ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Por essa razão, os clientes Apple são mais propensos que os de Dell e HP a comprar novamente dos respectivos fabricantes.

 

“Os clientes Apple são os mais satisfeitos com o resultado de chamadas ao suporte técnico do que os de Dell e HP, segundo estudo da Vocalabs. Por essa razão, diz a empresa, os clientes Apple são os mais propensos que os de Dell e HP a comprar novamente dos respectivos fabricantes”, relata Michelle Maisto em artigo publicado no eWeek.

Segundo ela, o critério de análise do estudo da Vocalabs baseou-se em chamadas telefônicas ao suporte técnico. O estudo analisou as respostas de 1147 entrevistados, contactados imediatamente após as chamadas ao suporte.

“Desses clientes, 58% dos da Apple relataram estar ‘muito satisfeitos’ com a chamada, versus 46% dos da Dell e 43% dos da HP. A pesquisa incluiu apenas clientes de Apple, Dell e HP e teve duração de um ano, encerrado em 31 de maio de 2009”, informa Maisto.

Ainda segundo ela, 53% dos clientes Apple relataram que seu problema foi resolvido durante a chamada, contra 45% dos da Dell e 39% dos da HP. 91% dos que afirmaram estar muito satisfeitos disseram tender a comprar da mesma empresa novamente, enquanto 34% dos que se disseram insatifeitos com a chamada manifestaram esse interesse.

“No que diz respeito à satisfação geral, a Apple mais uma vez ficou no topo, com 58% dos entrevistados dizendo estarem muito satisfeitos, contra 46% dos da Dell e 43% dos da HP. Mais clientes Apple ficaram satisfeitos também com o atendente com o qual interagiram: 74% disseram estar muito satisfeitos, enquanto 56% dos da Dell relataram o mesmo e 49% dos da HP o fizeram. (No outro extremo, 7% dos clientes Apple ficaram muito insatisfeitos com o atendente, contra 20% dos da Dell e 27% dos da HP.)”, conta Maisto.

Leia mais no artigo completo de Maisto.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Apple bate Dell e HP em satisfação do cliente, diz estudo”
  1. Ipso Facto disse:

    Como já era esperado, o estudo falhou em mostrar que a maioria dos clientes Dell e HP nunca usaram um Mac atual e, portanto, não fazem idéia do que “muito satisfeito” realmente significa.

  2. Vasco Silva disse:

    Queres comparar o numero de clientes que a Dell, a HP e a Apple têm??

    • Lukeskymac disse:

      Que desculpa esfarrapaaaaaaaaaaaaaaaaaaada.

      Quantidade=/=Qualidade, Satisfação Geral=Qualidade.

    • Yohiro disse:

      Eu entendi o que o Vasco Silva quer dizer:
      1. Que a Dell e a HP são tão desorganizadas que não conseguem dar suporte ao número de clientes que hoje possuem.
      Resposta: Não se preocupe Vasco, esse número está caindo rapidamente. Logo essas empresas terão o número de clientes que merecem – quase zero.

      2. Que HP e Dell por “optarem” vender produtos sem obter lucros, acabam por ficar sem capital para treinar seus atendentes, o que se reflete nesta insatisfação.
      Resposta: Outro problema que vai se resolver, sozinho, com o tempo.

      Realmente Vasco, a culpa é toda da Apple. Ela não tinha nada que ficar monstrando esse tipo de cuidado com os cientes que possuei, né? Fabricar Hardware, que além de bonito é mais durável que o da concorrência? Também, colocar nesse hardware Software realmente pensado para facilitar a vida do usuário final? Isso é baixaria!!! A Apple está acostumando o mercado de uma forma bem diferente do que HP, Microsoft e Dell têm o hábito de fazer!!! Mas fique tranquilo Vasco, eu também, como você, estou torcendo para que todos os clientes da Dell, HP e Microsoft escolham usar Hardware e Software da Apple, pra ela sentir o que é ter que lidar com milhões de usuários.

      Mas espera!!!!! Ela já lida com milhões de usuários!!! Drogaaaa!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA… HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA…. cof… cof… HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

    • Lukeskymac disse:

      BTW, Apple vale mais que Dell e HP, além de ter uma market share maior que a da HP e bem próxima da Dell nos USA.

    • Knux disse:

      apesar de atualmente a a hp valer e em torno de 90 bi e a apple valer em torno de 127bi, eu duvido que qualquer um consiga comprar a hp por esse apenas preço…

      lembrem-se que a hp não faz apenas computadores domésticos, mas vende servidores e serviços também, visto que é dona da EDS.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.