ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Palm, dê a seus poucos e preciosos usuários do Pre uma chance de desligar esse recurso, ou simplesmente desligue-o para todos. Senão, será muito fácil localizar todos os seus Pres: encalhados nas prateleiras, bem onde vocês os deixaram”.

 

“Em algum momento, alguém da Palm vai ter que acordar e perceber que algo terá que ser feito para corrigir o curso da empresa. Não importa a esquisitice de sua estratégia de marketing nem a abordagem cachorra de sua concorrência com a Apple e a Research In Motion. Estou falando de algo bem mais sério, que pode ameaçar a adoção do novo Palm Pre pelo mercado”, diz Jim Goldman no site da rede CNBC.

Segundo ele, o jornal Los Angeles Times publicou ontem [13] que a Palm pode, e está, rastreando a localização física de cada unidade vendida de seu smartphone Pre. “Sim, você leu direito: a tecnologia GPS do Pre realmente envia um sinal rastreador à Palm dizendo onde o aparelho está fisicamente localizado. (…) Espere, tem mais: a Palm aparentemente está também rastreando remotamente o uso de certas aplicações no Pre”, relata

“Uma coisa é, durante o processo de desenvolvimento do aparelho, alguém lá de dentro pensar que essa pode ser uma boa ideia, por algum motivo. Outra bem diferente é adotar a atitude estúpida de sustentar a idéia quando alguém de fora a descobre e pede explicações à empresa. Parece que foi exatamente isso o que aconteceu ontem. Quanto o Times ligou para a Palm pedindo que comentasse o caso, não só a empresa não negou como se empenhou em explicar porquê isso não é problema”, conta Goldman.

“A vaga explicação diz que as mais de 1600 palavras da ‘política de privacidade’ da Palm incluem detalhes sobre como a empresa pode usar dados do usuário ‘com o propósito de prover uma grande experiência de uso’. De que forma isso pode ser feito invadindo a privacidade do usuário, não faço idéia. Mas essa é uma demonstração de um inapropriado excesso de confiança que nunca fez sentido para mim nessa empresa”, comenta Goldman.

“Palm, dê a seus poucos e preciosos usuários do Pre uma chance de desligar esse recurso, ou simplesmente desligue-o para todos. Senão, será muito fácil localizar todos os seus Pres: encalhados nas prateleiras, bem onde vocês os deixaram”, provoca Goldman.

Leia mais no artigo completo de Goldman.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Palm rastreia secretamente usuários do Pre”
  1. Ipso Facto disse:

    Apesar de todo oba-oba feito em torno desse (ihihih!) “matador de iPhone”, menos de 250 mil unidades do Pre foram ativadas até meados de julho. Essa notícia seguramente não vai ajudar a Palm a vender mais unidades do que o número insignificante já vendido até agora.

  2. Romulo disse:

    Que absurdo, essa foi a gota d´ água para eu ver o Pre como um fracasso realmente grande, infelizmente o fator empresa ridicularizou seu produto que tinha potencial, com defeitos e afins a tal ponto que acabou tudo em um grande fracasso.

  3. Lukeskymac disse:

    Se eu me lembro bem a Apple foi acusada de algo similar, certo?

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.