ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Entusiastas do Windows trabalham duro para comparar o Windows 7 com o Snow Leopard. O problema é que não há base inteligente ou racional para fazê-lo.

 

“Os entusiastas do Windows trabalham duro para comparar o Windows 7 com o Snow Leopard. O problema é que não há base inteligente ou racional para fazê-lo”, diz Daniel Eran Dilger no RoughlyDrafted.

Segundo ele, o franco crescimento da Apple ameaça destravar o monopólio da Microsoft sobre o hardware do PC. “O lançamento com anos de atraso do pesado e desajeitado Windows Vista ajudou a acelerar o interesse do consumidor em avaliar as ofertas da Apple. Muitos entusiastas do Windows agora acham que um forte lançamento do Windows 7 vai causar uma reviravolta nessa tendência e interromper o crescimento da Apple, fazendo o PC retornar à gloriosa posição do fim dos anos 90. No entanto, o Windows 7 não vai ajudar a Microsoft a ganhar de volta qualquer parcela significativa de mercado perdida para a Apple porque copiar o que funcionou na venda de Macs não vai funcionar para a Microsoft”.

Para Dilger, não há nada no Windows 7 que faça o PC genérico tornar-se mais competitivo com o Mac em termos de experiência de uso. “Pelo contrário, as similaridades do Windows 7 emprestadas do Mac, incluindo a versão própria da Microsoft do Dock e do Exposé do Mac OS X, apenas endossam o Mac como plataforma líder e inovadora”.

Além disso, observa Dilger, o Windows 7 não tornará o PC uma máquina mais barata. “Na verdade, a Microsoft já deixou claro que quer usar o Windows 7 para fazer os netbooks ficarem mais caros. Isso pode causar-lhe problemas na arena do antitruste, visto que a empresa investiu consideráveis esforços praticando dumping [venda de um produto abaixo do preço de custo] para expulsar o Linux Ubuntu dos netbooks baratos, mas isso não a ajudará a alavancar hardware barato contra a Apple, algo em que a empresa já fracassou mesmo considerando que o preço médio dos PCs caiu abaixo dos US$ 600 enquanto os computadores da Apple geralmente custam de US$ 1000 para cima”.

Para Dilger, o Windows 7 não traz nada que realmente represente vantagem competitiva em relação ao Mac. “O mercado global do PC não vai mudar radicalmente por causa de um nome novo estampado em mais um service pack do Vista. (…) Na última meia década, as vendas do Mac cresceram de cerca de 0,7 milhão de unidades por trimestre em 2004 para 2,6 milhão no último trimestre, apesar da atual recessão. O Windows 7 não reverterá nenhuma das causas do sucesso da Apple: não fechará suas lojas de varejo, nem interromperá os incessantes ataques de malware para Windows, nem resolverá a confusão intrínseca à venda de hardware de uma empresa com software de outra”.

Na opinião de Dilger, o Windows 7 tem a ver apenas com a tentativa de convencer usuários do XP a fazer um upgrade que não quiseram fazer com a chegada do Vista. “Vai ser difícil. A Microsoft já cedeu à HP o direito de continuar oferecendo o XP a clientes corporativos, mas daí por diante forçará outros usuários de PC a fazer a transição do Vista para o 7. Por seus problemas, os usuários ficarão com um sistema mais reluzente e mais lento. Será que essa perspectiva criará demanda por PCs genéricos?”.

O Windows 7 e o Snow Leopard não são concorrentes, avalia Dilger. “Ninguém vai sair de casa para fazer compras neste inverno considerando o mérito de cada um. A Microsoft vai implorar aos usuários de PC para que façam o upgrade para um sistema novo e ao qual não estão familiarizados ao mesmo tempo em que empurra para cima os preços dos netbooks, enquanto a Apple vai simplesmente continuar vendendo Macs. (…) O principal problema da Microsoft é que ela vende só metade do que oferece. Está casada com os fabricantes de PCs e precisa compartilhar com ele tanto lucros quanto culpas relativas a um produto de duas partes. O Windows 7 só tem potencial para resolver metade dos problemas inerentes aos PCs genéricos. Se vai conseguir resolver quaisquer dos problemas do Vista está para ser conferido, mas ele simplesmente não fará nada para corrigir os principais problemas dos PCs abordados na propaganda da Apple. Tudo isso faz do ‘Windows 7 x Snow Leopard’ algo irrelevante na real batalha entre Macs integrados e diversificados e PCs genéricos de consumo”.

