ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Relatório do SANS Technology Institute recomenda evitar usar o sistema operacional da Microsoft para operações bancárias via Internet. Ao invés, deve-se usar Mac ou Linux.

 

“Uma série investigativa que tenho escrito sobre as gangues do cybercrime que roubam milhões de dólares de pequenas e médias empresas gerou mais que algumas respostas de empresários preocupados com proteção contra esse tipo de fraude. A resposta mais simples e eficaz que posso lhes dar é: não use o Microsoft Windows para acessar sua conta bancária online”, diz Brian Krebs no site do jornal The Washington Post.

“Em resposta direta a esta série preparada e publicada pelo Security Fix, o SANS Technology Institute, organização de pesquisa e educação em segurança, desafiou seus alunos a determinar os métodos mais eficientes para que pequenas e médias empresas mitiguem a ameaça desse tipo de ataque. A conclusão deles? Embora haja múltiplas camadas de proteção que empresas e bancos podem aplicar, a solução mais barata e eficaz é usar um sistema operacional apenas para leitura, como o Knoppix ou o Linux Ubuntu. Veja o relatório do SANS aqui“, conta Krebs.

“É claro que um computador Macintosh provavelmente funcionaria igualmente bem, mas o foco aqui é o usuário de Windows que pode estar procurando um meio barato de utilizar seu hardware para evitar software malicioso”, diz Krebs.

Leia mais no artigo completo de Krebs.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “‘Não use Windows para acessar sua conta bancária’, adverte jornal”
  1. Ipso Facto disse:

    Eis novamente a taxa Microsoft em ação.

    A propósito, o Mac não funcionaria igualmente bem, mas melhor, pois com ele o usuário é capaz de fazer muito mais do que apenas navegar de forma segura.

    O Windows não é só inferior ao Mac, mas, ao longo do tempo, fica inchado, lento e geralmente deteriora-se. Duvida? Então vamos dar tempo ao tempo para que o Windows 7 comece a mostrar seus defeitos inerentes.

  2. Gente, o que é Windows? Esse nome me lembra alguma coisa ruim, mas não sei o que é. A sim, acabei de me lembrar que usava drogas no passado. 😀

  3. Daniel Carlos disse:

    Ipso, corrige ae:

    Ao invés, deve-se usar Mas ou Linux.

    Num seria “Macs”???

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.