ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Lista de sugestões preparada por colunista destaca a possibilidade de continuar atacando o Windows nos comerciais da Apple, dando ênfase às várias falhas do novo sistema da Microsoft.

 

“O último Windows da Microsoft é alegadamente o melhor já produzido por ela e isso pode representar um problema para a Apple. Como Steve Jobs pode manter vivo o momento do Mac?”, indaga Dan Frommer no The Business Insider.

Para justificar seu argumento, Frommer cita artigo do respeitado colunista de tecnologia Walter Mossberg, do The Wall Street Journal, no qual, segundo Frommer, Mossberg “deu um beijo molhado no Windows 7, o que foi uma das melhores coisas que aconteceram à Microsoft em todo este ano”.

“E isso não é bom para a Apple, cujo negócio do Mac ganhou um substancial momento nos últimos anos em parte porque o Windows Vista foi um enorme desastre. A Apple pode facilmente perder parte desse momento agora que o Windows 7 não é algo terrível”, observa Frommer.

De acordo com ele, um dos comentários de Mossberg que pode trazer frustração à Apple diz que, com a chegada do 7, o Mac OS X deixa de ser muito melhor que o Windows.

Para Frommer, o que a Apple deve fazer para manter o momento do Mac é:

  • Continuar a atacar o Windows em seus comerciais, destacando as falhas do Windows 7. “Neste caso, uma das maiores falhas é o sofrimento que o upgrade causa aos usuários do Windows XP. É tão ruim que Mossberg acha que isso forçará muitos usuários do XP a ‘ficar com ele ou esperar para comprar um PC novo’. Então [a Apple] deve certificar-se de que o ‘PC novo’ seja um Mac”.
  • Continuar produzindo Macs melhores. “Notícias sugerem que a Apple lançará este mês novos iMacs, um MacBook de plástico e Macs mini mais rápidos. Isso deve ajudar um pouco”.
  • Cortes nos preços. “A Apple recentemente fez um trabalho muito melhor nesse aspecto do que jamais fez antes, mas, se quer conquistar um pouco mais de mercado, sempre pode baixar um pouco mais os preços. Não esperamos grandes cortes, mas as notícias sugerem que os novos iMacs serão mais baratos e os novos Macs mini podem ser também”.
  • Enfatizar que o Snow Leopard custa apenas US$ 29 e não é um tormento para instalar. “O upgrade do Windows é muito mais”.
  • Lembrar as pessoas que o Windows 7 pode ser rodado no Mac, fazendo dele o melhor PC Windows do planeta.
  • Apple tablet. “Abrir novos mercados dos quais a Microsoft não participa, fazendo com que as pessoas notem isso”.
  • Tirar vantagem dos milhões de donos de iPhone e iPod touch, transformando todos em usuários de Mac. “Uma maneira seria continuar produzindo grandes aplicações para o iPhone que funcionem mano-a-mano com o Mac OS X. A Apple tem sido um tanto lenta em fornecer aplicações para sua própria plataforma móvel, mas sua aplicação Remote para o iTunes é um bom início”.
  • Talvez um novo Mac OS. “Mas, já que o Snow Leopard acabou de chegar, não espere nada novo em menos de um ano”.

Leia mais no artigo completo de Frommer.

“É certo que o Windows 7, programado para chegar daqui a duas semanas, é uma melhoria em relação ao Vista. Mas como ele se posiciona em relação ao Snow Leopard da Apple?”, pondera Philip Elmer-DeWitt no site da revista Fortune.

Elmer-DeWitt também cita o artigo de Mossberg — “um homem que leva sua avaliações de software a sério” — para avaliar a situação dos concorrentes Windows 7 e Snow Leopard. “Após testar o Windows 7 por nove meses em 11 diferentes máquinas, ele se pronunciou dizendo ser ‘a melhor versão do Windows já produzida pela Microsoft'”.

