ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Custo, acesso internacional e navegação na Internet são apontados como os três principais fatores da crescente preferência pelo iPhone no lugar do BlackBerry no âmbito corporativo.

 

“Conversamos hoje com um alto executivo de vendas de uma grande operadora, bem como com várias fontes próximas ao mercado corporativo de smartphones. (…) Nosas fontes dizem que três são os fatores que estão levando clientes corporativos do BlackBerry a mudar para o iPhone”, conta Rory Maher no The Business Insider.

Segundo ele, esses três fatores são:

  • Custo: “Para uma empresa com cerca de 1000 funcionários, gerenciar e manter o serviço BlackBerry pode custar dezenas de milhares de dólares anualmente. Isso porque são precisos experientes e sofisticados profissionais de TI para gerenciar e manter os servidores BlackBerry, ou essa função é terceirizada. O iPhone, por outro lado, consome menos recursos, além do que a sincronização ativa da Apple pode remotamente lidar com a maior parte do serviço. Dezenas de milhares de dólares pode não parecer muito para uma grande empresa, mas nestes dias mesmo as grandes empresas estão cortando todo custo possível. O executivo da operadora disse que, por esse motivo, um cliente trocou o smartphone de seus 400 funcionários do BlackBerry para o iPhone”.
  • Acesso internacional: “Um grande cliente japonês com escritórios nos EUA mudou do BlackBerry para o iPhone porque ele funciona bem no Japão e na Coréia, assim como nos EUA. Apenas o BlackBerry Bold oferece integração similiar durante viagens nesses países. Fomos informados de que novos lançamentos do BlackBerry terão o número de bandas necessário para permitir tal integração com Japão e Coréia, portanto a tendência é que esse se torne um problema menor com o tempo”.
  • Navegação na Internet: “A navegação na Internet não é tanto um diferencial neste estágio, mas mais clientes têm discutido isso em meses recentes, indicando que está se tornando uma crescente preferência. Cremos que o marketing da Apple e o burburinho generalizado em torno do iPhone, do ponto de vista do consumidor, ampliaram enormemente a demanda por esse recurso no âmbito empresarial, de baixo para cima (ou seja, funcionários pedindo para usar o iPhone em seus departamentos de TI)”.

Leia mais no artigo completo de Maher.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.