ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Conheça uma alternativa ao Office para iPhone

Documents to Go, da Dataviz, quebra o galho na hora de abrir documentos do Office e editar documentos simples.

 

Por FERNANDO VALENTE

Em mais uma resenha exclusiva do AppleMania, o aplicativo Documents to Go with Exchange Support — suite para escritório da Dataviz — é o alvo de hoje.

A Dataviz é pioneira no ramo de software para escritorio para aparelhos de mão. Quem tem um Palm dos mais antigos sabe do que estou falando. Há também a versão mais barata da suite, o Documents to Go, que vem sem suporte a e-mails do Microsoft Exchange. Esse aplicativo não pode faltar no iPhone/iPod touch de um empresário.

Quando o programa é aberto, mostra a seguinte tela de titulo:

Depois vem a interface do gerenciador do programa.

Podemos criar um documento, mexer nas prefêrencias do aplicativo, visualizar/mandar um anexo em um e-mail que usa a tecnologia Exchange da Microsoft e ver nosso arquivos.

Ele vem com alguns arquivos que nos servirão de exemplo nesta avaliação.

Criemos um documento. Infelizmente esta versão só cria arquivos .doc do Word, mas o programa abre PDFs, apresentações do PowerPoint e planilhas do Excel.

Esta é a interface do editor de texto. Temos uma barrinha com um leque de opções, como trocar fonte, formatação e cor do texto, salvar, alinhar etc.

Quando vamos trocar a cor do texto ele mostra uma paleta com as cores disponiveis.

Também há a roleta para trocar de fonte.

Veja como o documento está ficando:

Há várias opções de alinhameto do texto.

Ele também faz buscas dentro do texto.

Ao salvar o arquivo, mostra a seguinte tela.

Como mandar esses arquivos para o PC ou Mac? Simples: instale o software que sincroniza o computador com o Documents to Go, disponivel no site da Dataviz. Na primeira vez ele te pede para parear o aparelho, para o que uma conexão WiFi é necessária. Se você não tiver roteador e possuir um Mac com suporte a WiFi, procure a opção “Sharing” preferencias do sistema, que permite rotear a conexão e criar uma rede WiFi.

Para isso, abra o menu de opções do aplicativo no aparelho.

Toque em “Add New Desktop”.

Vlique em avançar no programa do computador.

Digite no programa do desktop o número mostrado no aparelho para poder parear.

Pronto! Dispositivo pareado.

É interessante ressaltar que o programa também funciona em modo paisagem.

O aplicativo é muito bom, quebra o galho de qualquer um, não importa se você é profissional ou usuário leigo. Mas o fato de não editar nem salvar arquivos do Excel, PowerPoint e PDFs é um ponto ruim do programa. Em geral, ele me agradou bem. O Documents to Go custa US$ 4.99 na App Store e a versão mais completa dele, o Documents to Go with Exchange Support, custa US$ 9.99. Mais informações e link para download do programa para parear com o computador aqui.

Bookmark and Share

Uma opinião sobre “Conheça uma alternativa ao Office para iPhone”

  1. Marcelo, era uma informaçao como essa que eu estava precisando para me decidir pela compra de um iphone. pois a unica coisa que eu sabia era que o aparelho nao tinha suporte para arquivos tipo office. muito boa a informação. vlw.

Os comentários estão encerrados.