ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Jobs furou a fila de espera de mais de 17 mil pessoas porque estava morrendo mais rápido que os outros. Para professor, Apple deveria ser investigada pela SEC por ter escondido a real situação do estado de saúde do CEO.

 

“Por atrever-se a roubar fogo dos deuses, como é dito, Prometeus foi acorrentado a uma rocha e sentenciado [por Jupiter] a ter seu fígado bicado por pássaros. Steve Jobs pode contar como é isso. Não apenas a Apple chegou terrivelmente perto de perder Jobs nos últimos meses, como também ele nunca verdadeiramente sairá de seu esconderijo. O fato nas entrelinhas é que Jobs teve muita sorte em sobreviver ao transplante de fígado”, diz Dana Blankenhorn em artigo publicado no ZDNet.

Ele observa que cerca de 6 mil transplantes desse tipo são realizados por ano nos EUA para cerca de 17 mil pessoas na lista de espera. “Como e por quê Jobs furou a fila? Porque ele estava morrendo mais rápido que os outros, admite agora a empresa”.

Por isso, diz ele, Paul Argenti, da escola de administração de Dartmouth, diz que a Apple merece ser investigada pela SEC por ter escondido a verdadeira situação de Jobs, que foi uma evolução do câncer no pâncreas de que foi vítima em 2004.

“Detesto ser um daqueles pássaros bicando Prometeus, mas tenho que concordar. Esta não seria a primeira vez que Jobs se deitaria na mesa de operações da SEC. Ele foi questionado sobre um escândalo sobre predatação de opções de ações [do qual foi posteriormente inocentado], sendo que Jobs depois disse à revista Forbes ‘ninguém me ama’. Isso não é verdade de forma alguma. O que não gostamos é de mentiras que afetem nossos investimentos. A Apple é tão dependente de Jobs como qualquer empresa americana a partir de Walt Disney e ele passou meses negando que estivesse batendo à porta do céu. A carta de Jobs de janeiro, chamando sua condição de ‘problema nutricional’, era uma mentira do começo ao fim. Uma mentira descarada e cabeluda”, acusa Blankerhorn.

“Por que, Steve? Constrangimento? Não queria alarde? Não gosta de cartões com votos de melhoras? Ou estava confiando na sorte caso o fígado não viesse e você morresse? É chato ter que fazer essas perguntas, ainda que Jobs já esteja de volta ao trabalho (segundo notícias), porque ele é, e vai continuar sendo, um homem muito doente. Terá que tomar remédios para suprimir seu sistema imunológico pelo resto da vida. Há 90% de chance de ele ainda estar entre nós em 2014. Mas o pássaro tem que bicar onde tem que bicar. E, se os deuses do jornalismo lhe dizem para bicar o fígado de Prometeus, é que se tem que fazer”, conclui Blankerhorn.

Leia mais no artigo completo de Blankerhorn.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

9 comentários para “Steve Jobs quase morreu e mentiu sobre isso, diz ZDNet”
  1. Ipso Facto disse:

    Por que não considerar a possibilidade de que ele tenha sido incorretamente diagnosticado ao invés de ter deliberadamente “mentido”? Quem aqui nunca soube de alguém — caso esse alguém não tenha sido ele próprio — que foi incorretamente diagnosticado numa primeira avaliação médica?

    Talvez Jobs realmente acreditasse que estava lidando com um desequilíbrio hormonal e testes posteriores revelaram um problema bem mais sério. Que há de errado nisso? Por que Jobs necessariamente tinha que ter “mentido”?

    Se ele não mentiu, tem como provar com os laudos médicos que lhe foram apresentados, caso em que nem ele, nem a Apple, devem temer investigação de quem quer que seja.

  2. Knux disse:

    Ipso Facto,

    Nesse caso, em menos de 6 meses ele partiu de um diagnóstico incorreto para um transplante, o que é muuuuito improvável

    isso porque os estágios intermediários são: diagnóstico correto, terapia, conclusão de que a terapia não deu certo e por fim o transplante.

    outro fato que colabora para a tese da mentira: steve e seus médicos teriam feito a estimativa dele voltar em junho a partir de um diagnóstico grosseiramente errado. o diagnóstico teria sido corrigido, o transplante feito e AINDA ASSIM os planos de retorno teriam se mantido.

    difícil de engolir.

