ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

iPhone OS 3.0 joga mais terra na cova do BlackBerry, diz InfoWorld

“O BlackBerry é o mensageiro móvel de ontem. Há muito seu tempo já passou e é hora de se aposentar. O iPhone está anos-luz à frente do BlackBerry em quase todos os aspectos. A RIM deveria se envergonhar”.

 

“O novo iPhone OS 3.0 é notícia velha, mas será que algum de seus avanços superam qualquer das vantagens que o BlackBerry tem sobre o iPhone? Em maio, usei um BlackBerry Bold numa competição corpo-a-corpo contra o iPhone 3G, que bateu o aparelho da RIM em várias áreas. Agora, o iPhone OS 3.0 traz melhorias em e-mail, calendário e funções de busca que muitos usuários do BlackBerry querem e que os departamentos de TI adoram no BlackBerry Enterprise Server”, diz Galen Gruman em artigo publicado no site da revista InfoWorld.

Gruman diz que pegou os resultados do comparativo anterior e os atualizou com as mudanças promovidas pela Apple na nova versão 3.0 do sistema operacional do iPhone. “Já na comparação original vimos que era hora de sepultar o BlackBerry. O iPhone OS 3.0 simplesmente joga mais terra na cova dele”.

“O BlackBerry é o mensageiro móvel de ontem. Há muito seu tempo já passou e é hora de se aposentar. O iPhone está anos-luz à frente do BlackBerry em quase todos os aspectos. A RIM deveria se envergonhar”, opina Gruman.

Leia mais na avaliação completa de Gruman.

Bookmark and Share

4 opiniões sobre “iPhone OS 3.0 joga mais terra na cova do BlackBerry, diz InfoWorld”

  1. O RIM e a Apple possuem ambas excelentes produtos, mas o mais importante do iPhone, que a própria Apple foi surpreendida, é que o seu telemóvel tornou-se concorrente potencial da PSP ! lol!
    Bem a BlackBerry queria correr jogos do iPhone como o Terminator Salvation:
    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=IWDDPAmZd5k
    http://br.youtube.com/watch?v=qbyRhUMXdCg
    Mas infelizmente um dos poucos jogos que têm é uma versão clássica do Tetris ! (A RIM não colocou uma GPU !)

    Caso portem o Half Life (o primeiro jogo para PC) completo para o iPhone, a Apple rendia milhões no primeiro dia !

    1. quero acreditar que ele estava falando do primeiro half life para pc…

      o primeiro fps da história foi wolfenstein, for the record…

  2. Eu joguei o Half-Life 1, Half-Life 2 incluindo o Episode 1 e 2, no último ano usando o meu computador que só roda aqui Linux Ubuntu com o Wine ! (lol) Pelo menos, foi só instalar e correr sem grandes problemas…
    No caso dos jogos com o motor Source (HL2) só tive alguns slow-downs esporádicos, mesmo com os detalhes gráficos no máximo, usando uma placa ATI X1300 com 1 Gb de RAM, e não foi necessário nenhum Windows real, porque o WIne é só uma biblioteca de compatibilidade open-source que implementou o WIn32 API e o DirectX que estes jogos utilizam na API nativa do Linux kernel, X Server e OpenGL sem grandes perdas de desempenho !

    Mas o Half-Life 1 correria perfeitamente no iPhone, e podiam tentar portar o motor Source para correr na GPU do 3GS (que é uma melhoria do 3G, e ambos usam o GPU PowerVR) para que o jogo tivesse um visual um pouco moderno, mas ainda tinham que trabalhar na interface de modo a criar com o écran multi-touch os controlos de jogo mais adequados possível.

Os comentários estão encerrados.