Leia mais no altamente recomendável artigo completo de Dilger.

Bookmark and Share
Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

21 comentários para “Windows 7 não pode concorrer com Mac OS X Snow Leopard, diz RoughlyDrafted”
  1. Eder Pardeiro disse:

    Quanta baboseira!!!!! Mas.. em um site chamado AppleMania, é óbvio que não estariam falando bem do Windows né… Cada coisa…

    • Johnny Bravo disse:

      É mesmo, Éder? Se importaria de dizer a todos aqui quais são exatamente as “baboseiras” que você viu no artigo do RoughlyDrafted?

  2. Eder Pardeiro disse:

    Simples… facinho quer ver:

    AppleMania => O Mac OS X Snow Leopard é o Deus dos SO

    • Johnny Bravo disse:

      Não respondeu a pergunta. Pedi para você dizer quais são exatamente as “baboseiras” que você viu no artigo do RoughlyDrafted. Você fugiu pela tangente e não respondeu.

      Vamos lá, estamos esperando.

  3. guilherme disse:

    Pior que esse atigo fala a verdade,na verdade tudo que o windows 7 tem foi imitando o mac os x leopard,a apple sempre um passo a frente,o brasil é pais muito atrasado numca um brasileiro vai ter um mac realmente bom.

  4. guilherme disse:

    A e falando eu nao uso mac,para os outros nao falar que eu so fanboy do linux e mac eu uso windows.

  5. mike VS disse:

    na minha opinião, macmaniaco é muito iludido. Adoram criticar os pcs devido as suas deficiencias mas sao tão ingenuos que, não percebem q pc é tão vulnerável por causa de sua popularidade, consequentente, trazendo interesse para hackers. Agora mac. 10% do mundo usa. Por qual motivo lucrativo se cria uma ameaça a este sistema? E mais. Se o mac se popularizar, podem ter CERTEZA que essa imunidade vai acabar. E eu vou rir dos babacas (que NÃO são todos) que SÓ criticam o pc.

    Pc= baixo custo, versatilidade, praticidade, muita variedade, além de flexibilidade
    Mac= Custo elevado, qualidade de sistema, e não se tem virus (Vamos ver enquanto dura)

    não gosto de defender nem um nem outro, gosto de ser JUSTO

  6. mike VS disse:

    Valeu Eder! Pura realidade!

  7. Eric disse:

    “Mac como plataforma líder e inovadora”

    Johnny Bravo, está ai a baboseira que você tanto quis ler novamente. Plataforma líder ??? só ser for em Marte! inovadora ??? onde ???

    Estou cansado de ir na casa de clientes desesperados por causa do fabuloso MAC OSX Leopard e blábláblá…

    Estou pra ver qualquer MAC por aí, bater meu Quad-Core com Windows 7 rodando que nem bala!

    Abraços à todos,

    • Johnny Bravo disse:

      Mais um fanboy da Microsoft vomitando sua sabedoria de parede de banheiro público por aqui…

      Ô gênio da lâmpada, cadê as provas? Você não provou nada, só fez demonstrar publicamente não ter a mais infinitésima noção do que está falando ao misturar assuntos desconexos, jogando-os todos no mesmo balaio de gato que é sua argumentação. E fazendo afirmações que não pode provar. Ou quer que todo mundo aqui acredite que as coisas são como você diz que são só porque está dizendo que são?

      Quando você crescer e demonstrar um pouco de maturidade, podemos conversar. Enquanto isso, peça licença para ir atualizar seu antivirus e saia de fininho, sim? Ah, seu antivirus atualiza-se sozinho? Azar seu, eu nem de antivirus preciso!

