ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Microsoft pode querer rever seu marketing. O sucesso da Apple no segmento de computadores prêmium significa que, pela perspectiva de alguém, os comerciais ‘Laptop Hunters’ da Microsoft são um fracasso.

 

“Não é só a Microsoft, a Apple também pode alegar que tem números bem grandes no mercado. De acordo com a [firma de pesquisa de mercado] NPD, 9 de cada 10 dólares gastos em junho em computadores acima de US$ 1000 foi para a Apple. A parcela da Apple no segmento de computadores ‘prêmium’ foi de 91%, mais do que os 88% de maio”, relata Joe Wilcox em artigo publicado no Betanews.

Ele observa que a liderança da Apple nesse segmento está bem acima da registrada no primeiro trimestre de 2008, quando, segundo a mesma NPD, o Mac detinha 66%.

“Os executivos da Microsoft tem que estudar melhor o sucesso da Apple conforme preparam a chegada do Windows 7 ao mercado. O novo sistema operacional foi enviado para a fábrica [nesta quarta-feira, 22] para ser lançado em 22 de outubro. Mas algumas pessoas receberão o Windows 7 antes. A Microsoft pode também querer rever seu marketing. O sucesso da Apple no segmento de computadores prêmium significa que, pela perspectiva de alguém, os comerciais ‘Laptop Hunters’ da Microsoft são um fracasso”, nota Wilcox.

Segundo ele, os fatores que levam a Apple ao sucesso nesse segmento são:

  • O sistema operacional Mac OS X, a suíte iLife e o projeto do hardware são o que mais diferenciam o Mac do PC;
  • A maioria dos domicílios já conhece o PC/Windows, portanto o Mac é uma coisa nova e interessante;
  • Muitos PCs/Windows novos vêm com o Windows Vista, cuja reputação é péssima;
  • As lojas de varejo da Apple oferecem uma experiência única de compra;
  • O marketing da Apple promove o estilo de vida Mac;
  • O efeito halo do iPod e do iPhone ajuda a vender Macs;
  • Prioridade ao projeto: a Apple enfatiza recursos únicos, como a bateria de superlonga duração do MacBook Pro.

“A Apple deve estar fazendo algo direito para, no varejo de PCs prêmium dos EUA, sair de 66% no primeiro trimestre de 2008 para 91% do fim do segundo trimestre de 2009. A empresa navegou muito bem nas águas revoltas da economia e bateu muitas outras empresas. Enquanto a concorrência derrubou seus preços para proteger sua parcela de mercado e incentivar as vendas, a Apple procurou preservar o valor percebido da marca Mac”, comenta Wilcox.

Leia mais no artigo completo de Wilcox.

Assunto sugerido para inclusão na pauta pelo leitor Daniel Stolf, de Campinas/SP. Nossos agradecimentos.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Apple detém 91% do mercado de computadores premium, diz NPD”
  1. Ipso Facto disse:

    Silêncio, Joe! Queremos que os gênios da lâmpada da Microsoft continuem dizendo ao mundo que os PC/Windows são só para usuários sem noção e incapazes de compreender conceitos básicos de valor, como o Custo Total de Propriedade, e que não se importam em nivelar-se por baixo sob o pretexto de “economizar” (ainda que o barato saia caro ao longo do tempo).

    Quem tem Mac compreende esses princípios muito bem. Quem não tem não faz a mínima idéia do que isso signifique — como sempre.

  2. Romulo disse:

    é uma verdade óbvia quando se trata de notebooks.

    Agora qualquer um pode ter as ideias que quiser, continuo achando que montar um Servidor/Workstation/homePC com gabinete Lian Li ou Chieftech ( 2 das marcas com projetos de melhor qualidade para desktop), etc, fonte thermaltake/corsair/etc, uma placa mãe Asus ou Intel, refrigeração thermalright/zalman, teclado/mouse logitech, etc… Tem n vantagens sobre as peças da Apple… Infelizmente não teria o Mac OS X, bom não é o fim do mundo, tem Linux e Windows, e aqui um complementa o outro muito bem, apesar de eu passar grande parte do tempo no Linux. E se a necessidade, ou mais provavelmente a curiosidade bater, posso tentar um hackintosh.

    Basicamente pq infelizmente onde quer que eu possa ir para comprar um Mac, ele estará super valorizado (Paraguai, Argentina, Brasil), não pela Apple, mas pelos vendedores

    Que bom que a Apple vai bem, porem infelizmente esses 91 por cento não valem de NADA aqui no meu país, onde a Aplle continua sendo um custo beneficio inexistente quando se trata do que eu preciso, que é um desktop. :/

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player