ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Chegada dos novos modelos devolve ao iPod o posto de tocador musical digital portátil mais vendido no mercado japonês.

 

“Pela primeira vez em quatro anos, os tocadores musicais digitais Walkman, da japonesa Sony — cujos tocadores de fitas cassete Walkman foram os pioneiros da indústria de música portátil no fim da década de 1970 —, capturaram o topo da participação no mercado japonês na semana terminada em 30 de agosto, disse a [firma de pesquisa de eletrônicos sediada em Tóquio] BCN em 2 de setembro. A Sony tinha 43% do mercado no período, comparados aos 42,1% da Apple, disse a firma na ocasião”, diz Pavel Alpeyev no Bloomberg.

Infelizmente para a Sony, porém, seu reinado durou pouco, como relata Alpeyev.

“Ajudado pelos novos modelos, o iPod recuperou da Sony na semana passada a coroa de tocador musical digital mais vendido no Japão, de acordo com a BCN. A participação da Apple no mercado japonês saltou para 58% na semana terminada em 13 de setembro, excedendo os 32,1% da Sony, disse a firma de pesquisa em seu website hoje”, relata Alpeyev.

Leia mais no artigo completo de Alpeyev.

A contagem da BCN que deu vantagem de 0,9% ao Sony Walkman no breve período em que permaneceu à frente do iPod em vendas no Japão não considerou as vendas do iPhone, que também é um iPod. O fato de o iPod ter voltado a seu posto de tocador digital mais vendido naquele mercado logo após o lançamento dos novos modelos leva à dedução de que a breve retração nas vendas — e subsequente ascenção do Walkman — deveu-se unicamente à expectativa pela chegada dos novos modelos.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Reinado curto: iPod recupera trono perdido para Walkman no Japão”
  1. Knux disse:

    esse reinado do walkman no japão foi como o “reinado” do xbox… o xbox liderou enquanto todos esperavam o lançamento do ps3 slim, que quando lançado, catapultou as vendas da sony em incríveis 156%.

    de maneira semelhante, até uma porta sabia que um refresh dos ipods e ninguém queria comprar um modelo que se tonraria ultrapassado em duas semanas.

  2. Romulo disse:

    Enfim pode ser flutuação do mercado… Em janeiro o PS3 vendeu muito mais que o Xbox na mesma época e depois as coisas mudaram de novo… Mas a MS merece, para deixar de ser uma anta feliz por opção…

    A questão do Xbox é simples, a ms em um surto inimaginável de asneirisse fez uma boa merda nos consoles, e parece que foi algo muito simples, algo como dissipador inadequado… Enfim manchou o a reputação do Xbox 360 e precisa rezar para que o mercado possa voltar a olhar sem raiva para o Xbox 360…

    Outro motivo bem plausível é que o ps3 é o leitor blu-ray mais barato do mercado… Por fim o ps3 se viu obrigado a baixar os preços e isso também contribuiu para melhorar as vendas…

    O que salvou o Xbox, no inicio foi o leque de jogos… Depois os gráficos superiores também chamaram a atenção dos jogadores e por fim o LIVE do Xbox na opinião da maioria dos jogadores é inigualável, sendo para a maioria portador de melhor conteúdo online e velocidade de muiltiplayer no live.

    Os que conseguiram aturar o aneizinhos vermelhos ficaram até contentes com os 3 anos de garantia…

    Mas graças a Deus existe a concorrência e com isso quem sabe a MS acorda para o mundo. :/

    • Knux disse:

      nossa, eu acho a live muito ruim…

      além de ser paga, enquanto a psn é de graça, existem limitações e cobranças artificiais. não foram poucos jogos que se tornaram exclusivos de ps3 justamente por isso…

      no brasil, entendo que o xbox vende por causa da pirataria, como era o ps2… mas no resto do mundo, o fato de vender e de pessoas preferirem pagar pela live é algo que foge à minha compreensão.

      enfim, quis apenas ressaltar que o walkman só liderou porque as pessoas seguraram a mão na compra de ipods esperando por versões novas… da mesma maneira que fizeram com o ps3 🙂

    • Romulo disse:

      Bom gosto é gosto, mas visitando qualquer forum por ai a LIVE é elogiada se não quase idolatrada, chega a ser irritante… Vai ver por ser pago o serviço é bem suportado.

      Eles em questão acham o multiplayer mais rápido, o conteúdo melhor, e os meios para encontrar amigos no LIVE mais eficientes… Muitos dizem ter inclusive trocado do play para o Xbox por esse motivo…

      Realmente o pessoal cansou dos 3 aneizinhos e guardou grana pro PS3.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.