ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“No mês passado dissemos que as vendas da Apple estavam baixas e provamo-nos errados. Assumo total responsabilidade por isso. Pensei: como ela poderá manter mercado? Mas ela desafia a lógica”.

 

“As vendas do Mac nos EUA no último trimestre aumentaram entre 7% e 12%, segundo estimativas publicadas [nesta quarta-feira, 14] pelas firmas de pesquisa de mercado Gartner e IDC”, relata Gregg Keizer no site da revista Computerworld.

Segundo ele, ambas as empresas disseram que as vendas de computadores com a marca Apple no terceiro trimestre foram significativamente maiores que a média da indústria, embora discordem quanto aos números. “A Gartner estima que a Apple vendeu 1,57 milhão de Macs nos EUA no trimestre terminado em 30 de setembro, um aumento de 6,8% em relação a igual período de 2008. Já a IDC coloca as vendas do Mac em 1,68 milhão de unidades, ou 11,8% mais que no ano anterior. Em ambos os casos, o desempenho da Apple foi maior que a média da indústria nos EUA, que a IDC estimou em 2,5% e a Gartner, em 3,9%”.

Keizer lembra que a Apple só vai anunciar seus números oficiais para o trimestre na próxima segunda-feira (19), mas Bob O’Donnell, executivo da IDC, diz que todos estão tentando adivinhar que números serão revelados pela empresa. “‘Eis uma coisa interessante: no mês passado dissemos que as vendas da Apple estavam baixas e provamo-nos errados. Assumo total responsabilidade por isso’, admitiu O’Donnell. ‘Pensei: como ela poderá manter mercado? Mas ela desafia a lógica'”.

Em julho, observa Keizer, a IDC estimou que a Apple vendu somente 1,21 milhão de Macs nos EUA durante o segundo trimestre, o que representaria queda ano-a-ano de 12,4%. Uma semana depois, no entanto, a Apple anunciou que vendeu 1,64 milhão de Macs nos EUA, ou 2% mais que em igual período de 2008. “Globalmente, a Apple elevou as vendas no segundo trimestre em 4%, ou 2,6 milhões de máquinas. ‘As vendas dela simplesmente parecem desafiar qualquer lógica’, repetiu O’Donnell. ‘Obviamente há um certo número de pessoas comprando Macs mesmo diante de uma recessão'”.

Leia mais no artigo completo de Keizer.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

13 comentários para “Vendas do Mac em alta ‘desafiam a lógica’, diz analista”
  1. Ipso Facto disse:

    Eis a lógica, O’Donnell: esse “certo número de pessoas” simplesmente se cansou de jogar dinheiro fora comprando porcaria. Simples assim. 😉

  2. Vasco Silva disse:

    Porcaria é esse hardware que esses Mac usam, que custam balúrdios, e que se pode ter mais barato num PC ou até se pode ter hardware MUITO MELHOR e mesmo assim ser mais barato, e que em conjunto com o Win 7 mete qualquer Mac a um canto….

    Enfim

    • Johnny Bravo disse:

      Vasquinho, Vasquinho…

      Os números o desmentem, Vasquinho. Se quiser convencer os outros de que não é mais um PCzeiro falastrão da escola de Steve “Boca-Mole” Ballmer, prove o que está dizendo. Mostre onde está o erro nas palavras do analista.

      Vamos lá, estamos esperando!

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Tás querendo muito do Vasco, Johnny. 😉

    • Caio disse:

      O Vasco tem razão: o Mac é mesmo uma porcaria.

      Tanto é que as vendas do Mac só fazem crescer e as do PC cair. É porque cada vez mais gente está gostando de porcaria, né Vasco?

      Esses fanboys da Microshit… 😉

    • Farlensia disse:

      Infelizmente as maquinas vendidas pela Apple andam defasadas a exemplo do iMac que como eu ja disse não permite o uso de Raid, ainda não é Quad, e para piorar o contraste da tela é muito baixo…

      Claro cada um compra o que quiser, eu digo que não compraria, mas cada caso é um caso, alguns não tem jeito mesmo, precisam de um PC para leigos que não de dor de cabeça para leigos, a Apple obviamente é esperta de amarrar o Mac OS aos computadores dela.

      Para mim, tendo Windows e Linux não me falta realmente nada.

  3. Claudio disse:

    Palavras de um vendedor da Fast Shop a qual levei um colega para comprar seu primeiro Macbook pro, “Ponho um Notebook top, com muito mais recursos de máquina junto do Macbook, e este dá uma surra no Notebook.

    Por que será hein Farlensia ?
    Continue com porcaria se assim lhe satisfaz.

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Claudio,

      Acho que seu vendedor está simplesmente sendo um Mac-ignorante. Ou você não está relatando os fatos com os detalhes necessários.

      Primeiro, a comparação foi feita com qual modelo de MacBook? Qual a configuração? O que você disse que ele disse é o mesmo que dizer que uma Ferrari dá uma surra num Fiat Uno. Se ele (ou quem quer que seja) quiser ser honesto, têm que comparar modelos de configurações idênticas ou similares. Do jeito como você descreveu, ele parece não saber que um portátil PC topo de linha deve ser comparado a um MacBook Pro, e não a um MacBook comum.

      Segundo, tenho Mac por conta de fatores que nenhum PCzeiro parece conseguir compreender por já estar habituado a uma experiência de uso inferior. Tenha um Mac e então entenderá o que digo. Meu iMac é uma máquina simplesmente magnífica que não troco por PC nenhum (e já tive muitos PCs ao longo da vida, com Windows e Linux). Queiram os céus que eu jamais tenha que voltar para um deles.

      Farlensia,

      Você também parece desconhecer a causa que defende. Nunca lhe ocorreu que a Apple não está minimamente interessada em brigar por desempenho? A Apple não quer agradar geeks escovadores de bits, e sim o público leigo em geral. Pelo teor do artigo que estamos comentando, ela parece estar conseguindo.

      Então, e daí que há PCs com mais recursos de hardware que os Macs? Quem se importa com isso? Importa é ter uma experiência de uso superior. Nisso, o Mac é imbatível. Tenha um e então entenderá o que digo.

    • Caio disse:

      Verdade, Zumbi. Também sou ex-usuário de PC/Windows e de PC/Linux. A experiência de uso do Mac vale cada centavo que custa a mais.

    • Farlensia disse:

      Eu também entendo que outras pessoas não entendem minhas necessidades, onde um computador defasado não se encaixa…

    • Farlensia disse:

      Alias, não sei, todo esse texto foi?

      Eu disse exatamente: um bom aparelho para leigos… Só que com uma experiencia de nível muito baixa para mim…

      E mais uma vez, cada um compra o que quiser

  4. Claudio disse:

    Zumbi,
    acho que você entendeu justamente o contrário do que eu quis dizer.

    O que que eu disse, transcrevendo o que o vendedor citou, foi justamente que mesmo o Notebook topo de linha, apanha do Macbook Pro.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player