ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Tecnicalidades como Grand Central Dispatch, OpenCL e operação em 64 bits só significam algo se melhorarem a experiência do usuário. Tudo indica que os que adoram o Leopard adorarão o Snow Leopard ainda mais”.

 

“Um dos maiores argumentos de venda do Snow Leopard é o de que se trata de um sistema operacional de 64 bits de alto a baixo e quase toda aplicação da Apple também será de 64 bits quando o OS X 10.6 for lançado. Se os 64 bits são algo assim tão bom, por que a Apple não os tornou padrão em cada Mac que os suporta?”, questiona Dan Knight no Low End Mac.

Segundo ele, uma das teorias que respondem a pergunta diz que a Apple optou pelos 32 bits como padrão simplesmente porque ainda não há versão de 64 bits disponível para todos os drivers, significando que o uso de um sistema operacional em modo 64 bits requer o uso de drivers de 32. “Se for esse o caso, talvez a versão de lançamento [do Snow Leopard] já contenha drivers de 64 bits em número suficiente para permitir a operação. É uma questão de compatibilidade. Permitindo o uso de drivers de 32 bits, a Apple garante uma migração mais suave para o Snow Leopard”.

“Isso soa bastante plausível e, mesmo que o 10.6 Snow Leopard não inicialize em modo 64 bits por padrão em nada que não seja nos Xserves recentes, quando o 10.6.1 ou 10.6.2 sair deverá haver divers de 64 bits o suficiente para tornar a operação em 64 bits padrão. O tempo dirá”, pondera Knight.

“Não vejo isso como uma conspiração de algum tipo (alguém já antecipou a Apple promovendo o Mac OS X 10.7 como ‘totalmente 64 bits por padrão’), e sim como uma solução de ordem prática. Embora a maioria dos Macs Intel sejam capazes de inicializar em modo 64 bits, sem um amplo complemento de drivers isso pode ser uma experiência ruim. Aguardando até que tudo esteja no lugar para uma operação em 64 bits suave antes de torná-la padrão, a Apple assegura que seus usuários terão uma experiência melhor”, opina Knight.

“No fim, é disso que o Snow Leopard se trata. Tecnicalidades como Grand Central Dispatch, OpenCL e operação em 64 bits só significam algo se melhorarem a experiência do usuário. Tudo indica que os que adoram o Leopard adorarão o Snow Leopard ainda mais”, conclui Knight.

Muito mais detalhes no artigo completo de Knight.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Os 64 bits do Mac OS X 10.6 Snow Leopard”
  1. Romulo disse:

    a grande verdade é que realmente a transição para 64 bits não traz mudanças expressivas (ou pelo menos vantajosas comparadas as incompatibilidades)para o usuário comum, coisa do gênero como velocidade.

    No geral as mudanças mais sensíveis ao usuário comum são com questão ao endereçamento de memória que aumenta, e garante o aumento de endereços para memória RAM, responsável pelo aumento mais notável de velocidade.

    Outra grande vantagem do 64 bits também seria a segurança melhorada ja que os programas podem usar registros extras, protegendo a memória e o Kernel do sistema.

    Infelizmente 64 bits tem grandes efeitos apenas em tarefas extremamente complexas e grandes desempenhadas por servidores, onde a teoria dessa tecnologia mostra seus efeitos, pois quase que dobram o numero de operações por clock, e assim, operações com muitos dados e de alta complexidade apresentam uma demora bem menor. Infelizmente para tarefas de baixa complexidade não se observa muita diferença pois o ganho é proporcional ao processoque esta sendo feito.

    As atividades em que pode ser sentir algum ganho no computador do usuário comum são basicamente compilações e decodificações. (no caso se os programas são 64 bits).

    Em jogos também tem resultados perceptiveis, porem infelizmente o mercado vem demorando em se alinhar para a produção de jogos em 64 bits, o que gera mais incompatibilidades e as vezes perda de desempenho em sistemas 64.

    De qualquer forma é muito bom a Apple estar trabalhando seriamente para migrar de vez mesmo sendo um sistema para computadores domésticos. Cada vez as atividades vem se tornando mais complexas e essa atitude é esperada, como também já era esperado uma mudança de atitude para com processadores baseados mais produndamente em risc, adotando processadores mais híbridos como os da Intel.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.