ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Vendas do Pre podem estar bem abaixo do mínimo estipulado no acordo de exclusividade entre a operadora Sprint e a Palm. Enquanto isso, estima-se que mais de 2 milhões de iPhones 3GS foram ativados desde seu lançamento, em junho.

 

“A manhã de hoje trouxe mais más notícias sobre o Palm Pre, mais boas notícias sobre o iPhone da Apple e um misto de boas e más notícias para o restante do mercado de celulares por meio de algumas notas de pesquisa divulgadas pela TownHall Research, de Littleton, Colorado, que se descreve como firma independente de pesquisas que cobre a indústria de celulares”, relata Tiernan Ray em artigo publicado no site da revista especializada em finanças Barron’s, do The Wall Street Journal.

Segundo ele, o analista David Eller fez coro com Kevin Dede, do banco de investimentos Jesup & Lamont, que disse nesta segunda-feira (20) que a Palm está tendo prejuízos com o alto custo de unidades do smartphone Pre devolvidas com defeitos de fabricação. Dede relatou que, de acordo com pesquisa realizada dentre novos proprietários do Pre, 40% das vendas iniciais do aparelho foram desfeitas por causa de devoluções.

“Eller diz achar que menos de 250 mil unidades do Pre foram ativadas até meados de julho devido a devoluções causadas por problemas no teclado. ‘Embora não tenha havido nenhum significativo problema de projeto, o teclado do Palm Pre, quando deslizado, cria fricção que causa o início de um novo ciclo da bateria, fazendo parecer que a carga está sempre baixa, uma vez que recorrentes ciclos de carga drenam a bateria mais rápido do que ocorreria em uso normal’. Ele diz que a [operadora exclusiva do Pre nos EUA] Sprint considerou baixar o preço de seu plano ‘Simply Everything’ para US$ 79 na tentativa de aumentar o interesse pelo Pre. O alarmante é que o número de 250 mil unidades ativadas do Pre até meados de julho significa que menos de 50 mil Pres foram vendidos desde o fim de junho, o que resultaria num embarque semanal da ordem de 25 mil unidades, ‘consideravelmente mais baixo que as 117 mil unidades que a Sprint precisaria embarcar para manter o acordo de exclusividade com a Palm’”, informa Ray.

Ray conta também que Eller escreveu que o iPhone 3GS teve um lançamento “muito bem sucedido” em junho e estima que a AT&T ativou cerca de 2 milhões de iPhones no trimestre de junho, dos quais 1,4 milhão era do modelo GS. “Ele diz que dados vindos da China indicam que o fornecimento já atingiu 6,5 milhões de unidades do 3GS”.

Leia mais no artigo completo de Ray.

Bookmark and Share
Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Mais más notícias para a Palm e mais boas notícias para a Apple”
  1. Ipso Facto disse:

    Só para constar: num aparelho que se quebra sozinho e que alega oferecer modo paisagem em sua frágil tela plástica batata que comprovadamente risca e racha com facilidade, o antiquado teclado físico mecânico cheio de botõeszinhos plásticos do Pre fica inexplicavelmente preso ao modo retrato. Não há o que discutir: isso é projeto ruim.

    É com isso que a Palm queria combater o iPhone? Fala sério!…

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player