  3. Felipe Baez disse:

    O que eu realmente não entendo é, porque as pessoas realmente insistem que ele tem que dar detalhes da vida privada dele pro resto do mundo? O fato é que ele estava doente e aparentemente está se recuperando.

    Sempre vão existir esses infames corvos bicando o fígado de alguém porque eles são pagos pra isso, pra encher a cabeça de todos com especulações. Tudo que esses repórteres escrevem não passa de especulação, a não ser que algum deles seja o médico de Jobs.

    • nairan disse:

      Realmente não entendo como alguém pode cobrar que outra pessoa abra sua vida particular, especialmente algo tão delicado quanto a sua saúde, para especuladores de mercado se precaverem de possíveis danos económicos que eles mesmos criam com especulações e medos, por mm acho que deveria ate ser proibido de serem divulgados detalhes sobre coisas da esfera particular com vistas a especulações de mercado.

      O mercado de ações é daninho e se alimenta de boatos, mentiras e especulações feito aquelas velhas tias amargas que só atrapalham a vida de quem quer produzir e trabalhar, e ainda assim insistem em querer proteger os direitos de investidores em se imiscuir na vida privada de quem tem notoriedade.

      Se alguém investe então tem que assumir inteiramente os riscos mesmo de serem lesados por outros iguais que são tão ou mais gananciosos e imorais quanto eles então não vejo porque alguém deveria ter que se expor diante de aproveitadores.

      Uma coisa seria produzir noticia falsa, isso sim deveria ser motivo de interversão de autoridades, outra é a pessoa se proteger da invasão de sua intimidade.
      Existem milhares de razões que possam levar uma pessoa a esconder fatos relativos a sua saúde, entre elas orgulho próprio, vergonha, auto-negação, e por ai vai.
      Mesmo o medo sobre o que irão julgar disso e de como o mercado irá reagir também faz parte do foro intimo, e não é razão para que a pessoa se exponha.
      quem é abutre que viva como abutre, caçando despojos, mas não venham querer que a lei defenda seus “direitos”.

  4. Felipe Baez disse:

    Concordo plenamente Nairan, palavra por palavra.

  5. Willy disse:

    Isto é um exemplor claro de com o mundo está tornando se algo de muito perverso onde tudo significa dinheiro. Esses caras não tem a mínima sensibilidade com outros seres humanos. Esses especuladores viraram máquinas de investimentos e não medem esforços para alimentar a ganância. Enfim, espero que Jobs e a família não estejam sendo afetados por esses URUBUS de plantão.

  6. Knux disse:

    Caros,

    O preço das ações da Apple são (ou eram) ligados à vida de Jobs por ação dele próprio. Foi uma situação que ele mesmo criou.

    Sendo que havia, sim, dinheiro dos OUTROS investidos em ações que tinham seu valor vinculado à saúde do homem, a notícia mentirosa sobre uma desfunção hormonal é sim de ética questionável.

    • Nairan disse:

      Caro Knux, os preços das ações somente estavam vinculadas ao Jobs por especulação e medo dos investidores, e a saúde dele nada tem a ver com isso, digo e repito, quem investiu seu dinheiro investiu por ganancia e busca de lucro, tudo bem o mundo é assim infelizmente, mas quem quer certezas que fuja da bolsa, quem quer certezas que guarde seu dinheiro no colchão.

      Isso em nada difere de outras coisas da vida, agora não tem cabimento uma pessoa “achar” que outra tem esse ou aquele peso e que seja insubstituível dessa ou daquela forma e querer garantir seu lucro encima disso, perdão mas a falta de ética é do investidor não de quem se resguarda dele.

      Ao menos esse é meu ponto de vista.

      Se eu achar que uma empresa depende de uma única pessoa para existir das duas uma, ou não vou apostar nela, ou se apostar vou ter que saber que aquela pessoa pode faltar a qualquer momento,, e me conformar com a perda caso isso ocorra, isso sim é ética.

  7. Sezario disse:

    Acho deplorável esse tipo de matéria jornalística cujo único compromisso é com a especulação.
    Os especuladores – e seus serviçais midiáticos – pensam que “seus” direitos estão acima de qualquer valor humano.

  8.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.