ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Documents to Go, da Dataviz, quebra o galho na hora de abrir documentos do Office e editar documentos simples.

 

Por FERNANDO VALENTE

Em mais uma resenha exclusiva do AppleMania, o aplicativo Documents to Go with Exchange Support — suite para escritório da Dataviz — é o alvo de hoje.

A Dataviz é pioneira no ramo de software para escritorio para aparelhos de mão. Quem tem um Palm dos mais antigos sabe do que estou falando. Há também a versão mais barata da suite, o Documents to Go, que vem sem suporte a e-mails do Microsoft Exchange. Esse aplicativo não pode faltar no iPhone/iPod touch de um empresário.

Quando o programa é aberto, mostra a seguinte tela de titulo:

Depois vem a interface do gerenciador do programa.

Podemos criar um documento, mexer nas prefêrencias do aplicativo, visualizar/mandar um anexo em um e-mail que usa a tecnologia Exchange da Microsoft e ver nosso arquivos.

Ele vem com alguns arquivos que nos servirão de exemplo nesta avaliação.

Criemos um documento. Infelizmente esta versão só cria arquivos .doc do Word, mas o programa abre PDFs, apresentações do PowerPoint e planilhas do Excel.

Esta é a interface do editor de texto. Temos uma barrinha com um leque de opções, como trocar fonte, formatação e cor do texto, salvar, alinhar etc.

Quando vamos trocar a cor do texto ele mostra uma paleta com as cores disponiveis.

Também há a roleta para trocar de fonte.

Veja como o documento está ficando:

Há várias opções de alinhameto do texto.

Ele também faz buscas dentro do texto.

Ao salvar o arquivo, mostra a seguinte tela.

Como mandar esses arquivos para o PC ou Mac? Simples: instale o software que sincroniza o computador com o Documents to Go, disponivel no site da Dataviz. Na primeira vez ele te pede para parear o aparelho, para o que uma conexão WiFi é necessária. Se você não tiver roteador e possuir um Mac com suporte a WiFi, procure a opção “Sharing” preferencias do sistema, que permite rotear a conexão e criar uma rede WiFi.

Para isso, abra o menu de opções do aplicativo no aparelho.

Toque em “Add New Desktop”.

Vlique em avançar no programa do computador.

Digite no programa do desktop o número mostrado no aparelho para poder parear.

Pronto! Dispositivo pareado.

É interessante ressaltar que o programa também funciona em modo paisagem.

O aplicativo é muito bom, quebra o galho de qualquer um, não importa se você é profissional ou usuário leigo. Mas o fato de não editar nem salvar arquivos do Excel, PowerPoint e PDFs é um ponto ruim do programa. Em geral, ele me agradou bem. O Documents to Go custa US$ 4.99 na App Store e a versão mais completa dele, o Documents to Go with Exchange Support, custa US$ 9.99. Mais informações e link para download do programa para parear com o computador aqui.

Bookmark and Share
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Conheça uma alternativa ao Office para iPhone”
  1. fabio disse:

    Marcelo, era uma informaçao como essa que eu estava precisando para me decidir pela compra de um iphone. pois a unica coisa que eu sabia era que o aparelho nao tinha suporte para arquivos tipo office. muito boa a informação. vlw.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player