ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Sei que o Windows é horrível. Todo mundo sabe que o Windows é horrível. O Windows é como aquele cheiro azedo de urina velha numa parede do metrô: está lá e não há nada que se possa fazer a respeito.”

 

“É seguro assumir que os produtos Apple realmente são tão brilhantes quanto seus proprietários fazem parecer. Por que eles gastariam tanto tento tentando converter os não conversos? Não estão sendo pagos para isso. Simplesmente querem propagar sua felicidade, como pregadores religiosos”, diz Charlie Brooker no site do jornal The Guardian.

Segundo ele, os usuários de Mac sentem-se espiritualmente recompensados quando observam um usuário de PC lutando contra as idiossincrasias de sua máquina. “Recentemente sentei-me em uma sala e tentei escrever algo em um laptop PC Sony Vaio que parecia rodar uma versão slow-motion especial do Windows Vista especialmente projetada para enfurecer seres humanos tanto quanto possível. Tentar conseguir que fizesse qualquer coisa era como dar instruções a um funcionário deprimido através de uma indolente conexão via satélite. Quando eu clicava em uma aplicação, a máquina levava uma pequena eternidade contemplando as implicações filosóficas de abri-la e cumprindo minha ordem meses depois. Isso me fez subir pelas paredes. Chamei-a de imbecil e daí para pior. Num dado momento, cheguei a esmurrar a mesa”.

“Isso chamou a atenção de dois usuários de Mac nas proximidades. Eles chegaram junto e ficaram atrás de mim, como plácidos monges. ‘Ah, os deleites do Vista’, disse um. ‘Realmente, é hora de você comprar um Mac’, disse o outro. ‘Ele simplesmente é melhor’, disse o primeiro, como que entoando um cântico. ‘Você não vai se arrepender’, sussurrou o segundo”, conta Brooker.

“Fiz uma cara feia e voltei-me para minha máquina infernal, como um desorientado manobrista de boteco que dispensa dois recrutadores dos Alcoólicos Anônimos tirando do bolso uma garrafinha de cachaça e dando um belo gole na frente deles. Deixem-me em paz, pensei. Não me interessa se vocês estão certos, só quero que morram”, diz Brooker.

“Sei que o Windows é horrível. Todo mundo sabe que o Windows é horrível. O Windows é como aquele cheiro azedo de urina velha numa parede do metrô: está lá e não há nada que se possa fazer a respeito. Tá bom, tá bom, sei que há outros sistemas operacionais à disposição, mas seus defensores parecem ser ainda mais chatos, pedantes e insistentes que os do Mac. Quanto mais tentam me convencer, mais sinto repulsa. Para eles, sou uma ovelha. E estão certos. Sou uma ovelha inútil, burra e preguiçosa. Sou também masoquista. E é por isso que continuo usando o Windows — o horrível Windows —, embora eu o odeie a cada instante. É terrível, é lento, tudo nele é mal feito e nada realmente funciona direito. Usar o Windows é como viver num país comunista de 1981. E nada no mundo me faria mudar dele, pois sou um maldito e abjeto idiota que se odeia e é isso o que mereço: ser condenado a usar o Windows pelo resto da vida. Eis porque ele funciona para mim, mas eu jamais o recomendaria a alguém”, diz Brooker.

Leia mais no altamente recomendável artigo completo de Brooker.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

9 comentários para “O que é pior, o horrível Windows ou os monges do Mac”
  1. Ipso Facto disse:

    Realmente, observar a Síndrome de Estocolmo e da Dissonância Cognitiva em ação é mesmo uma cena dantesca.

    Insanidade: fazer a mesma coisa de novo e de novo e esperar resultados diferentes (Albert Einstein).

    • Farlensia disse:

      Pode até ser verdade, porem detesto esses tipos de comparação sem lógica…

      Muitos assassinos também não ganham nada para matar… Também duvido que racistas sejam pagos para perseguir grupos distintos dentro da sociedade. Teoricamente deve ser mesmo um ato bem mais nobre e certo do que eles tentam provar…

      Participando da analogia utópica…

      Talvez os ”monges” do mac tivessem mais sucesso se fosse valido chama-los de monges.. Eles podem gostar de ver-se assim, enfim, para as pessoas ao seu redor que não sejam ”monges”, eles são quase como… Comunistas, tem uma visão muito bonita e utópica, e as vezes tornam-se agressivos e procuram desfazer o usuário alheio, como ocorre com algumas raízes do comunismo.

      Voltando a realidade, muitas pessoas realmente precisariam usar Macs pois é mais fácil para ela, mas infelizmente a imagem degradante de pessoas que gozam da oportunidade de chamar outras de idiotas e tem um nível de inteligencia tal para achar isso glorioso,não ajuda muito…

  2. Diogo disse:

    Que matéria mais inútil. E a comparacão do Windows com cheiro de urina, foi tao escroto quanto o proprio cheiro descrito. A proposito, não sou usuário de windows, uso mac mesmo, e adoro. No entanto, o windows está longe de ser o descrito aí.

    • Lukeskymac disse:

      Já tentou usar Windows Vista em um “computador popular”? Aqueles com 1GB de RAM e um Pentium D de 1.8GHz?

    • Farlensia disse:

      Realmente Diogo, acho que eu nunca vi modéstia e principalmente humildade sair dos comentários de fãs ferrenhos da Apple…

    • Farlensia disse:

      Alias, essas são característica, que devem existir a todo custo em um Monge, que mais do que ninguém leva uma vida totalmente simples e humilde.

  3. Bernard disse:

    Mmm… essa atitude “monge” de superioridade elevada dos usuários de Mac realmente é MUITO chata e acaba mais afastandoq ue atraindo usuários para aplataforma!! E olha que eu SOU um usuário de Mac de LONGA data!!!!

  4. Lukeskymac disse:

    Olha, quando eu passo na Fnac eu até que dou uma de monge…. mas não o tipo arrogante; reservo isso para os PCzistas com síndrome de Estocolmo, pessoas normais não tem culpa nenhuma de sua deplorável situação…

    • Farlensia disse:

      Nossa que educado da sua parte…

      Com certeza você foi muito humilde nesse comentário… Afinal, diz que não é arrogante…

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.