ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Há alguém realmente precoupado com a situação da saúde de Jobs? Não estou convencido disso, em parte porque creio ser o prurido, e não legítimas preocupações financeiras, o que leva tanta gente a se interessar pela doença dos outros”.

 

“No próximo mês de fevereiro, quando Steven P. Jobs — bate na madeira — fizer sua grande aparição na Macworld, a turma da futilidade provavelmente vai querer ver o que não estará em exibição”, diz David Carr em artigo publicado no site do jornal The New York Times.

Nem o pâncreas, nem o fígado de Jobs serão exibidos ao público para serem escrutinados, comenta ele. “Ele não vai mostrar seu pâncreas para que a multidão o examine em busca de câncer recorrente. Não haverá uma imagem gigante de seu recém transplantado fígado para que procurem por sinais de rejeição. E, apesar da febre por tudo que diga respeito ao Mac, não haverá uma aplicação para iPhone que mostre a saúde de Jobs em tempo real, incluindo taxas de glicose no sangue, pressão sanguínea e contagem de células brancas. Idiotice? Claro, mas nada muito diferente do clamor da mídia por ocasião de seu retorno ao trabalho semana passada”.

Carr acha que o motivo pelo qual a saúde de Jobs desperta tanta atenção na mídia não é a alegada defesa dos interesses dos investidores. “Há alguém realmente precoupado com a situação da saúde de Jobs? Não estou convencido disso, em parte porque creio ser o prurido, e não legítimas preocupações financeiras, o que leva tanta gente a se interessar pela doença dos outros. Não é à toa que saúde é um assunto dos mais particulares e a Securities and Exchange Commission nunca puniu uma empresa por não divulgar problemas de saúde. Em parte, todos compramos, vendemos e negociamos ações sem saber do estado da saúde das pessoas”.

“Seu status de celebridade no momento atual é relevante para o clamor pela divulgação total. É o mesmo senso de direito que leva muitos a acharem que é certo e apropriado pensar que a medula dos ossos de Michael Jackson pertence aos vivos. Há a expectativa de que, se você é rico e famoso, vai abrir uma veia e deixar seu sangue jorrar sobre todo mundo. Farrah Fawcett convidou todos para seu leito de morte conforme morria de câncer no ânus e, em troca, recebeu a falsa adoração de milhões. Mas Steve Jobs não quer seu amor. Quer que você compre seus produtos”, pondera Carr.

Leia mais no artigo completo de Carr.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Só abelhudos se interessam (tanto) pela saúde de Jobs, diz NY Times”
  1. Humberto Massa disse:

    Era uma boa hora para a própria AppleMania tirar todos os artigos que dizem respeito à saúde do Jobs do ar, né?

    • Romulo disse:

      Pois é… Soa um pouco hipócrita a noticia da NY Times e de muitas outras que dizem que ninguém tem nada a ver com a saúde do Jobs.

      Tudo bem, não é fora da lei Jobs esconder seu estado de saúde. E é obvio que na realidade praticamente ninguém está realmente preocupado com a saúde de Jobs (eu pessoalmente não tive nenhuma resposta sentimental ao caso em questão).

      Foi um simples caso de princípios que diz respeito aos acionistas decidirem se gostaram ou não…

      Virou noticia, são ócios do ofício. Jobs com certeza não está surpreso. Talvez não tivesse virado o que é agora se Jobs tivesse declarado, mas isso são possibilidades e uma opinião pessoal minha.

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Rômulo, você quis dizer “ossos do ofício”, não? 😉

    • Romulo disse:

      Perdão. Sabia que era uma das 2, mas de madrugada não me dei ao trabalho de tirar a prova. 🙂

  2. nairan disse:

    Isto reflete a minha opinião, já expressa em outro topico anterior.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.