“Quem quer que esteja seriamente interessado em usar o mais recente sistema operacional da Microsoft deve ler a avaliação completa [de Mossberg]. Mas, se você quiser saber o que há de errado com o Windows 7, extraímos os pedaços mais suculentos da avaliação de Mossberg”, diz Elmer-DeWitt.

Os “pedaços mais suculentos” destacados por ele no artigo de Mossberg são:

  • “Em algumas destas máquinas, a inicialização glacial e o tempo de reinicialização lembraram-me o Vista”;
  • “Em outras, após o upgrade, recursos chave como tela e touchpad não funcionavam direito”;
  • “O Windows 7 ainda exige software extra de segurança que precisa ser frequentemente atualizado”;
  • “O processo de upgrade a partir do Windows XP é tedioso e doloroso”;
  • “A variedade de versões do Windows 7 em oferta é confusa”;
  • “A Microsoft tirou do Windows 7 aplicações de uso comum, como e-mail, organizador de fotos, agenda, calendário e editor de vídeos [elas podem ser baixadas gratuitamente]”;
  • “O Windows 7 ainda não é intutivo de usar em rede como é o Mac, mas é melhor que o Vista”;
  • “Nos meus testes, [um recurso novo chamado HomeGroups] funcionou, mas não de forma consistente, e requer a digitação de senhas longas e arcanas”;
  • “O Mac ainda inicializa e reinicializa mais rápido que muitos dos PCs com Windows 7. Mas o tempo foi consideravelmente reduzido e, em um dos PCs Lenovo, o tempo de reinicialização é menor que o do Mac”;
  • “Em nome da segurança, o Vista estampava irritantes avisos sobre uma ampla variedade de tarefas, deixando o usuário louco. No Windows 7, você pode configurar esse sistema de modo que os avisos só aparecem quando acontecem coisas que você ache necessário serem avisadas”;
  • “O sistema de upgrade é complicado, mas os usuários do Vista podem fazer o upgrade para a exata versão comparável do 7 conservando todos os arquivos, preferências e programas”;
  • “Infelizmente, os usuários do XP — que são o maior número de usuários do Windows — não serão capazes disso. Eles terão que esvaziar o HD depois de fazer backup de seus arquivos, então instalar o Windows 7, restaurar seus arquivos originais e reinstalar todos os programas dos CDs originais ou baixá-los novamente. Depois, terão que baixar todas as atualizações e correções desses programas lançadas ao longo dos anos”;
  • “A Microsoft inclui um assistente de transferência para ajudar nesse processo, mas ele atua apenas com arquivos pessoais, e não programas”;
  • “Esse doloroso processo de upgrade a partir do XP é uma das piores coisas do Windows 7 e provavelmente levará muitos usuários do XP a permanecerem nele ou esperar para comprar um PC novo”.

Leia mais no artigo completo de Elmer-DeWitt.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Windows 7: como a Apple pode responder a ele”
  1. Ipso Facto disse:

    Os marketeiros da Apple devem explorar esse último ponto à exaustão e acrescentar outros. Além disso, quanto mais a Apple ajudar os usuários de Windows a fazer a migração para o Mac OS X, melhor.

  2. Farlensia disse:

    1º No que adianta enfatizar o valor do sistema se, você precisa levar um computador top de linha OBRIGATORIAMENTE

    Eu fico a me perguntar, por que raios um mero acessador de e-mails e grupos sociais deveria aderir ao Mac de 1000 dólares se ele já se sente confortável e na velocidade máxima dentro do Windows seja qual for em um PC com quase a metade do valor.

