ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa de Steve Ballmer erroneamente atribui ganhos de mercado da Apple à propaganda, quando na verdade são resultado de muito mais que isso. Microsoft “faria melhor uso de seu dinheiro combatendo a pirataria em países emergentes”.

 

“Com o mercado doméstico da Apple triplicando nos últimos cinco anos, a Microsoft pela primeira vez contra-atacou com sua própria campanha de marketing, passo que um analista vê como um erro”, diz Neil Hughes no AppleInsider.

Segundo ele, o analista Charlie World, da Needham & Company, disse em nota a clientes que os recentes ganhos de mercado do Macintosh resultam de muito mais que mera propaganda e que a fabricante do Windows faria melhor uso de seu dinheiro combatendo a pirataria em países emergentes.

“‘Alguém tem que admitir que a campanha ‘Get a Mac’ da Apple foi, no mínimo, bem humorada’, disse Wolf. ‘Mas por que a Microsoft respondeu com uma campanha própria é um mistério. A empresa erroneamente atribuiu os ganhos de mercado do Mac à campanha ‘Get a Mac’… No entanto, o dano feito ao mercado mundial do Windows foi minúsculo. Embora seja verdade o mercado do Mac mais que dobrou nos últimos cinco anos, o do Windows encolheu cerca de apenas 2%'”, relata Hughes.

Ainda segundo Hughes, Wolf atribui os 70% de domínio do Windows no mercado mundial de PCs mais à pirataria do que aos méritos próprios do sistema e acha que, se a Microsoft resolvesse caçar os piratas, isso teria mais valor para seus acionistas.

O “efeito halo” do iPod, por meio do qual o usuário torna-se familiar aos produtos da Apple e acaba migrando para o Mac, além das constantes evoluções no sistema operacional Mac OS X e as amigáveis e atraentes lojas de varejo da Apple são os fatores que levaram a Apple a experimentar constantes ganhos de mercado, ganhos esses que começaram bem antes da estréia da campanha Get a Mac, observa o analista, diz Hughes.

Ele destaca também que, antes da estréia da campanha Get a Mac, a participação da Apple no mercado doméstico dos EUA subiu de 2,9% no segundo trimestre de 2000 para 7,8% na época do início da campanha. Depois disso, aumentou para 12,1% no segunto trimestre de 2008.

Leia mais no artigo completo de Hughes.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player