ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Os programas da lista dizem muito sobre a filosofia de interação inspirada pela Apple — elegância, eficiência, facilidade de uso, poder —, tanto quanto sobre as idéias que motivam os desenvolvedores para Mac.

 

“Nunca foi problema para os usuários de Windows admitir que o Mac é mais fácil de usar. Eles só reclamavam que não havia software para a plataforma. A Apple conhecia essa fraqueza, por isso empenhou-se em transformar suas ferramentas de desenvolvimento no objeto de inveja da indústria. O que ela criou nas últimas versões do Xcode e do Interface Builder, duas das aplicações âncora no kit de desenvolvimento de software do Mac, é o sonho dourado de todo engenheiro de software. Sua concepção bem pensada e intuitiva produz ferramentas para o Mac que são tanto um colírio para os olhos — gráficos sedutores e controles padronizados — quanto são de uma interatividade robusta e engenhosa”, diz Chris Dannen em artigo publicado no Fast Company.

“Por isso, não é surpresa que o Mac OS X continue ganhando conversos há quase nove anos — uma década depois da chegada do primeiro iMac, o Macintosh tornou-se um pote de ouro em software, seduzindo usuários de Windows de todas as estirpes. Embora algumas das aplicações abaixo tenham equivalentes no mundo PC que pretendam desempenhar tarefas similares, os programas dessa lista dizem muito sobre a filosofia de interação inspirada pela Apple — elegância, eficiência, facilidade de uso, poder —, tanto quanto sobre as idéias que motivam os desenvolvedores para Mac. Abaixo, as aplicações que os usuários de Windows só podem desejar que sejam lançadas em formato .exe”, escreve Dannen.

A lista de Dannen inclui:

Leia mais, com a descrição de cada aplicação, no artigo completo de Dannen.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

7 comentários para “Dez aplicações para Mac de dar inveja nos usuários de Windows”
  1. Lukeskymac disse:

    E o Final Cut Studio Pro? O Logic Pro?

    Mas tem um porém….

    A lista de programas Windows de dar injeva nos usuários de Mac é muito maior…

    • Zumbi dos Palmares disse:

      É? Cadê essa lista?

      Agora, só vale relacionar aplicações matadoras nos mesmos critérios: elegância, eficiência, facilidade de uso e poder.

      Vamos lá, estou esperando.

    • Johnny Bravo disse:

      Eu também, Zumbi.

      Detalhe: para vencer no quesito elegância essas aplicações não podem rodar em Windows, só no Mac. Ou seja, nenhuma se salva. Portanto, o Luke vai morrer tentando. 😉

  2. Lukeskymac disse:

    Fica bem fácil dispensar os programas de Windows quando estes são avaliados simplesmente por rodarem no Windows. Estamos falando da proposta em si dos programas.

    Agora, é claro que não se pode criar uma lista de programas matadores se a definição de um programa matador varia de pessoa para pessoa. Muitos dos aplicativos de Mac dessa lista me despertaram apenas um “Legal, mas não tem utilidade pra mim”.

    Na minha opinião, o que o Mac mais precisa neste momento é de muitos, muitos “Developers, developers, developers, developers”.

    Hmmm, a ventoinha do meu MacBook entrou em pane e precisa ser trocada após três meses de uso. Justo eu, o “mac xiita”. Oh, the irony!

  3. Sebrito disse:

    Faltou o Garageband, pra mim, o programa mais invejável do ILife.

  4. “Matador” é aquilo que não tem paralelo. Como comparar um Aperture com qualquer coisa? Lightroom? Picasa? ACDSee? Desculpem os céticos mas somente usando é que se sabe realmente o que é “matador”.

    Sds

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player