ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Características especias da interface do novo sistema operacional da Apple indicam que Snow Leopard está pronto para rodar em tablets.

 

“Quanto mais exploro o Snow Leopard, mais me convenço de que foi concebido para rodar num futuro tablet da Apple”, diz Leander Kahney no Cult of Mac.

Ele justifica sua impressão destacando algumas características especiais do novo sistema operacional da Apple, dentre as quais o Exposé e o Stacks. “Veja o Exposé no Dock — o novo recurso que revela todas as janelas abertas de uma aplicação quando se clica e segura o ícone da aplicação. É especialmente concebido para uso com os dedos. Ainda mais convincente é o Stacks no Dock. Toque o ícone de uma pasta no dock e surge a pasta com todos os seus arquivos. Cada ícone é um grande alvo para seus dedos e a janela tem um indicador deslizante grande e gordo para rolagem para cima e para baixo (nada mais daquelas incômodas setinhas em cima ou embaixo). Ambos os detalhes gritam ‘tela sensível a toque'”, opina Kahney.

Mas, para ele, o detalhe mais convincente de todos ainda estava para ser descoberto. “Então hoje descobri um recurso não anunciado que, no minuto em que o vi, pensei: ‘Fim de jogo! Eis uma prova incontestável de que o Snow Leopard foi projetado para telas sensíveis a toque. Este é um sistema operacional para tablets’. O novo elemento da interface gráfica é um teclado virtual, uma necessidade para um tablet. O Snow Leopard inclui um grande teclado virtual que parece claramente concebido para digitação na tela. É uma versão grande e ousada do teclado virtual do iPhone, com teclas grandes que parecem dizer ‘toque em mim!'”.

Kahney observa que há muito o Mac OS tem um teclado virtual, mas, nas versões anteriores do sistema operacional, eles tinha metade do tamanho e não pareciam apropriados para digitação real, além de ficarem ocultos na aba “Internacional” das preferências do sistema. Agora, no Snow Leopard, o teclado virtual está no ítem Teclado nas preferências e está claramente definido como método alternativo de entrada.

“O teclado virtual pode ser redimensionado para ficar tão grande quanto sua tela”, observa ele.

Leia mais e veja imagens no artigo completo de Kahney.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Surgem mais evidências do caráter touchscreen do Snow Leopard”
  1. Lukeskymac disse:

    Eu falei, eu falei que os montes de jornalistas e blogueiros que não conseguiam pensar no Tablet como nada além de um iPhone gigante não tinham nada na cabeça…

  2. Knux disse:

    não sei se vai ou não ter um tablet da apple, mas não vejo nada disso como evidência conclusiva.

    como o próprio autor disse, mas não concluiu, quase tudo isso é evolução de coisas que já existiam.

    usar o stacks com evidência então, é “wishfull thinking”… essa melhoria já era pedida desde que o leopard foi lançado e a apple tinha silenciado um pouco voltando com aquele outro modo cujo nome me escapa 😛

    será que segurar o ícone apertado não abre todas as janelas? não sei, nunca testei no leopard 😛

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player