ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Um passarinho confiável me informou que, realmente, foi a AT&T que fez objeção ao Google Voice para o iPhone. Simples assim. E, dando uma de advogado do diabo por um momento, acho que a decisão não foi totalmente injusta”.

 

“A Google Inc. teve que fazer mais uma desconfortável admissão sobre seu relacionamento com a Apple: a Google disse que, pela segunda vez em uma semana, investiu tempo e dinheiro na criação de uma aplicação para iPhone só para vê-la rejeitada pela Apple”, diz Dan Frommer no The Business Insider.

A vítima da vez foi o Google Voice, serviço de telefonia via Internet que inclui chamadas grátis, mensagens de texto, roteamento inteligente de chamadas, etc., aponta Frommer. A vítima anterior havia sido uma aplicação da Google para seu serviço de rede social Latitude que, mais tarde, a empresa lançou como website.

“Não é uma questão de justou ou injusto, bom ou ruim, ou de inibição da inovação pela Apple. Trata-se do celular da Apple. O que de melhor ela pode fazer é agradar suas operadoras parceiras, que a ajudam a vender milhões de aparelhos por trimestre. (E pouca gente vai perder o interesse pelo iPhone por causa do Google Voice.) Mas, legítimo ou não, só podemos pensar tratar-se do tipo de atitude anticompetitiva que eventualmente pode sujeitar a App Store da Apple a ser investigada por autoridades antitruste”, comenta Frommer.

Leia mais no artigo completo de Frommer.

“Um passarinho confiável me informou que, realmente, foi a AT&T que fez objeção ao Google Voice para o iPhone. Simples assim. (…) E, dando uma de advogado do diabo por um momento, acho que a decisão não foi totalmente injusta. Não pense nela em termos de relacionamento da Apple com suas parceiras operadoras, e sim em termos da concorrência dela com a Google. O Google Voice é um serviço para celulares fornecido pela produtora de um dos maiores concorrentes do iPhone OS. E se o Google Voice fosse Microsoft Voice? E se o Windows Mobile fosse tão moderno e competitivo quanto o Android? Você ficaria surpreso se a Apple desencorajasse os donos de iPhone de usar esse serviço?”, pondera John Gruber no Daring Fireball.

Leia mais no artigo completo de Gruber.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

10 comentários para “Por que a Apple rejeitou o Google Voice para iPhone”
  1. Marcelo Martins disse:

    Quem perde são os usuários. Pronto. Simples assim.

    • Lukeskymac disse:

      Por mais que eu odeie a AT&T, ela teve razão em fazer o que fez. Nada é tão simples como “Chamadas grátis”.

  2. Romulo disse:

    Mas esse serviço nao usa banda afinal??? Não estão pagando pela banda afinal???

    Deixa eu ver se eu entendi…

    Mais uma vez pagamos para ter algo, que realmente não temos, é isso???

    Ótimo…

  3. Knux disse:

    e depois tem gente que fala que ficar preso a uma operadora é bom… eu hein…

    a ligação não é de graça, usa banda… o medo da at&t é não conseguir suprir a banda pela qual os usuários pagam.

    • Johnny Bravo disse:

      e depois tem gente que fala que ficar preso a uma operadora é bom… eu hein…

      Tá, se você prefere pagar 5 x mais caro no iPhone, fique à vontade…

    • Lukeskymac disse:

      Exato. Claro que também tem um pouco de “mesquinhês” no meio, sempre tem. Mas esse é o motivo principal.

    • Romulo disse:

      pago 6, 7 vezes, eles roubam de você muito mais com essas limitações que ferem seu direito, enfim eles podem fazer o que bem entender com o usuário, dai surge o lucro obviamente gordo da telefônica.

    • Knux disse:

      vai me desculpar, mas eu paguei (na vivo) um valor semelhante ao de um iphone sem contrato nos eua.

      e acho que pagar 70 reais num plano mensal com mais de 150min de ligação, uma infinidade de SMSs e 250MB de acesso a internet é bem razoável, dada a realidade brasileira.

      é fato que aqui o sistema não é muito bom mesmo, mas a concorrência trouxe benefícios (como o meu plano de 70 reais, que 1,5 ano atrás custaria um olho e um rim por mês).

      nos eua, há muito mais operadoras do que aqui, todas oferecem esse serviço (cobrando pelo acesso à rede de dados). até a at&t oferece, mas para outros aparelhos. mas por ser a única a vender iphone nos eua, a at&t tem o poder de fazer essa palhaçada.

      felizmente existe o jail break para resolver esse tipo de problema.

      abraços.

  4. Fábio disse:

    Sacanagem…

  5. Romulo disse:

    Para quem não sabe o caso esta se complicando, e um fator importante com a telefonia Voip (extremamente barata e vantajosa, que cobriria tranquilo o rombo do iPhone em preço sem contrato).

    Aparentemente o usuário, utilizador do iPhone dentro das leis e normas de contrato, não tem acesso a esse serviço.

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.