ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“É a atenção aos detalhes que fez a fama da Apple. Uso esses detalhes sem nem pensar neles e sinto falta deles num sistema de 2009 que às vezes parece ter sido projetado uma década atrás”.

 

“Não sei porque a Microsoft está preocupada com o Snow Leopard. Ela quer menosprezá-lo dizendo ser um ‘service pack’ ou outra bobagem assim, mas, na minha opinião, ela está preocupada com o sistema operacional errado. Ela deveria estar preocupada com o Leopard. Sim, o velho e bom Leopard, sem o Snow”, diz Tom Reestman no The Small Wave.

Reestman é da opinião de que, com todos os aparentes avanços, o Windows 7 ainda fica atrás da versão do sistema operacional da Apple — o 10.5 Leopard — que vai tornar-se obsoleta nesta sexta-feira (28), com a chegada do 10.6 Snow Leopard ao mercado.

Reestman oferece uma lista de detalhes presentes no Leopard dos quais sente falta no Windows 7:

  • Acesso em clique único às pastas mais usadas (não se pode adicionar pastas diretamente da barra de tarefas);
  • Recurso de pastas spring-loaded;
  • QuickLook;
  • Pilhas com visualização gráfica ou hierárquica de pastas;
  • Modo fácil de manter a tela organizada com áreas de trabalho virtuais (tem-se que minimizar as janelas para abrir espaço na tela);
  • Elegante redimensionamento automático da barra de tarefas quando não há mais espaço nela (ao invés, ela rola);
  • Modo fácil de visualizar todas as janelas de uma só vez;
  • Visualização “ao vivo” de toda a área de trabalho;
  • Alternar também “ao vivo” entre as aplicações abertas.

“Mesmo com o Aero Peek e a nova barra de tarefas, o Windows 7 não é muito ‘esperto’. Por que não deixa marcar pastas? Por que não mostra todas as minhas janelas? Para mim, esses são detalhes óbvios nos quais a Microsoft simplesmente não pensou, ou talvez simplesmente não possa implementar dada à idade avançada do código base do Windows. Enquanto isso, é a atenção aos detalhes que fez a fama da Apple. Uso esses detalhes sem nem pensar neles e sinto falta deles num sistema de 2009 que às vezes parece ter sido projetado uma década antes”, critica Reestman.

Ele reconhece que o Windows 7 representa um bom avanço em relação ao Vista, mas não ao Leopard. “Para mim, ele não chega perto do Mac, nem mesmo em termos de manter sob controle sua aplicações, pastas, arquivos, área de trabalho e janelas; muitos cliques ainda são exigidos”.

Leia mais no artigo completo de Reestman.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

8 comentários para “Windows 7 perde do Mac OS X Leopard (não o Snow), diz Small Wave”
  1. Lukeskymac disse:

    Huh, oi? Que a interface do OS X é superior à do Windows é tão óbvio que até o Cheetah/Puma é mais bem desenhado que o 7. Pensei que era algo sobre velocidade ou coisa assim…

  2. Romulo disse:

    Avanço relevante do vista para o 7? tudo que afugentou os usuários do Vista esta ainda lá! Menos a lerdeza muito elevada que agora é uma lerdeza elevada apenas…

    Quando eu experimentei o Vista, a frustração foi imediata já na instalação, incompatibilidade de hardware (que nem sei se motivo existe) limitações de software pela maldita limitação do hardware e algo que mudou só por causa do tempo e não do ”moderníssimo 7” que é a compatibilidade de software.

    Dentre outras coisas que não mudam é a interface gritante que, bom, irrita e dispersa a atenção do usuário para o que é importante, o aumento na complicação da disposição dos itens pastas, tudo no geral que vem inclusive da impossibilidade da MS de mudar o esquema pouco eficiente das pastas da barra e do iniciar.

    • Romulo disse:

      manter???

      Eu testei o Sever por apenas 7 dias… O Vista eu testei por uns 12, e acho um absurdo o peso e a lerdeza de ambos os sistemas comparados ao linux…

      Cara O 7 realmente não inovou nada, corrigiu algumas coisas irritantes… Por ssa razão prefiro o Linux.

      E acredite eu sei do que estou falando, por motivos comerciais a minha placa de vídeo não é suportada no Windows Vista nem no Seven… A ATI divulgou na época a lista de placas que não teriam compatibilidade com o vista…

      Agora em comparação, o ultimo Ubuntu, cheio de frescura com transparências telas gelatinosas transição em cover roda super fluido em meu pc.

      Detesto a interface gritante e bagunçada do Vista e do Seven… São quase tão ruins quanto o KDE 4 de tão bagunçada e multi colorida, prefiro o Gnome miil vezes mais organizada

    • Romulo disse:

      Mac não é melhor que PC… Procure no ultimo artigo deste site meu comentário como Farkensia e vai ver…

      O iMac por exemplo, está realmente defasado, sem suporte a RAID, sem quad, e com um monitor de contraste máximo de 800:1… e é praticamente um Desktop… Depois o valor cobrado é alto de mais por um aparelho assim… Existem diversos outros exemplos de pontos de atraso da Apple.

      O Mac OS X é melhor que Windows, isso é verdade, eu estou falando do que a MS fez, acho tanto a interface do novo Win horrível como o KDE 4… Acho justo sim, se nem assim eles se esforçam para revolucionar o Windows acho que nunca o farão… Eu paguei pelo sistema, tenho mais que exigir que alguma coisa de bom saia disso…

  3. guilherme disse:

    Sorte do windows que a maioria dos jogos e programa sao feito para ele,porque falando a verdade o windows é facil de mecher maiis é uma merda,principalmentes os virus,a microsoft tem muita sorte de ser o sistema operacional mais usado,mais ela nao aproveita isso,tem jente que fala que o windows vista é bom ,bom mesmo so no directx 10 porque pro resto é uma merda,dai eu pergunto para que ter um pc top de linha se nao tem um sistem operacional que aproveitar o desempenho da maquina no maximo.

    eu sei que eu falo muita merda mais ve se nao me xinguem muito pessoal.

  4. Romulo disse:

    Para compensar a o descaso feito pela MS e para trabalhar no Linux com compilação ou conversão de vídeos e musicas no windows ou no Linux parece um bom motivo. hehehe.

    Apesar de ter detestado os 2, não posso negar que a segurança do Windows também evoluiu, então não é apenas o Direct X 10…

  5. Os comentários dos leitores “mike VS” e “Johnny Bravo” foram apagados por violarem os Termos de Uso do AppleMania.

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.