ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Palm parece pensar que a recusa da Apple em permitir acesso ao iTunes via USB é uma violação suficientemente severa da natureza relativamente aberta dos padrões USB para que se sinta ela própria no direito de violar esses padrões para contornar as restrições da Apple.

 

“Em declaração feita ao Digital Daily [nesta quinta-feira] a Palm reconhece que disparou outro tiro na disputa com a Apple sobre a capacidade do Pre de sincronizar com o iTunes emulando um iPod, alegando que delatou a Apple ao USB Implementers Forum por uso impróprio da identificação de fabricante usado para identificar aparelhos que usam a interface USB”, informa Eric Slivka no MacRumors.

Segundo ele, Lynn Fox, portavoz da Palm, afirmou que sua empresa crê que “a abertura e a interoperabilidade oferecem melhores experiências ao usuário, conferindo-lhes a liberdade de usar o conteúdo que quiserem sem interferências entre aparelhos e serviços, portanto, em favor dos consumidores, notificamos o USB Implementers Forum sobre o que cremos ser um uso impróprio da identificação de fabricante por outro membro”.

Slivka conta que o site especializado em Pre PreCentral afirmou que a atitude da Palm é “ousada”, dado que o aparente uso indevido da identificação de fabricante de uma empresa por outra é “estritamente proibido” pelo USB Implementers Forum. A Palm utiliza a identificação da Apple no Pre para enganar o iTunes, fazendo-o pensar que o Pre é um iPod.

Todavia, diz Slivka, “parece que a Palm pensa que a recusa da Apple em permitir acesso ao iTunes via USB é uma violação suficientemente severa da natureza relativamente aberta dos padrões USB para que se sinta ela própria no direito de violar esses padrões para contornar as restrições da Apple”.

Leia mais no artigo completo de Slivka.

Assunto sugerido para inclusão na pauta pelo leitor Daniel Stolf, de Campinas/SP. Nossos agradecimentos.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Palm denuncia Apple pelo que pensa ser uso indevido do ID USB”
  1. Ipso Facto disse:

    Quando o fantasma do rei aparece, no primeiro ato de Hamlet, o personagem Marcelo, um cidadão comum, observa: “Há algo de podre no reino da Dinamarca”. O raciocínio embutido na frase, uma das mais famosas do teatro de William Shakespeare, é recorrente na história humana — e a indústria da tecnologia pode estar vivendo um momento semelhante agora.

    Ao tentar se fazer de vítima sendo ela própria a vilã, a Palm nos faz lembrar uma célebre capa da revista Veja em que retrata o lamentável episódio da dança da deputada petista Angela Guadagnin comemorando a absolvição do também petista João Magno, acusado de receber 400 mil reais de propina no escândalo do “valerioduto”, em março de 2006. A escandalosa absolvição de Magno deveria ser recebida em silêncio, mas Angela achou melhor festejar. Foi um retrato grotesco do cinismo na política. Veja a cena na capa abaixo e diga se não vê absoluta semelhança entre a atitude de morte ética da nobre deputada e a da Palm.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.