ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Mais más notícias para a Palm e mais boas notícias para a Apple

Vendas do Pre podem estar bem abaixo do mínimo estipulado no acordo de exclusividade entre a operadora Sprint e a Palm. Enquanto isso, estima-se que mais de 2 milhões de iPhones 3GS foram ativados desde seu lançamento, em junho.

 

“A manhã de hoje trouxe mais más notícias sobre o Palm Pre, mais boas notícias sobre o iPhone da Apple e um misto de boas e más notícias para o restante do mercado de celulares por meio de algumas notas de pesquisa divulgadas pela TownHall Research, de Littleton, Colorado, que se descreve como firma independente de pesquisas que cobre a indústria de celulares”, relata Tiernan Ray em artigo publicado no site da revista especializada em finanças Barron’s, do The Wall Street Journal.

Segundo ele, o analista David Eller fez coro com Kevin Dede, do banco de investimentos Jesup & Lamont, que disse nesta segunda-feira (20) que a Palm está tendo prejuízos com o alto custo de unidades do smartphone Pre devolvidas com defeitos de fabricação. Dede relatou que, de acordo com pesquisa realizada dentre novos proprietários do Pre, 40% das vendas iniciais do aparelho foram desfeitas por causa de devoluções.

“Eller diz achar que menos de 250 mil unidades do Pre foram ativadas até meados de julho devido a devoluções causadas por problemas no teclado. ‘Embora não tenha havido nenhum significativo problema de projeto, o teclado do Palm Pre, quando deslizado, cria fricção que causa o início de um novo ciclo da bateria, fazendo parecer que a carga está sempre baixa, uma vez que recorrentes ciclos de carga drenam a bateria mais rápido do que ocorreria em uso normal’. Ele diz que a [operadora exclusiva do Pre nos EUA] Sprint considerou baixar o preço de seu plano ‘Simply Everything’ para US$ 79 na tentativa de aumentar o interesse pelo Pre. O alarmante é que o número de 250 mil unidades ativadas do Pre até meados de julho significa que menos de 50 mil Pres foram vendidos desde o fim de junho, o que resultaria num embarque semanal da ordem de 25 mil unidades, ‘consideravelmente mais baixo que as 117 mil unidades que a Sprint precisaria embarcar para manter o acordo de exclusividade com a Palm'”, informa Ray.

Ray conta também que Eller escreveu que o iPhone 3GS teve um lançamento “muito bem sucedido” em junho e estima que a AT&T ativou cerca de 2 milhões de iPhones no trimestre de junho, dos quais 1,4 milhão era do modelo GS. “Ele diz que dados vindos da China indicam que o fornecimento já atingiu 6,5 milhões de unidades do 3GS”.

Leia mais no artigo completo de Ray.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Mais más notícias para a Palm e mais boas notícias para a Apple

  1. Ipso Facto disse:

    Só para constar: num aparelho que se quebra sozinho e que alega oferecer modo paisagem em sua frágil tela plástica batata que comprovadamente risca e racha com facilidade, o antiquado teclado físico mecânico cheio de botõeszinhos plásticos do Pre fica inexplicavelmente preso ao modo retrato. Não há o que discutir: isso é projeto ruim.

    É com isso que a Palm queria combater o iPhone? Fala sério!…

Os comentários estão encerrados.