ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Os novos usuários de Mac nos dizem continuamente que estão cansados de todas as dores de cabeça do Windows e querem a facilidade de uso, a estabilidade e a segurança do Mac”.

 

“Poucos acham que [a chegada do Windows 7] irá ameaçar a posição da Apple no mercado a longo prazo, dada a posição prêmium da empresa e o fato de que sua dedicada base de usuários largamente ignora os eventos do universo Windows. (…) Mas, se o novo sistema operacional da Microsoft funcionar como esperado, a Apple poderá não ter mais como contar com os defeitos do Windows como vetor de suas vendas”, diz Gabriel Madway pela agência de notícias Reuters.

Ele observa que, de sua parte, a Apple expressou pouca preocupação com o novo Windows. “‘Os novos usuários de Mac nos dizem continuamente que estão cansados de todas as dores de cabeça do Windows e querem a facilidade de uso, a estabilidade e a segurança do Mac’, disse o porta-voz Bill Evans. ‘No fim das contas, o Windows 7 é só mais um Windows'”.

De acordo com Madway, analistas acham que o Windows 7 poderá acabar ajudando as vendas do Mac ao atiçar a curiosidade do consumidor que entrará nas lojas da Apple em busca de comparações. “‘A história da Apple é bastante idiossincrática, específica e independente de outras partes’, disse Brian Marshall, analista da Broadpoint Amtech, citando pesquisa que mostra que os lançamentos da Microsoft ao longo dos anos atuaram como catalisadores de vendas do Mac”.

Madway observa também que o Mac ainda é a maior fonte de receita da Apple, apesar de todo o auê em torno do iPhone. “O Mac gerou cerca de 40% de toda receita da empresa no trimestre de junho. Marshall acha que a Apple pode dobrar sua parcela de mercado de computadores nos próximos 5 a 10 anos. Rob Enderle, principal analista do Enderle Group, concorda que o lançamento do Windows 7 pode acabar aumentando as vendas do Mac. ‘[O Windows 7] Pode muito bem ser uma onda que faz subir todos os barcos’, disse ele. ‘O Windows 7, com muitos dólares do marketing, levará muita gente às lojas. O tráfego extra na verdade pode ajudar a Apple'”.

Leia mais no artigo completo de Madway.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

8 comentários para “Apple não está preocupada com Windows 7: ‘é só mais um Windows’”
  1. rc_pc disse:

    Acho que o Mac OS e o Linux tiveram oportunidade de diminuir significamente a vantagem numerica do windows nos micros quando do lançamento do Vista. Um proibindo sua instalação em outros hardwares e o outro com dezenas de distros com suas variações que confundem o usuário.
    Este ano explodiram as vendas dos chamados netbooks e quem salvou a microsoft foi o quase extinto XP que parece que vai perdurar por mais uma geração visto que quando tentei instalar o windows 7 no meu netbook este se mostrou extremamente pesado!

  2. rc_pc disse:

    Uma pergunta:
    Será que a microsoft vai vender o Windows 7 com direito a downgrade para o XP?

  3. Farlensia disse:

    Isso obviamente não diminui o numero de usuários do Windows…

    Mais de 89 por cento dos usuários de Mac usam Windows em seus Macs…

    • Johnny Bravo disse:

      Por necessidade, não por opção. Eu mesmo tenho o Windows no meu Mac porque meu scanner é antigo e não tem drivers para Mac OS X. Só por isso. Quando eu trocar de scanner, adeus Windows!

    • Farlensia disse:

      Ninguém disse isso…

      Só acho que a ilusão de achar que o mercado do Windows diminui, quando na verdade o mercado do Mac OS X é menor do que se pensa, não contribui para o entendimento do mercado das duas empresas…

      A Apple sabe muito bem quantas maquinas vendeu, mas muitas não estão mais com o Mac OS X rodando…

      Focar-se em suas maquinas poderia aumentar as vendas, fornecendo mais variedade…

    • Johnny Bravo disse:

      Eu gostaria que você exibisse provas das seguintes afirmações:

      “Mais de 89 por cento dos usuários de Mac usam Windows em seus Macs…” (dando a entender que só Windows que rodam nelas, e não o Mac OS X);

      “o mercado do Mac OS X é menor do que se pensa”

      “muitas não estão mais com o Mac OS X rodando”

      Estou esperando.

    • Farlensia disse:

      http://www.w3schools.com/browsers/browsers_os.asp

      http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=9&qpcustom=Mac

      De acordo com a w3school em 2009, como você pode ver no Link, o sistema Mac OS X detêm um mercado de 6.5% aproximadamente, como medida de verificação estatistística achei importante postar uma segunda fonte com diferencial muito pequeno e de maior credibilidade (NetApplications). Agora, como podemos ver a baixo, o mercado de maquinas Apple nos E.U. é de aproximadamente 12% de acordo com a PC World em 2009.

      http://www.pcworld.com/businesscenter/article/173119/report_us_mac_households_rise_to_12_percent.html

      É importante ressaltar que essa comparação não pode ser feita com o mercado Internacional da Apple que de acordo com a Cnet como todos sabemos é muito pequeno, de acordo com essa, o mercado internacional da Apple em 2008 foi aproximadamente 3,3%.

      http://news.cnet.com/8301-13505_3-9993160-16.html

      Só nos resta deduzir que o mercado que acessa os sites é em maciça maioria, norte americana.

      O Windows de acordo com a NetApplications teve uma queda de menos de 1 ponto percentual, também muito aproximado do apresentado pelo w3school.

      http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=9&qpcustom=Windows

      O Linux tem uma estatística controversa em ambos os sites. Porem em nenhum momento os pontos percentuais do Mac deram alterações controversas. Mas, houveram mudanças percentuais de 89% para 92% em sistemas Windows, entre a NetApplications e a w3school, em um nivel semelhante ao deslocamento de porcentagens do Linux.

      Só para complementar, em nenhum momento quis ressaltar que apenas Windows rodava nestes Macs… Fiquei no minimo surpreso com sua expectativa maldosa sobre o meu comentário, como se estivesse a atacar você ao contrario de apenas estar apresentando fatos para o melhor entendimento do mercado de ambas as empresas, onde muitos acreditam que a MS esta sofrendo perdas comerciais relevantes, e isso esta errado.

  4. rc_pc disse:

    É isso aí. Pelos motivos descritos acima na primeira mensagem é que o Windows permanece com mais de 90% dos usuários mesmo não sendo o melhor. Talvez o Google com seu novo sistema operacional com a proposta de ser utilizado em qualquer marca de micro (diferente do Mac OS) e com uma evolução centralizada e um nome de peso venha conquistar a preferencia do usuário. Mas isto, se der certo, levará ainda anos. Até lá temos que comprar nossos micros Dell, Vaio, HP, Acer…etc com o Windows pre-instalado mantendo, é claro, os 90% de aceitação.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player