      • Cesar Duarte disse:

        adimita cara… plataforma líder foi oda… você até pode achar o OSX o melhor sistema do mundo nada contra , mas pra ser plataforma líder aínda falta 46% do mercado mundial de computadores.

  8. Oseiasgs22 disse:

    O “estranho” é que eu procurei e ainda não encontrei nesse site matérias sobre as várias críticas de usuários sobre o mais novo lançamento desse SO, um deles inclusive que apagava arquivos importantes do usuário, deus me livre, se um dia meu Windows Seven começasse a apagar meus arquivos eu pensaria seriamente em deixar de usar Windows! kkk! Mas é claro que nesse site só vão falar do que lhes convém, tudo pra manter a “boa” reputação da Apple que tem mais marketing do que qualidade verdadeira. Windows Seven rulez!!!! _|_

    Em tempo!

    Revolucionário é um SO que popularizou a informática e é capaz de rodar em milhões de combinações de hardwares existentes! _|_

    • Johnny Bravo disse:

      Cmd+C, Cmd+V:

      Mais um fanboy da Microsoft vomitando sua sabedoria de parede de banheiro público por aqui…

      Ô gênio da lâmpada, cadê as provas? Você não provou nada, só fez demonstrar publicamente não ter a mais infinitésima noção do que está falando, fazendo afirmações que não pode provar. Ou quer que todo mundo aqui acredite que as coisas são como você diz que são só porque está dizendo que são?

      Se seu negócio é Windows, fale do Windows. Do Mac você está demonstrando ser um completo ignorante. Portanto, recolha-se à sua insignificância sobre o assunto ou vá buscar provas que sustentem suas afirmações.

  9. Eder Pardeiro disse:

    Johnny, primeiramente, feliz natal para você e sua familia….

    Talvez sejamos completos ignorantes em relação ao MAC… mas pelas baboseiras que vocês falam sobre o Windows, também não entendem nada deste sistema.

    Ah… só para lembrar, estamos aguardando sua resposta:
    http://applemania.info/?p=4879

    Feliz natal para todos!!!

    • Caio disse:

      Eder, as nossas “baboseiras” estão bem documentadas. E as de vocês? Cadê as provas?

      Vamos lá, estamos esperando!

  10. JONES NOGUEIRA disse:

    comparar o mac com o wind? po para de sacanagem……
    vamos criar um tópico assim, andar de fusca ou BMW?
    vai ter doido colocando .. andar de fusca!!
    fazer o que?
    usei o windows durante 10 anos…. nao existe comparacao com o mac..
    simplesmente nao existe!!!
    abrasss!

    • usuario disse:

      boa resposta….simplesmente não dá para comparar!!! Quem teve muitos anos windows (como eu) e muda para MAC, não volta jamais, a menos que tenha algum problema!

  11. Mika disse:

    Johnny Bravo antes de dizeres coisas assim em termos de gozo sobre o antivirus pega lá…
    http://pplware.sapo.pt/informacao/windows-mais-seguro-que-um-mac/

    Eu uso antivirus no q

    E mais, não penses que estás a falar para um fanboy da microsoft pois não estás.
    Uso Windows e uso Linux.

    Já usei um mac.. á uns anos…

    • Rui disse:

      Amigo.. acho que nao percebe a diferença entre virus, e um hack attempt atravez de um browser para aceder o SO de outra pessoa :) E quem nao sabe distinguir estas duas coisas, nem deveria se quer fazer comments e achar que percebe de um SO se quer!

      Ambos sao SO bons. Demorar 5 segundos para um mac, ou 10 segundos para um windows nao faz diferença. se alguem quiser, pode hackear qualquer PC, seja qual for o OS, o problema ek a maior parte dos Hackers usam Macs ou Linux’ portanto um Mac será sempre menos atingido.. porque ha menos ódio a um mac, do que a um windows !

  12.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player