    Pois ai está o maior grupo de consumidores do mercado, que faz tarefas simplíssimas em seus PCs… O ideal seria surgir com algum produto barato e maior que o iPhone para tal…

    Enfim, na hora de trocar para um Mac as verdinhas gastas em um upgrade vão ser mais que irrelevantes…

    2º Melhor PC Windows do planeta? Nem aqui nem em marte, talvez para o seguidor Apple, mas não para o usuário neutro. A Apple continua com core 2 duos em seus notebooks, enquanto empresas já partiram para chipsets muito melhores e processadores quad… SLI, RAID, tudo isso ja existe a tempo nos PCs e agora telas LED estão se tornando populares até em modelos simples… E já não existem mais uma diferença gritante entre as baterias, você ainda pode necessitar da carcaça de alumínio e um touchpadão para rodar o Windows com mais conforto? Bom você sabe onde encontrar… Quanto ao desktop nem vou comentar, quem não precisa de um servidor e quer extrair tudo em jogos em sã consciência não iria aderir ao Mac Pro…

    3ºMercado a frente da MS? Se eles conseguirem ir alem do Microsoft Courier, tranquilo, mas o aparelho é bem ousado e com certeza é um mercado do qual a Apple não participa…

    Quanto ao resto tranquilo, são ótimas idéias de marketing… Só acho que não adianta ficar investindo em coisas não vão atrair massa de usuários…

    • Lukeskymac disse:

      “Eu fico a me perguntar, por que raios um mero acessador de e-mails e grupos sociais deveria aderir ao Mac de 1000 dólares se ele já se sente confortável e na velocidade máxima dentro do Windows seja qual for em um PC com quase a metade do valor.”

      Mac mini?

      “Pois ai está o maior grupo de consumidores do mercado”

      Também o de menor lucro.

      “A Apple continua com core 2 duos em seus notebooks, enquanto empresas já partiram para chipsets muito melhores e processadores quad…”

      É o que a Apple pretende fazer em novembro, cabeção.

      “SLI, RAID, tudo isso ja existe a tempo nos PCs e agora telas LED estão se tornando populares até em modelos simples… ”

      SLI é responsabilidade da Nvidia, ser pioneira em LED significa que irá adotar outras tecnologias mais rápido também, e ainda estou estou confuso sobre o porque de RAID estar aí no meio…

      “E já não existem mais uma diferença gritante entre as baterias”

      Ah, sim, claro ; )

      “Quanto ao desktop nem vou comentar, quem não precisa de um servidor e quer extrair tudo em jogos em sã consciência não iria aderir ao Mac Pro…”

      Gamers não só são um mercado de nicho (ou seja, a Apple precisaria ganhar mais espaço no mercado para sequer conceber atendê-los), mas também os poucos jogos para Mac são portes extremamente mal feitos em sua maioria, com performance MENOR que a do Windows.

      “Se eles conseguirem ir alem do Microsoft Courier”

      Hã? Você sabe o que o Courier realmente, não? Você sabe que estamos falando da Apple, não?

      “Só acho que não adianta ficar investindo em coisas não vão atrair massa de usuários…”

      Hmmm, não, aparentemente você não conhece o histórico de ambas as empresas,,,

    • Farlensia disse:

      Se eu sou uma pessoa das redes sociais a ultima coisa que eu iria comprar é um Mac mini, agora, talvez se eu fosse fanático pela Apple…

      ***

      Você fala em lucro… Quando os produtos mais baratos da Apple são os grande salvadores da pátria. Se a Apple dependesse do mercado de Macs…

      Alias é irônico que produtos baratos são os grandes alavancadores no mercado, a Apple demorou para notar isso, um exemplo recente é a Nintendo e o Wii que vende muito bem, de acordo com a BusinessWeek a Nintendo é a melhor empresa do mundo em sua lista devido as suas condições, visão de futuro, história e grande prosperidade atual…

      São esses consumidores que no futuro assumem outras posições no mercado e são também os grandes disseminadores de informações sólidas sobre os produtos que usam e as empresas das quais se servem… São praticamente propaganda grátis, se não a melhor…

      ***

      Rumores são rumores, dês de 2008 tem gente dizendo que a Apple iria aderir aos processadores quad em seus laptops (enfim, já tínhamos um HP com tal, era de se esperar que essas idéias brotassem), eu acho mais prudente esperar pela troca de vez dos processadores dos iMacs que já tá na hora de sair um Quad para um aparelho desse porte.

