ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Cutucar a onça (Tiger? Leopard?) com vara curta pode ser algo interessante de se ver, mas, num dado momento, o provocador corre o risco de ser mordido”.

 

“Quando Jon Rubinstein, o ex-menino prodígio do iPod na Apple, foi trabalhar para a Palm como presidente — e então assumiu o papel de diretor-presidente —, levantou dúvidas. Alguns acharam que ele ajudaria a Palm a adotar alguns dos traços usados por ele para ajudar a transformar a Apple na potência que é e que usaria parte de seu conhecimento para ajudar a Palm a esculpir sua própria identidade. Mas não”, diz Jim Goldman no CNBC.

“Então pensou-se que a Palm expressaria sua própria identidade com seu altamente esperado smartphone e suposto matador de iPhone, o Pre; que talvez a Palm iria aparecer com uma oferta melhor em hardware e software e não precisaria parasitar a tecnologia da Apple para vender a sua própria. Também não”, observa Goldman.

Ele lembra que a integração entre o Pre e o software iTunes da Apple é um dos argumentos-chave de venda do Pre e que, ao que parece, a Palm achou que não precisava desenvolver sua própria loja online, ou seu próprio software, para oferecer download e mídia digital a seus usuários. “Ao invés, a Palm simplesmente se aproveitaria do que não é dela e então alegaria que isso é uma ‘inovação’. Não se sabe, mas talvez o Sr. Rubinstein ainda pense que trabalha para a Apple ou que sua história na Apple lhe daria direitos sobre a tecnolgia com a qual não tem mais vínculos”.

Goldman confessa-se incapaz de compreender por que a Palm está cutucando a onça com vara curta. “Entendo o argumento de que toda publicidade é boa e que a Palm, como se fosse uma principiante desajeitada, está tentando manter acesa a fogueira da guerra para nos manter escrevendo sobre isso e mantendo o nome da Palm e, mais importante, o do Pre, na linha de frente da opinião pública. Mas, na verdade, quem quer ficar conhecido como um derrotado? (…) Tal como escrevi antes, parasitar a tecnologia de alguém e promovê-la como se fosse sua própria é uma alternativa pobre à ‘inovação’. Cutucar a onça (Tiger? Leopard?) com vara curta pode ser algo interessante de se ver, mas, num dado momento, o provocador corre o risco de ser mordido”.

Leia mais no artigo completo de Goldman.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “CNBC: Palm está cutucando a onça da Apple com vara curta”
  1. Knux disse:

    acabo de pensar se, sendo esse senhor ex-funcionário da apple, não poderia ser processado sob alegação de estar usando indevidamente segredos de sua ex-empregadora.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.