ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Se a Apple não tomar atitudes concretas para barrar a Palm, estará tacitamente convidando outras empresas a fazer o que a Palm está fazendo.

 

“A decisão da Palm de reativar a capacidade de sincronização com o iTunes na atualização de seu WebOS tem um quê de zombaria da Palm sobre a Apple. Mas será que isso pode levar a uma batalha legal? Pelo menos um especialista em propriedade intelectual acha que sim”, diz Matt Hamblen em artigo publicado no site da revista Computerworld.

“‘A participação da Palm no mercado é relativamente grande e ela está fazendo essa [sincronização com o iTunes] tão visivelmente que me leva a crer que a Apple não tem alternativa senão retaliar, provavelmente através de litígio’, disse Ivan Zatkovich, engenheiro que presta consultoria a advogados envolvidos em disputas sobre propriedade intelectual. Ele trabalha para a EComp Consultants em Tampa, Florida [EUA] e tem observado de perto o conflito entre Apple e Palm sobre a sincronização entre o reprodutor de mídia iTunes [da Apple] e o Palm Pre”, relata Hamblen.

Segundo ele, Zatkovich acrescentou que o iTunes é uma “valorosa propriedade” da Apple e é capaz de compreender porquê a Apple a está protegendo. “Se a Apple não tomar atitudes concretas para barrar a Palm, estará tacitamente convidando outras empresas a fazer o que a Palm está fazendo ao emular as características do iTunes, disse Zatkovich. Embora haja outros reprodutores de mídia no mercado, o iTunes é altamente bem sucedido e a sincronização com o iTunes provavelmente é lucrativa para a Palm, acrescentou ele. ‘Se a Palm for em frente com isso, acabará atraindo outras’, disse ele”.

Leia mais no artigo completo de Hamblen.

Bookmark and Share
Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Apple deve processar Palm por uso indevido do iTunes, diz especialista”
  1. Ipso Facto disse:

    A Palm passou a vida toda à sombra da Apple, portanto o que ela está fazendo não é surpresa.

    Às vezes acho que a Apple deveria simplesmente comprar a Palm pela ninharia que vale e acabar com esse fiasco. Mas isso teria o efeito colateral de entupir de dinheiro os bolsos dos babacas que se acham muito espertos por terem conseguido enganar o iTunes roubando o ID de fabricante da Apple e afetaria com o desemprego funcionários inocentes da Palm. Outra opção seria esperar que os sem noção que comandam Microsoft, Dell e outras cheguassem à brilhante conclusão de que precisam comprar a Palm, ainda que os resultados fossem os mesmos.

    O que você acha que a Apple deveria fazer? Continuar brincando de gato e rato com a Palm no iTunes? Levar a Palm aos tribunais? Dar de ombros e deixar que façam o que quiserem com o iTunes? Algo mais? Opine abaixo.

  2. Knux disse:

    caros, eu acho que a brincadeira de gato e rato acaba em um dead-end para a apple.

    tecnicamente, a única maneira de acabar com isso seria terminar o suporte a ipods de primeira geração… e isso seria um belo tiro no pé por parte da apple.

    eu não vejo para que poderia servir o id do fabricante, senão para identificar o dispositivo ao programa hospedeiro… o argumento é ridículo. mas o fato da apple não ter respondido, principalmente tendo em vista esse pseudo-argumento que mais parece um chamariz, me faz pensar que há algo mais que não estamos vendo.

    já disse isso, a palm parece estar comprando essa briga. algum motivo deve haver para a apple não responder. é esperar para ver

  3. Romulo disse:

    Realmente, deve estar faltando alguma pecinha na história, me surpreende todo mundo achando que a Apple é boba.

    Ou as pessoas que simplesmente acham óbvio, que a Apple deve comprar todas as fulanas do mercado e processar o resto, pois os consumidores acham que copiaram alguma coisa. :)

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player