ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Loja online de aplicações da Apple abriu uma nova frente na concorrência dentro da arena dos celulares: ao invés de só comparar recursos do aparelho e planos de serviço, os usuários estão escolhendo aparelhos baseado nas aplicações disponíveis.

 

“Quando o Palm Pre chegou, no mês passado, Blake Krikorian fez pouco caso do iPhone da Apple em favor do novo aparelho. Três dias depois, mudou de idéia. Um grande motivo: não existe o jogo ‘Tiger Woods PGA Tour’ para o Pre. ‘Tem tudo a ver com software’, disse Krikorian, cofundador da Sling Media Inc., braço da EchoStar Corp. Krikorian também sentiu falta dos jogos do San Francisco Giants com a aplicação para iPhone da Major League Baseball. ‘A cada dia a distância da Apple fica maior e maior'”, diz Connie Guglielmo em artigo publicado no Bloomberg.

Ela comenta a situação dizendo que a loja online de aplicações App Store para iPhone e iPod touch abriu uma nova frente na concorrência dentro da arena dos celulares. “Ao invés de só comparar recursos do aparelho e planos de serviço, os usuários estão escolhendo aparelhos baseado nas aplicações disponíveis. (…) ‘A App Store torna [o iPhone/iPod touch] competitivamente melhor que os outros porque as pessoas ficam presas à sua plataforma’, disse Andy Hargreaves, analista da Pacific Crest Securities em Portland, Oregon”.

Guglielmo lembra que, conforme a Apple anunciou em 14 de julho, sua loja online de aplicações conta com mais de 65 mil programas, que já foram baixados mais de 1,5 bilhão de vezes desde a inauguração do serviço, há um ano, enquanto que a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, tem cerca de 2 mil programas em sua App World, lançada em 1 de Abril (a RIM não fornece estatísticas de download). A Palm, por sua vez, tem meros 30 programas em sua loja para o Pre e, segundo anunciou semana passada, registrou 1,8 milhão de downloads, de acordo com Guglielmo.

“‘Será muito difícil para as outras alcançar nossos números’, disse Steve Jobs, diretor presidente da Apple, em nota semana passada”, destaca Guglielmo.

Ela observa que as mais de 65 mil aplicações disponíveis para download na App Store variam entre programas muito úteis — previsão do tempo, escala de vôos e controle de calorias — a coisas de utilidade duvidosa — simulação de isqueiros, piadas sem graça e um que simplesmente mostra uma tela em branco. “‘Tudo bem em haver muitas aplicações sem sentido em meio às úteis, contanto que façam um bom trabalho em ajudar o usuário a fazer sua escolha e encontrar as que são úteis a ele’, disse Hargreaves. (…) ‘Amigos me disseram que compraram o iPhone apenas por causa das aplicações’, disse Rammanohar Arumugam, fundador da Cascade Software Corp., empresa sediada em Seattle que produz software para iPhone”.

Leia mais no artigo completo de Guglielmo.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “iPhone x concorrência: é o software, burro!”
  1. Marcelo Martins disse:

    Concordo 100%.

    Eu escolhi o Symbian porque tem programas que gravam minhas ligações, e não pelos recursos do aparelho.

  2. Rogério disse:

    Mas desde o princípio tem sido dito que o grande diferencial do iPhone é software. Vejamos:
    – sistema, que por ser mais robusto e completo, permite a criação de aplicativos mais complexos
    – as muitas APIs que facilitam a criação deste aplicativos, além de oferecer uma enorme gama de opções e funcionalidades ao desenvolvedor.
    – a filosofia Apple de software que tem por finalidade tornar simples a maioria das tarefas que em outros sistemas são mais complexas.
    Agora, una isso, a um hardware de qualidade, uma tela multitouch que responde bem aos comandos, GPS, Wi-FI, Sensores de movimento, Bússola, e desenvolvedores felizes, ganhando dinheiro com suas aplicações, coisa nunca dantes vista em uma plataforma movel e você tem um produto praticamene imbatível. Diante desse universo, quem vai se preocupar se a câmera não tem 12 Megapixels?

    Em contrapartida, o Pre tem um sistema baseado em HTML, que apesar de ter boas características, creio não ser tão robusto quanto o OS X do iPhone, um hardware que já tem-se provado muito sensível, com muitos comsumidores trocando o aparelho por causa de rachaduras uma Appstore com 30 aplicativos apenas, o que o deixa em grande desvantagem.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player