ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Microsoft ainda não mudou sua campanha “Laptop Hunters” depois que a Apple cortou o preço de seus portáteis Mac. Esses comerciais, que já eram equivocados antes, agora se tornaram absolutamente mentirosos.

 

“Notei que a Microsoft ainda não mudou sua campanha de comerciais para a TV ‘Laptop Hunters’ depois que a Apple cortou o preço de seus portáteis Mac. Esses comerciais, que já eram equivocados antes, agora se tornaram absolutamente mentirosos”, diz Gene Steinberg em artigo publicado no MacNightOwl.

Ele nota que inicialmente pensou-se que a Apple seria impactada pela campanha da Microsoft contra o Mac diante do frágil estado da economia, mas o tempo se encarregou de mostrar o contrário. “De acordo com Katy Huberty, analista do banco Morgan Stanley, ‘A Apple começou a superar o segmento dos PCs, com o embarque de Macs em maio aumentando 25% mês-a-mês contra um crescimento do mercado de apenas 1%’. Como observou o AppleInsider em seu artigo sobre a análise dela, Huberty é conhecida por subestimar as vendas da Apple. O que é realmente fascinante, pois parece indicar que mesmo os céticos estão impressionados”.

“Percebo que alguns sugerem que as vendas da Apple seriam ainda melhores sem a contra-argumentação da Microsoft, mas prefiro ser benevolente e sugiro que sua campanha de marketing não teve qualquer impacto, ou na verdade ajudou a pressionar o botão do avanço rápido do seu DVR [para pular os comerciais], ou ainda causou tamanha má impressão que alguns compraram Macs só para expressar suas opiniões negativas sobre a Microsoft”, opina Steinberg.

Para ele, se a tendência se mantiver, a temporada de verão da Apple será surpreendentemente robusta e preparará o terreno para o lançamento de uma nova linha de iPods e da tão esperada renovação das linhas iMac e Mac mini.

“Lembre-se que todo esse sucesso acontece sem qualquer indício de que a Apple esteja preparada para pular no segmento de netbooks, apesar da insistência da mídia e de analistas financeiros de que ela está perdendo uma enxurrada de vendas em potencial. Tal como a Apple já disse repetidas vezes, o melhor que se pode dizer de um netbook é que é pequeno e barato, o teclado é diminuto, o trackpad pode ser inconveniente e a experiência de uso no geral não é muito agradável”, observa Steinberg.

Leia mais no artigo completo de Steinberg.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Malsucedido marketing da Microsoft ajuda Apple a vender Macs, diz MacNightOwl”
  1. Ipso Facto disse:

    Tenho outra teoria para o fracasso da Microsoft em sua risível tentativa de frear a ascenção do Mac. Talvez o público não tenha se identificado com os frustrantes personagens da campanha, retratados como ignorantes obcecados pela etiqueta de preço e incapazes de entender conceitos básicos para a compra de um computador pessoal. Há uma boa chance de que o público não queira ver a si mesmo como alguém sem visão capaz de dizer, como disse Lauren, “não sou legal o bastante para usar Mac”.

    Compare a pobreza da campanha da Microsoft com a eficaz simplicidade da mensagem anti-PC da Apple no seguinte vídeo integrante da premiada campanha Get a Mac:

    A campanha da Microsoft é tão sem noção que rendeu até uma ácida crítica da LandlineTV em forma de paródia:

    Usuário de PC/Windows: saia dessa vida, compre um Mac!

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.