ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Ele conta os logos da Apple. “Nossa parcela é menor nesta audiência do que a média. Não escondam isso. Já os contei. Tenho contado os logos desde que começamos a conversa”, disse ele.

 

“O que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, faz quando encontra uma sala cheia de repórteres e analistas financeiros carregando Macs? Ele conta os logos da Apple”, diz Larry Dignan no blog do ZDNet.

Segundo Dignan, durante palestra sobre buscas, netbooks, Windows 7 e clima corporativo, Ballmer desviou-se desses assuntos para falar da Apple e de como vê a disputa por mercado com ela.

Referindo-se à supremacia do Mac nas mãos da platéia naquele momento, Ballmer disse:

Parece que temos pouca presença na audiência de investidores. Posso ver o logo da Apple contra os logos dos PCs. Significa que temos mais trabalho a fazer. Nossa parcela é menor nesta audiência do que a média. Não escondam isso. Já os contei. Tenho contado os logos desde que começamos a conversa.

Temos [alguém de] um banco bem ali no meio. Sei onde estão todos eles. Tem um ali do lado. Mas tudo bem, fiquem à vontade, contanto que estejam usando o Office.

Comentando a diferença de abordagem ao mercado entre Apple e Microsoft, Ballmer disse:

Ao contrário da Apple, não acreditamos em baixo volume e preços altos. A Apple é uma grande empresa, faz um bom trabalho. Mas o modelo deles é o de altas margens, alta qualidade, alto preço. Foi assim que chegaram ao mercado. Mas nós queremos um grande mercado e, para isso, é preciso baixar preços.

Ainda de acordo com Dignan, Ballmer observou que precisa fechar a lacuna que separa a Microsoft da Apple em termos de qualidade de hardware:

O principal ataque feito pela Apple é que, no fim do dia, eles têm o melhor hardware. Em termos de hardware, creio que isso vai realmente começar a mudar no Natal com a chegada do Windows 7. Está sendo feito um trabalho realmente fantástico. É possível termos uma grande inovação em hardware, mesmo quando hardware e software vêm de empresas distintas.

Leia mais no artigo completo de Dignan.

Leitura adicional recomendada: SteveJack: por que Steve Ballmer quer desviar a atenção do Windows

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “O que o CEO da Microsoft faz diante de platéia cheia de Macs”
  1. Knux disse:

    (alguém tem um problema sério de TOC)

    sabe como é balmer, analistas financeiros não são exatamente conhecidos por ficar contando moedas na hora de comprar alguma coisa.

  2. rc_pc disse:

    Não sei porque a M$ estaria tão preocupada com a presença de tantos Macs, talvez mais pelos parceiros HP, Dell, etc. Afinal ela produz soft e é grande a quantidade de computadores da apple que usam o Windows e/ou Office em suas máquinas. Mesmo assim, a presença do Mac OS (4,86%) comparado com os 93% do windows, segundo o Market Share de julho de 2009, não incomodaria tanto…
    http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=8

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.