ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Smartphone da Palm enganava o iTunes para que pensasse ser um iPod. A Apple já havia avisado anteriormente que futuras atualizações poderiam inutilizar a tecnologia de sincronização do Pre.

 

“A Apple soltou uma pequena atualização para o iTunes, trazendo o software para a versão 8.2.1. As notas de lançamento dizem apenas que a atualização traz ‘uma série de importantes correções de defeitos’, bem como corrige ‘problema na verificação de dispositivos Apple'”, relata o MacNN.

“Menos de uma hora depois da disponibilização da versão 8.2.1, surgem relatos de que a atualização quebra o sincronismo com o Palm Pre. O smartphone é a única opção [de smartphone] de terceiros capaz de sincronizar-se diretamente com o iTunes. No entanto, ele o faz enganando o programa para que pense que o Pre é um iPod. A Apple já havia avisado anteriormente que futuras atualizações poderiam inutilizar a tecnologia de sincronização do Pre”, diz o MacNN.

Leia mais no artigo completo do MacNN.

“O bazar online de música e vídeo da Apple agora ‘desabilita aparelhos que falsamente pretendem ser iPods’, o que inclui o Pre da Palm, disse um porta-voz da Apple”, relata Ben Charny em artigo publicado no blog to The Wall Street Journal.

“A atualização é uma má notícia para a Palm, que conta com as vendas do Pre para se reerguer. Com a medida, a Apple limitou dramaticamente uma das principais vantagens competitivas do Pre: baixar músicas e vídeos do iTunes da Apple”, observa Charny.

Leia mais no artigo completo de Charny.

No artigo HT3642 intitulado “O iTunes e os tocadores não suportados de mídia digital de terceiros” de sua base de conhecimento, publicado no último dia 16/6, a Apple diz:

A Apple projeta hardware e software para que forneçam integração sem igual entre iPhone e iPod touch com iTunes, iTunes Store e dezenas de milhares de aplicações na App Store. A Apple tem ciência de que terceiros alegam que seus tocadores de mídia digital são capazes de sincronizar com software Apple. No entanto, a Apple não fornece suporte para, ou testa a compatibilidade com, tocadores que não sejam da Apple e, uma vez que o software muda com o tempo, novas versões do software iTunes podem não mais prover funcionalidade de sincronização com tocadores não-Apple.

Leia mais no artigo completo da Apple.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “iTunes 8.2.1 quebra sincronia com Palm Pre”
  1. Ipso Facto disse:

    O que escrevi na ocasião continua válido:

    A Apple concebeu, projetou, desenvolveu e mantém o iTunes. Ele é propriedade da empresa e é resultado direto do contínuo desenvolvimento e trabalho duro de seus funcionários. Ele não deve — e obviamente não irá — ser fornecido de graça para quem quer salvar sua empresa moribunda às custas do trabalho da Apple. O iTunes não é instituição de caridade para imitações de iPhone e iPod.

    Essa história não é novidade. Tentativas de montar nas costas do iTunes já foram feitas no passado — ironicamente, quando o hoje CEO da moribunda Palm trabalhava para a Apple e tocava a divisão iPod — e falharam.

    A história não é um mero guia: é também uma bola de cristal. Infelizmente, algumas pessoas nunca aprendem.

  2. Knux disse:

    vai ser interessante ver a resposta da palm a isso

    • Johnny Bravo disse:

      Que possível “resposta” a Palm poderia dar?

      Após queimar as pestanas por um bom tempo fazendo engenharia reversa no iTunes para descobrir qual é o truque, lança uma atualização de software para o Pre. Aí a Apple atualiza o iTunes de novo e coloca toda engenharia reversa da Palm a perder. E o ciclo se repete até que uma de duas coisas aconteça: a Palm desista de correr atrás da lebre ou o usuário desista do Pre em favor do iPhone. Mais provável a segunda hipótese.

    • Knux disse:

      Você não tem a menor idéia de quanto tempo eles queimaram a pestana para fazer isso.

      É como eu sempre disse, se você guarda um código de criptografia num chip do meu aparelho, eu também tenho acesso a esse código, portanto o seu método está destinado ao fracasso. É o erro fundamental de qualquer DRM (por favor, DRM não é só pra música e vídeo).

      Que eu saiba a Palm seguiu o caminho mais fácil de emular os primeiros iPods, que não tinham um método muito elaborado de autenticação e que a Apple não vai ser louca de tirar o suporte.

      Mas eu divago… a resposta que eu estava falando é de outra natureza: legal. Será que a Palm vai tentar um processo ou denúncia de anti-truste (monopólio no mercado digital de música usado para competir no mercado de hardware) contra a Apple?

      Não pensei ainda se isso teria algum embasamento, mas vale a pena debater.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.