ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Após gastar algumas semanas com ambos os novos sistemas operacionais e expô-los a meu olhar geek em tarefas diárias, tenho que reconhecer o Snow Leopard como o vencedor. Considerando tudo, da inicialização ao backup, o Mac OS X ainda oferecer a melhor experiência geral de uso”.

 

“O Windows 7 foi feito para corrigir os problemas que assolaram o Vista e, indubitavelmente, é bem sucedido em fazê-lo. É um pouco menos inchado e roda um pouco mais rápido. Os irritantes alertas de segurança do User Account Control foram silenciados e os problemas de compatibilidade com software e drivers de hardware de terceiros em grande parte já foram resolvidos — afinal, já são dois anos e meio desde o lançamento do Vista. O Windows 7 tem até um ‘modo XP’ virtual para rodar programas antigos”, diz Curtis Franklin Jr. no site da revista Computerworld.

Para ele, a nova versão do sistema operacional da Microsoft vai um pouco além de simplesmente corrigir os defeitos do Vista. “Ele empresta — e melhora — truques do manual do Macintosh para tornar mais fácil e rápido organizar arquivos e abrir programas. Tal como o sistema operacional da Apple, o Windows 7 não apenas parece bonito, mas tem ferramentas e atalhos que ajudam a trabalhar mais eficientemente”.

Apesar disso, Franklin Jr. chegou a conclusão de que, mesmo com todas as melhorias conquistadas pela Microsoft em seu novo sistema, o Mac ainda fornece uma experiência de uso superior. “Uma vez que você tenha um Mac, pode voltar atrás? O Mac OS X Leopard não recebeu rasgados elogios por acaso e o Snow Leopard melhorou o OS X ainda mais. Embora as mudanças na interface gráfica tenham sido mínimas (por que mexer no que já é um sucesso?), há importantes melhorias por baixo do capô”.

“Após gastar algumas semanas com ambos os novos sistemas operacionais e expô-los a meu olhar geek em tarefas diárias — e-mail, mensagens instantâneas, navegação na Internet, blogar, criar e editar documentos do Office, criar páginas web e editar áudio, vídeo e fotos —, tenho que reconhecer o Snow Leopard como o vencedor. Considerando tudo, da inicialização ao backup, o Mac OS X ainda oferecer a melhor experiência geral de uso”, avalia Franklin Jr.

Leia mais, incluindo comparações de ambos os sistemas nos quesitos facilidade de uso, recursos, segurança e outros, no artigo completo de Franklin Jr.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Computerworld: Windows 7 é inferior ao Snow Leopard”
  1. Rômulo disse:

    O OS X ainda é superior só que o Windows 7 é o único windows que tem chance de concorrer com o Mac sem perder feio, a Apple precisa inovar mais ainda pois a concorrência está acirradíssima e se ficar parada sem corrigir alguns bugs do 10.6 a microsoft pode tirar vantagem disto. O Snow Leopard é superior ao 7 sim , mas ele é bem superior a qualquer Windows já lançado anteriormente (apesar de não achar o vista ruim) acho que a microsoft acertou e o 7 é uma ameaça a Apple sim, apesar de que se analisado a fundo o Windows do jeito que está nunca chegará perto do desempenho e estabilidade do OS X.

  2. […] Computerworld: Windows 7 é inferior ao Snow Leopard Postado por Nerval Alves Em outubro – 28 – 2009 Easy AdSense by Unrealextraído do AppleMania.info: […]

  3. alessandro simoes disse:

    É impressionante a sensação de insatisfação e incerteza dos users microsoft windows , é como se estivesse usando um produto a força , por obrigação. Acredito que o windows chegou no seu limite , principalmente no que se refere a segurança e estabilidade. Estou ansioso pelo lançamento do Chrome OS da google , eles prometem interoperabilidade de mais de 90% com o mercado real. Vamos ver se o mundo se encoraja e prova outros sabores.

  4. Nosferatu Arucard disse:

    Podemos ser ainda mais malucos (lol) e experimentar sistemas operativos exóticos como o JNode que é basicamente uma Máquina Virtual do Java inicializada por um nano-kernel em assembly para inicializar o hardware do sistema, e termos os drivers, os comandos, a interface gráfica e os programas totalmente escritos em Java!

    Mas eu prefiro usar Linux, e testei com sucesso o Football Manager 2010 no Wine com sucesso absoluto. (lol)

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.