ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Palm pode ter chegado ao fim da linha em sua batalha para fazer com que o smartphone Pre continue sincronizando com o iTunes.

 

“A Palm pode ter chegado ao fim da linha em sua batalha para fazer com que [o smartphone] Pre continue sincronizando com o iTunes. O USB Implementers Forum divulgou sua decisão hoje e, em carta vista pelo The Loop, o grupo ficou do lado da Apple”, conta Jim Dalrymple no The Loop.

Ele relembra que, no fim de julho, a Palm denunciou a Apple ao USB Implementers Forum (USB-IF), grupo que cuida da implementação da interface de comunicação USB na indústria. Na ocasião, a Palm alegou crer que a Apple estava fazendo uso indevido de seu ID de Fabricante fornecido pelo fórum.

Para Dalrymple, a situação da Palm agora ficou complicada.

Leia mais no artigo completo de Dalrymple.

“Escrevendo ao USB-IF, Traci Donnel, diretora executiva da organização, disse que ‘a alegação da Palm (se verdadeira) não estabelece que a Apple está usando seu ID de Fabricante de maneira contrária à política do USB-IF’. Em resumo, ao restringir o acesso ao iTunes apenas a produtos da marca Apple a empresa não está fazendo nada errado, pelo menos pelo ponto de vista da política de uso do USB-IF”, escreve Arik Hesseldahl no site da revista BusinessWeek.

Ele lembra que, em sua queixa datada de 22 de julho, a Palm disse que em breve lançaria atualização de seu sistema operacional WebOS, que roda no Pre e que indevidamente usa o ID de Fabricante da Apple para enganar o iTunes fazendo-o pensar tratar-se de um iPod, para restaurar a capacidade de sincronização do Pre com o iTunes.

“Epa! Isso não pode, disse Donnel. Sob a política do USB-IF, ‘a Palm só pode usar o ID de Fabricante emitido para ela própria e para seu próprio uso. (…) O uso do ID de Fabricante de outra empresa é estritamente proibido’. Então ela deu sete dias à Palm para ‘esclarecer suas intenções'”, conta Hesseldahl.

Leia mais no artigo completo de Hesseldahl.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “USB Forum rejeita queixa da Palm contra a Apple”
  1. Ipso Facto disse:

    Grande notícia para os usuários sofredores do Palm Pre, que também já deu a múltiplos desses sofredores a grata satisfação de ter que ir trocá-lo porque o aparelho quebra, racha e risca com incrível facilidade — sem mencionar ser dotado de antiquado teclado físico permanentemente preso ao modo retrato, nem a ridícula baixa duração da carga da bateria e a “imensa” quantidade de aplicações disponíveis.

    Agora podemos esperar pela chuva de processos dos sofredores contra a Palm por papagaiar aos quatro ventos que o Pre é capaz de sincronizar com o iTunes.

    Os vencedores vencem e os perdedores perdem. É assim que funciona.

  2. […] Ele justifica seu argumento lembrando não ser necessário para a Palm entrar nesse jogo, pois há como fazer a sincronização entre o Pre e o iTunes sem recorrer a expedientes desonestos como o de tapear o iTunes para que pense ser um iPod, como novamente fez a Palm nos últimos dias mesmo tendo sido advertida pelo USB Forum de que sua prática é proibida pelas regras da entidade. […]

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.