      Outro problema que pode neblinar as ideias de quad cores nos notebooks é a briga jurídica que se arrasta entre a Intel e a NVIDIA, dependendo do processador em vista, a Apple vai ter de abandonar os Chipsets Nvidia, ou se nada se resolver até novembro, não faço idéia… Não tenho certeza se é do interesse da Apple trocar seus chipsets para a ATI…

      que besteira foi essa de SLI é responsabilidade da Nvidia? Bom, se eu entendi a Nvidia tem que se dar ao trabalho de pedir a Apple para ela aderir a tecnologia???

      Claro que ela foi pioneira, foi pioneira também nas dores de cabeça com monitores LED, quando a Apple começou a trabalhar com esses monitores na época a perda de visão angular aumentou e a qualidade de luz branca dos LEDs da época não se comparava as lampadas fluorescentes atuais.

      Hoje infelizmente eu não sei o que anda acontecendo com os monitores da Apple, 800:1, 750:1 nos iMacs, a menos de 300 cd/m² no de 20 polegadas…Enfim pelo menos ela manteve um dos ganhos da evolução dos LEDs, o ângulo de visão.

      Por que está confuso sobre RAID??? RAID de Hds sólidos, ou até mecânicos é muito valioso em maquinas de alto desempenho, alem de ser curioso, se eu não me engano acho que os iMacs também não suportam RAID…

      ***

      Já testei um Dell Vostro 1000 com bateria de 9 cels deu 6hs de autonomia, e a coisa está se tornando mais comum por ai, a diferença já não é absurda como computadores que não duram nem 4 horas… Não nego que a Bateria dos Macbook é de se aplaudir… Afinal mesmo não sendo maniaco pela Apple sou realista.

      ***

      Sei o que é e sei de quem estamos falando… Mas eu consigo dar valor a ideias muito boas não vindas da Apple. O aparelho é inovador e tenho muito interesse nele… Espero que a Apple venha realmente com algo tão cool quanto ele…

      Agora mudando um pouco, depois de ver o Zune HD estar a vender muito bem eu acho que ficou claro para mais pessoas o quanto alguns usuários da Apple tem atitudes preocupante do ponto de vista social, aversos a tudo fora do universo Apple, abrindo mão do raciocínio…

      ***

      e um computador com 2 processadores, para uso pessoal é popular??? Acredito que menos que um para gamers…

      Não importa quantas pessoas vão aderir ao Mac OS, isso não faz a minima diferença, o importante é eles venderem maquinas… Com certeza um modelo a mais flexível para gamers faria toda a diferença. Alem de oferecer um modelo mais barato, iria fornecer um desktop adequado ao uso pessoal para atividades de lazer pesadas, desvinculado do mercado de servidores e de workstations de trabalho critico (haja nicho menor)… Alias a Apple ja tem uma linha muito adequada de servidores, o mercado do Mac Pro não poderia ser menor…

      ***

      Conheço sim, e sei que ambas tem uma dose de propaganda muito mal direcionada.

      Já é plausível de ver que a séculos a massa de usuários de ambas as empresas permanece a mesma. Enquanto a Apple se reveza entre 5 por cento a mais por ano nos usuários comuns e queda de 1.5 em empresas e 2.5 em escolas e institutos governamentais e vice versa…

  3. Antonio disse:

    A resposta da Apple ao Windows 7 foi a otimização do Snow Leopard e as novas ferramentas para os Desenvolvedore trabalharem e aplicativos melhores GCD, OpenCL e suporte 64 bits com fácil implementação.

    É visível como no Snow Leopard com tudo ficou mais rápido, quando o seus Apps nativos tiram proveito dessa três novos tecnologias, porém os Apps de terceiro ainda não tiram proveito das novas ferramentas assim que isso mudar, e mais Aplicativos derem suporte as 3 tecnologias bases do sistema para se melhorar o desempenho veremos um distanciamento maior do Mac em relação ao Windows

  4. mike VS disse:

    “Lembrar as pessoas que o Windows 7 pode ser rodado no Mac, fazendo dele o melhor PC Windows do planeta.”

    Tolice

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.