ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Os sinais mais fortes sobre para onde o setor de tecnologia se dirige não vêm mais da Microsoft. Agora a luta está concentrada no Vale do Silício. Com a saída de Schmidt do conselho da Apple, uma nova era de rivalidade na tecnologia pode muito bem estar começando.

 

“Nas últimas três décadas algumas rivalidades titânicas definiram as principais tendências da indústria da tecnologia, levando no fim à determinação de quais produtos eventualmente terminariam nas mãos de consumidores e empresas. Agora, em adição aos anais da concorrência, que já inclui trombadas da Microsoft com a Apple nos anos 80, IBM nos 90 e Google nesta década, a nova rivalidade definidora na tecnologia pode estar ocorrendo entre Google e Apple. A renúncia de Eric Schmidt, CEO da Google, do conselho da Apple em 3 de agosto destaca em que grau as duas empresas estão mais para rivais do que amigas”, diz Peter Burrows no site da revista BusinessWeek.

Segundo ele, ambas as empresas insistem que o relacionamento vai bem e que há colaboração entre elas, mas, considerando os sinais dados pela administração Barack Obama de que será mais ativa no front antitruste que a anterior de Bush, a saída de Schmidt da Apple é um passo pragmático para a empresa de Steve Jobs manter-se longe de encrencas.

“Apple e Google competem para ver quem levanta a mão mais alto para responder a pergunta tecnológica central desta era: onde deve ocorrer a maior parte da computação? A resposta da Google é que a maioria das tarefas na informática deve ocorre em nuvem por meio de software rodando em maciços datacenters na Internet e hospedando dados, arquivos e contatos de usuários para que possam ser acessados de qualquer lugar. (…) A visão de futuro da Apple é bem diferente. Seu negócio é vender máquinas elegantes, poderosas e com altas margens de lucro que colocam muito do poder de computação em seu bolso (iPhone), em sua pasta (MacBook) ou em sua mesa (iMac)”, comenta Burrows.

“As épicas lutas da Microsoft com IBM, Apple, Netscape e Google com frequência colocaram-na no centro da batalha da definição das tendências na tecnologia. Atualmente, os sinais mais fortes sobre para onde o setor se dirige não vêm de Redmond. Agora a luta está concentrada no Vale do Silício. Com a saída de Schmidt do conselho da Apple, uma nova era de rivalidade na tecnologia pode muito bem estar começando”, pondera Burrows.

Leia mais no artigo completo de Burrows.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player