ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Já passamos por essas transições antes e, não importa como você a veja, ainda se trata do Windows”, diz executivo da Apple. “Quando tudo estiver dito e feito, o Mac continuará ganhando mercado um pouco de cada vez”.

 

“Toda a indústria do computador pessoal está se preparando para o lançamento do Windows 7, no próximo dia 22 de outubro, tido como a melhor versão do Windows em anos. Silenciosamente, a Apple, concorrente mais próxima da Microsoft, planeja tirar proveito desse lançamento também. ‘Ele representa uma oportunidade muito boa para nós’, disse Philip W. Schiller, vice-presidente de marketing da Apple”, diz Peter Burrows no site da revista BusinessWeek.

Segundo ele, a Apple vê o novo sistema operacional da Microsoft como sua melhor chance de ganhar novos usuários, especialmente os que há muito estão atolados no Windows XP. “Espera-se que milhões de donos de PCs procurem as lojas para trocar suas máquinas antigas. O afluxo de novos compradores deverá ser incomumente grande, dado que o último sistema operacional da Microsoft, o Vista, foi tão mal avaliado que muita gente simplesmente preferiu ficar usando máquinas rodando o sistema Windows XP de oito anos de idade”.

“Espera-se que, nas próximas semanas, a Apple atinja esses compradores de computadores com propaganda que os convença a mudar para o Mac. Ela provavelmente argumentará no marketing que o Mac é menos sujeito a virus e funciona melhor com iPods e iPhones. E espere também que ela ironize a Microsoft por obrigar os donos de XP a passar por um sofrível e árduo processo de fazer o upgrade para o Windows 7, que inclui copiar todos os seus arquivos para um drive externo, reformatar o HD e então reinstalar todos os seus programas antigos, assumindo que você ainda tenha os CDs de instalação. ‘Qualquer usuário que leia todos esses passos provavelmente vai surtar. Se você tem que passar por tudo isso, por que não simplesmente comprar um Mac?’, diz Schiller”, conta Burrows.

Ainda de acordo com Burrows, Schiller vê no sucesso do sistema operacional da Apple um indício da mudança dos rumos da indústria de tecnologia. “Enquanto menos de 20% dos usuários de Windows adotaram o Vista de três anos, mais de 70% dos usuários de Mac mudaram para o sistema operacional da Apple lançado na mesma época. Ele tem esperança similar para o Snow Leopard de quatro meses de idade. ‘Espero que o Snow Leopard tenha uma fantástica taxa de atualização e que o Windows 7 não’, diz Schiller. Assim é a Apple: tranquila, serena e confiante de que o mundo da tecnologia marcha em sua direção. ‘Já passamos por essas transições antes e, não importa como você a veja, ainda se trata do Windows’, diz Schiller. ‘Quando tudo estiver dito e feito, o Mac continuará ganhando mercado um pouco de cada vez’”.

Leia mais no artigo completo de Burrows.

Bookmark and Share
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Chegada do Windows 7 beneficia a Apple, diz BusinessWeek”
  1. Ipso Facto disse:

    Windows 7 o melhor Windows de todos? Isso também foi dito do Yugo GV: “O melhor Yugo de todos”. Que pena que ainda era um Yugo…

  2. O comentário do leitor “Max” foi rejeitado por ter usado e-mail falso para submetê-lo.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player