ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Apple desfruta de folgada liderança em relação aos fabricantes de máquinas baseadas em Windows no American Customer Satisfaction Index.

 

“Quando se trata de despertar o amor do consumidor, a Apple se mantém acima de qualquer outra, enquanto Detroit agrada mais consumidores com seus carros, de acordo com o American Customer Satisfaction Index (ACSI), que está sendo divulgado hoje [18]”, diz John Boudreau no The Mercury News.

Segundo ele, embora a Apple tenha caído um ponto percentual em relação à pesquisa do ano passado, mantém confortáveis 12% de distância da segunda colocada, a Dell — distância que é uma das maiores entre o primeiro e o segundo colocados de qualquer indústria, diz Boudreau.

“O sentimento geral do consumidor da indústria do PC viu um ligeiro aumento de 1% após dois anos de um declínio atribuído a problemas com o sistema operacional Windows Vista. Esse ligeiro aumento está relacionado à decisão dos fabricantes de laptops de desprezar o Vista em favor do velho Windows XP, disse David VanAmburg, diretor-presidente do índice elaborado a partir de 10 mil entrevistas telefônicas aleatórias e publicado pela Ross School of Business da Universidade de Michigan”, relata Boudreau.

“Ele disse que o ‘ruído’ estatístico da queda de 1% da Apple não significa nenhuma mudança na atitude do consumidor em relação à fabricante dos computadores Macintosh, que há seis anos desfruta de uma folgada liderança em relação aos fabricantes de máquinas Windows. VanAmburg atribuiu o longevo sucesso da Apple à qualidade de seus produtos e à interação face-a-face da empresa com o cliente por meio de suas lojas de varejo”, comenta Boudreau.

Leia mais no artigo completo de Boudreau.

“A Apple continua liderando por folgada margem, com resultado de 84. Seu concorrente mais próximo, a Dell, tem 75, que é também a média de todos os demais montadores de PCs. A HP se moveu dos 73 para 74”, conta Erica Ogg no CNET News.

Ela conta também que, segundo Claes Fornell, diretor do National Quality Research Center da Universidade de Michigan, que conduz o estudo, a diferença na liderança em relação ao segundo colocado faz da Apple uma das únicas duas empresas avaliadas pelo ACSI que dominam totalmente sua categoria.

“‘É incomum em qualquer indústria ter uma liderança como a que a Apple tem’, disse Fornell. Sua explicação é que, comparada a outras de suas respectivas categorias, ambas são ‘melhores em promover o que têm a oferecer ao público'”, diz Ogg.

“Essa promoção, além de despertar bons sentimentos no consumidor, também está elevando o nível do ponto principal da Apple. A empresa registrou seu melhor trimestre fora de períodos de férias da história, vendendo 2,6 milhões de Macs, aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os fabricantes de PCs, em média viram suas vendas caírem 3,1% no mestmo trimestre, de acordo com a IDC”, relata Ogg.

Leia mais no artigo completo de Ogg.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Windows perde novamente do Mac em satisfação do usuário, diz ACSI”
  1. Ipso Facto disse:

    Não é triste saber que seu até agora melhor produto é rejeitado em favor de outro (também seu) com oito anos de idade?

    O perene crescimento das vendas do Mac não diz respeito apenas a melhor promoção, mas também — e principalmente — porque o Mac oferece hardware e software de qualidade significativamente superior. Eis porque a Apple lidera com folgada distância sobre os montadores de PCs/Windows.

    Agora prepare-se para a enxurrada de manchetes e comentários azedos de frustrados usuários de PC/Windows que se baseiam no “ruído” estatístico da queda de 1% da Apple para inescrupulosamente prognosticar a decadência do Mac a começar em 3… 2… 1…

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.