

    Além do mais, esses que criticam essa suposta guerra nem são capazes de se lembrar que é a própria Apple que a fomenta com seus comerciais Get a Mac. E a Microsoft mordeu a isca e entrou nessa também. Então, se a crítica foi contra o AppleMania, foi uma crítica vazia feita por alguém que não sabe o que fala.

    • Eu já nem ligo a essa guerra, caro Caio. Apenas sinto que o Sistema operativo Mac OS X, bem como, o iLIFE e o iWork, são demasiados avançados para o mundo Windows e Linux. Para mim, tenho a consciência que ao ser usuário Mac, não tenho nenhuma culpa, de ter machine demasiado avançada para a época. Repare que o Mundo do PC vive muito de aplicativos e de milhões de programas enquanto no nosso MUNDO MAC, meia dúzia chegam para as necessidades e concretização do nosso Trabalho. Eu dou aulas, com projector e as apresentações em Keynot e até documentos que scano e que guardo no iPhoto, bem como, o Lógic me têm safado e dado um enorme conforto nas actividades lectivas.

  15. Johnny Bravo disse:

    Bem lembrado, Caio: é a própria Apple que fomenta essa guerra.

    Mas é claro que o Tião não vai dizer da Apple a mesma coisa que disse dos tais “sites de deslumbrados que se vê em terras tupiniquins e que adoram fomentar a estúpida (e ultrapassada) guerra PC x Mac”, certo?

  16. Tião disse:

    Errado! A diferença é que lá (na Apple) se faz isso com bom humor enquanto que aqui se apela com argumentos esdrúxulos como “Mac user é mais inteligente” que os demais e por aí vai e por isso mesmo tenho me abstido de fazer comentários.

    Há quem goste, mas não é o meu caso e por isso vou catando meu boné…

  17. Zumbi dos Palmares disse:

    Ô Tião, antes de catar seu boné, dá para nos dizer onde foi que você viu escrito aqui que usuário de Mac “é mais inteligente” que os demais?

    Será que você não está misturando as bolas com o resultado de estudo feito pela Nielsen Online que diz que o usuário de Mac é mais liberal, orgulhoso e de mente aberta?

    http://applemania.info/?p=1358

    Se for isso, acho que ficaria feio pra você afirmar que é o AppleMania que está dizendo isso, pois na verdade é a Nielsen Online. O AppleMania só reproduziu a notícia.

    Agora, se ainda assim você quiser pegar seu boné e ir embora, boa viagem.

  18. Johnny Bravo disse:

    E, notando o que disse o leitor Rico no comentário daquela notícia, se o Tião quer criticar o AppleMania pela publicação de uma notícia que ele eventualmente acha antipática (será ele usuário de Windows?), terá que criticar também “Computerworld, PC World, HardCop, TargetPC, TechWeb, Ars Technica e uma miríade de outros sites que reproduziram a mesma nota à imprensa distribuída pela Mindset Media”.

  19. Knux disse:

    tem gente achando que a apple tem que fazer milagre…

    estão achando que as melhorias são só para 64 bits? é óbvio que essa melhorias usam conjuntos de instruções suportado apenas pelos processadores Intel, que com certeza não tem equivalente no G5… afinal, o G5 é 64 bits, mas parou no tempo!

    putz, parece tapado… acho que uma das frases mais desinformadas que já li nesse site foi essa:


    Eu assim como outros, estamos descontentes já que a Apple não vai disponibilizar o Snow Leopard para PowerMacs G5 tão enaltecidos pelo seu processamento de 64Bits…

    ah tá… então o G5 e o Core2Duo são tudo a mesma coisa, afinal são 64 bits… a apple não colocou o G5 porque é malvadona e quer vender mais hardware…

    cada uma hein.

  20. Knux disse:

    ps. também estou bravo porque o meu macbook branco com placa-de-vídeo integrada intel não vai suportar um monte de coisa… maaaas, não tem milagre… quando comprei eu sabia das limitações que ela tinha, não tinha esperança que ela pudesse suportar HD ou coisa parecida.

  21. Gian disse:

    Concordo com a crítica dos usuários de G5 pelo que se segue:

    1) um dos principais argumentos em favor dos produtos Apple era sua longevidade. Com a mudança e o abandono do PPC, o G5 tornou-ne o hardware de ponta com a menor vida util que já conheci. A idéia do “é caro, mas dura muito mais tempo” foi pro espaço. Não dará para utilizar as novas tecnologias numa maquina que, quando começou a ser vendida, custava até 15 mil reais.

    2) um dos argumentos à venda dos G5 era o “suporte” aos 64bits. Aí pergunto: quantos foram os programas em 64bits lançados que funcionam no G5?

    3) Pouco após seu lançamento, a Apple mudou para a Intel. Quando se diz que ao comprar um certo produto (como o amigo que comprou um Macbook que tem video onboard da Intel) e sabia sobre as limitações associadas à sua escolha, isso não vale para os G5. Quem comprou, tinha em mente que fazia um bom negócio e achava que teria uma máquina para utilizar por anos.

    Tem mais argumentos, mas deixa pra lá. Na minha OPINIÃO, o G5 foi o MICO dos anos 2000 da Apple.

  22. Como usuário Mac que sou, já dei uma vista de olhos no Windows7e comparei com o meu Leopard.
    Considero que o Mundo da Microsoft ainda não entendeu que o os sistema operativo MAC OS X é o máximo da funcionalidade e um sistema operativo de quase total intuíção. Acredito que para um utilizador de PC ele até seja incrivelmente difícil, por este sistema ser demasiado fácil. Leiam o livro “A GESTÃO SEGUNDO A APPLE”. O Windows 7 é sem dúvida uma melhoria para os utilizadores dos PCs, mas no meu entender, ainda está muito aquém da funcionalidade do OS X.

  23. Quanto ao Windows 7 salvar ou não o mercado de PCs, a Microsoft tem sido últimamente uma empresa que vive de engasgos e de interrupções. Notem, que o Vista já era para ser editado em 2003 com o nome de Longhorn, mas o hardware dos “maquinões” que usualmente os vendedores de PCs chamam, tinham de evoluir muito para o lerem. Acredito que a Microsoft, não sofreria dessa doença se apenas programasse para a Apple. Mas mesmo assim, reconheço que o Office 2008, que eu tenho instalado no meu MACbookPro, não é tão rápido como o iWork9.

  24.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.