ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Analista estima que, desde 2004, os desertores do Windows praticamente dobraram o tamanho da base instalada de Macs. Dos 492 mil Macs vendidos nas Apple Stores no terceiro trimestre, mais da metade foi comprada por usuários de Windows.

 

“As lojas de varejo da Apple mantiveram no último trimestre a tendência de crescimento na receita ano-a-ano, mas um novo relatório prevê que as lojas de tijolo e cimento podem ganhar mais impulso antes do fim de 2009 graças, em parte, aos desertores do Windows”, diz diz Katie Marsal no AppleInsider.

Segundo Marsal, o analista Charlie Wolf, da firma de pesquisa de mercado Needham & Co., descreveu as lojas da Apple como “a quarta perna da mesa” porque desempenham o papel instrumental de atrair usuários de Windows para a plataforma Mac, contrastando com comentários de Steve Jobs, diretor-presidente da Apple, de que sua empresa apóia-se em três pernas: iPod, iPhone e Mac.

“‘Estimamos que os visitantes usuários de Windows representem bem mais da metade dos 150 milhões de visitantes recebidos pela loja no ano fiscal de 2008. Realmente, o crescente volume de pessoas criou seus próprios desafios’, diz o relatório. ‘Com o crescimento da comunidade de usuários de Mac a Apple teve que alocar cada vez mais recursos no serviço a essa comunidade por meio do Genius Bar e do iPod bar’. Ele acrescenta: ‘Esses serviços pós-venda são, claro, a principal razão pela qual os usuários de Windows têm desertado, apesar da percepção de mais caro que acompanha o Mac. Portanto, é imperativo que a Apple mantenha o nível do serviço provido quando a base de usuários era muito menor'”, informa Marsal.

Ainda de acordo com Marsal, o analista estima que, desde 2004, os desertores do Windows praticamente dobraram o tamanho da base instalada de Macs. “Dos 492 mil Macs vendidos nas Apple Stores no terceiro trimestre, mais da metade foi comprada por usuários de Windows. Isso significa que cerca de 25% dos desertores do Windows compraram seu Mac numa loja de varejo da Apple”.

Leia mais no artigo completo de Marsal.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Desertores do Windows ajudam a manter Apple Stores em alta”
  1. Knux disse:

    “tijolo e cimento” seria uma tradução literal para “brick and mortar”?

    sempre entendi que a expressão se referia a lojas de varejo…

    http://retail.about.com/od/glossary/g/brickandmortar.htm

    mas procurando sobre o termo, quer dizer lojas “de verdade”, dentro de prédios mesmo, em oposição à vendas onlines, porta-a-porta etc.

    vivendo e aprendendo 😉

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player