ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Dell teria sido autorizada pela Apple a fornecer atualização de software que permite instalar e rodar o sistema operacional Mac OS X em netbooks da empresa de Michael Dell.

 

“Já ouviu falar dos Mini Netbooks da Dell que rodam Mac OS X? Não? Os Dell Mini 7 e 9 (e provavelmente o 10 também) podem ser facilmente modificados por meio de um pequeno download de software que permite ao usuário instalar e rodar o Mac OS X 10.5. E roda muito bem. Embora essa seja uma notícia velha, há um lado interessante dela que pode ter implicações maiores”, diz Robert Peckham no blog do PCR.

Segundo ele, a grande questão que se levanta à luz desse fato é: por que a Apple está permitindo isso? “O download do software vem da própria Dell, e não de um pequeno desenvolvedor ‘hackintosh’ independente, e instruções completas estão disponíveis no site da Dell. É altamente improvável que a Apple o permitiria sem consentimento e não há alternativa da Apple à excelente série ‘Mini’ de netbooks da Dell — pelo menos ainda não”.

“Mas, ao mesmo tempo, a Apple está se preparando para combater três pequenos fabricantes de clones que vendem PCs com hardware Wintel rodando Mac OS X usando uma modificação de software similar à da Dell. Portanto, se a Dell tem permissão de tornar público em seu site o fato de poder rodar o Mac OS em seus netbooks, tenho a impressão de que as equipes jurídicas dos clonadores terão muito trabalho em breve”, comenta Peckham.

Leia mais no artigo completo de Peckham.

Bookmark and Share
Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

10 comentários para “Apple estaria acenando com Mac OS X em PCs, diz PCR”
  1. MikeNeo disse:

    E o FLAME começa em 3, 2, 1….

  2. emersonfxbx disse:

    100 credibilidade

  3. Lukeskymac disse:

    O blog se chama PCR? Hmmm, parece que os PCzeiros estão tão desesperados que estão imaginando coisas… OS X? NUM DELL!? Poupe-me.

    • Romulo disse:

      E qual é a sua credibilidade com essa informação? Especulação por especulação?

    • Johnny Bravo disse:

      Luke,

      Em primeiro lugar, se você fizer o favor de dar um clique no link para o artigo original (caso seja capaz disso), talvez consiga perceber (embora eu não acredite nisso) que o PCR não é um blog, e sim um site de notícias voltado a análises de mercado nos setores doméstico e corporativo. Queira ter a fineza de clicar em http://www.pcr-online.biz/about-us para saber mais.

      Em segundo lugar, o arquivo que permite alterar o firmware do netbook Dell e prepará-lo para receber o Mac OS X chama-se Type11 Bootloader. Se não se pode encontrar links para download do Type11 Bootloader no site da empresa, basta olhar nos fóruns da Dell intitulados MyDellMini ou pesquisar “osx dell mini” no Google.

      Se você tivesse lido os comentários do artigo original, teria visto que um redator do site se manifestou dizendo que o artigo reflete a opinião pessoal do autor e como tal deve ser encarado. O autor é chefe do Mac Technology Association e trata de rumores sobre maneiras de instalar o OS X em PCs Dell, especulando sobre o porquê a Apple não faz nada para impedir isso.

      Um pouco de pesquisa antes de falar bobagem não faz mal a ninguém.

    • Romulo disse:

      tudo isso para dizer o que eu disse???

      Especulação por especulação…

      Eu já sei que isso é uma especulação Luke, e a Apple ao não se declarar, não prova que ela não esteja atingindo novas conclusões sobre o universo do Mac OS X.

      Ou seja você também esta especulando que a Apple simplesmente não esta agindo por outros motivos…

      Sim, o PCR em especifico é um site de noticias, que que tem isso afinal, a noticia vem do blog desse site:

      http://www.pcr-online.biz/ BLOG /32/See-Apples-through-Windows

      Ele deixou claro que era uma especulação, o programa foi projetado pela Dell aparentemente, ate que se prove que outra pessoa projetou e esta sustentando hakintoshismo por conta própria, estando no fórum não impede que seja dela e no final das contas a Apple não se manifestar é curioso.

      enfim, facilitando, teoria contra teoria da na mesma. :)

  4. Knux disse:

    e que raios a apple poderia fazer para impedir a dell de vender um hardware semelhante e fornecer um update de firmware (que é dela) que permita rodar o mac os x.

    é o que eu já disse há milênios nesse site: o EFI NÃO é da Apple, EFI é um padrão aberto da intel que existe há muito tempo. quem quiser implementar, implementa e não tem nada que a apple pode fazer contra isso.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player