ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

A falta de um teclado virtual na tela foi uma preocupação para muitos entrevistados. Embora apreciem o teclado físico QWERTY, não querem ter que deslizá-lo para fora toda vez que quiserem digitar algo.

 

A Strategy Analytics acaba de lançar relatório em que analisa em profundidade uma série de recursos do recém lançado Palm Pre, tido por alguns como principal concorrente do iPhone da Apple.

No relatório “Mobile Device User Evaluation: Palm Pre”, a Strategy Analytics afirma que o produto se saiu bem em diversas tarefas e que os usuários estão bem impressionados com o estilo “cartão de atividade” da interface do aparelho. O Palm Synergy, que permite ao usuário integrar múltiplas contas de calendário e contatos, foi considerado um recurso útil pelos usuários.

“A falta de um teclado virtual na tela foi uma preocupação para muitos participantes”, de acordo com Paul Brown, analista sênior da Strategy Analytics. “Embora os usuários apreciem o teclado físico QWERTY, não querem ter que deslizá-lo para fora toda vez que quiserem digitar algo”.

Leia mais no relatório completo de US$ 2999 da Strategy Analytics.

Sediada na cidade de Boston, nos EUA, e com escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Coréia do Sul e China, a Strategy Analytics Inc. fornece análises focadas em oportunidades e forças disruptivas nas áreas de Eletrônica Automotiva e Entretenimento, Conexão em Banda Larga Doméstica, Sistemas Inteligentes Sem Fio e Mundos Virtuais.

Fonte: Strategy Analytics, Inc.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

7 comentários para “Usuários do Palm Pre reclamam da falta de teclado virtual, diz pesquisa”
  1. Ipso Facto disse:

    Os donos dessas imitações de iPhone têm um problema bem maior do que o inconveniente de ter que ficar deslizando o teclado toda vez que quiserem digitar alguma coisa. Parece que ninguém lembra de mencionar que um aparelho dotado de acelerômetro para detectar e ativar o modo paisagem na tela (me pergunto de onde eles tiraram essa idéia… 😉 ) vem com um arcaico teclado físico permanentemente preso ao modo retrato. Ou seja, se você virar o Pre na horizontal (paisagem), o teclado simplesmente fica inutilizado (ou você pretende virar a cabeça para digitar enquanto o aparelho estiver na horizontal?). Não há o que discutir: isso é projeto ruim.

    E onde raios estão as aplicações para o Pre?

    Ninguém deve prender sua respiração esperando que o Palm Pre seduza as massas. Isso jamais acontecerá, como já não está acontecendo.

    Quanto ao teclado, ninguém expressou melhor a frustração de estar preso a teclados físicos no que John Gruber, do Daring Fireball:

    Teclado físico é um argumento convicente apenas para um grupo de usuários: os que já tem um celular com teclado físico. Esse grupo é um nicho. Um bom nicho, mas não deixa de ser um nicho.

    Eis porquê: a maioria das pessoas normais ainda não comprou seu primeiro smartphone. Eis porque as apostas são tão altas — trata-se da fronteira para um mercado amplamente aberto, mas que não vai permanecer assim por muito tempo. Pessoas normais não planejam ficar digitando muito em seus novos smartphones e elas provavelmente estão certas. Qualquer teclado QWERTY em um smartphone, seja físico ou virtual, é melhor do que aquilo a que muita gente está acostumada: aparelhos com teclado numérico de 0 a 9.

    Digito muito melhor em meu iPhone do que eu esperava ser capaz de fazer. Isso parece ser verdade para todos mundo que conheço que tem iPhone. As únicas pessoas que não gostam do teclado do iPhone são as que estão acostumadas a teclados físicos em smartphones.

    • De onde tiraram isso? Do N95, o primeiro aparelho dotado de acelerometro.

      E só pra lembrar dos felizes usuarios que usaram o iPhone até pouco tempo atrás, com o teclado disponivel apenas no modo retrado.

      O mercado e a industria de telefonia em geral sabe que o unico telefone de nicho é o iPhone. Um nicho muito especifico como o autor do comentário acima. Um aparelho que só vende bem no seu pais de origem e no resto do mundo é um nicho, pequeno e irrelevante.

    • Johnny Bravo disse:

      Marcelo Martins escreveu:

      De onde tiraram isso? Do N95, o primeiro aparelho dotado de acelerometro.

      É mesmo? Então por que a Palm não apareceu com um produto com acelerômetro ANTES do iPhone? Por que, a exemplo de todo o resto da indústria que tenta imitar o iPhone, a Palm só apareceu com o Pre DEPOIS que o iPhone se tornou um tremendo sucesso?

      Hmmmmmm…

      E só pra lembrar dos felizes usuarios que usaram o iPhone até pouco tempo atrás, com o teclado disponivel apenas no modo retrado.

      Tá maluco? O modo paisagem SEMPRE esteve disponível no iPhone, desde o início. E verdade que ele só funcionava no modo paisagem dentro do Safari, mas daí a dizer que não havia esse modo no iPhone vai uma grande diferença.

      O mercado e a industria de telefonia em geral sabe que o unico telefone de nicho é o iPhone. Um nicho muito especifico como o autor do comentário acima. Um aparelho que só vende bem no seu pais de origem e no resto do mundo é um nicho, pequeno e irrelevante.

      Ainda bem que existem estatísticas para desmentir você:

      http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=10&qptimeframe=M&qpsp=124

      Note que, dos sistemas operacionais monitorados, dentre os móveis o iPhone é o de maior presença.

      Nada como um pouco de fatos para se restabelecer a verdade. 😉

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Muito apropriadas suas observações, Johnny.

      Mais um detalhe para o Marcelo pensar: o problema de ter ou não ter teclado no modo paisagem no iPhone foi resolvido com uma mera atualização de software. No caso do Pre, não tem atualização de software que dê jeito.

      O Ipso Facto tem razão: quem optar pelo Pre fica refém do modo retrato no uso do teclado. Isso é triste. Concordo com ele: projeto ruim.

  2. Lukeskymac disse:

    @Marcelo Martins

    Sim, claro, o iPhone é um produto de nicho, que nem o iPod…

    Tem cada uma…

    • nairan disse:

      Pois é, Produto de nicho assim como os Mac’s em geral.

      Eu fico abismado com a capacidade do mercado brasileiro em aceitar o que tem de pior em informatica como se isso fosse natural, e mais que iso a nata do que é bom.

      A gente anda por ai e só vê, PC’zão, ruindows, Corel Draw, Ofice, Explorer, AutoCad, e por ai a fora.

      É, que NICHO que é a informatica no Brasil, infelismente.

  3. Claudio disse:

    O Baboo tá fazendo escola aqui?

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.