ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Justiça decide que o Acordo de Licença de Uso (EULA) do Mac OS X — que proíbe a instalação de software Apple em hardware não-Apple — é legal e significa exatamente o que está escrito.

 

Quem realmente está por trás da Psystar?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

“A Apple obteve uma arrasadora vitória contra a clonadora de Macs Psystar Corp. nesta sexta-feira [13] quando um juiz federal em São Francisco decidiu que a Psystar violou o copyright da Apple e o Digital Millennium Copyright Act. O juiz William Alsup emitiu o que pode ser a sentença de morte da Psystar ao garantir à Apple uma moção para julgamento sumário e negando todas as alegações da Psystar”, informa Stephen Wildstrom no site da revista BusinessWeek.

Segundo ele, o que o juiz Alsup determinou foi, basicamente, que o Acordo de Licença de Uso (EULA) do Mac OS X — que proíbe a instalação de software Apple em hardware não-Apple — é legal e significa exatamente o que está escrito.

“Esta foi a mais recente de uma longa lista de decisões favoráveis às EULAs (…). O juiz rejeitou todas as alegações da Psystar de que fez uso legal da marca registrada da Apple que a Apple abusou de seu copyright”, observa Wildstrom.

Ainda segundo ele, uma audiência final está marcada para daqui a 30 dias (14/12), na qual não se deverá falar das demais acusações da Apple — incluindo quebra de contrato e violação de copyright —, mas a decisão desta sexta sugere que a Apple será altamente favorecida na busca da vitória contra a Psystar caso as demais acusações sejam levadas a julgamento.

Há também outro litígio em curso entre as duas empresas no estado da Flórida, onde a Psystar está sediada.

Leia mais no artigo completo de Wildstrom. A íntegra da decisão do juiz Alsup pode ser lida neste PDF.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

14 comentários para “Fim de jogo: Apple massacra Psystar nos tribunais”
  1. Ipso Facto disse:

    Ahahah! Bem feito, irmãos Pedraza! Achei pouco.

    Na verdade, não importava qual fosse a decisão do juiz Alsup, a Apple poderia vencer de todo jeito. Bastava tornar o Mac OS X dependente de um ou mais chips de fabricação própria (P.A. Semi, Imagination, etc.), chips que não estariam ao alcance das mãos de nenhum babaca usurpador da propriedade intelectual alheia incapaz de entender a diferença entre possuir uma licença de uso de um produto e possuir o produto em si.

    Liçãozinha básica de economia: a Apple não teria qualquer incentivo para continuar desenvolvendo seu sistema operacional se fosse forçada a vendê-lo. Não é com software que ela ganha dinheiro, e sim com hardware. O software é um valor agregado. Se isso ocorresse, o preço seria totalmente proibitivo. A Apple vende licenças do Mac OS X por muito menos do que o que realmente valem (o Snow Leopard, por exemplo, custa ridículos US$ 29) porque o OS X é vendido junto com o hardware. Tire o hardware e, considerando tudo que a Apple investe em pesquisa e desenvolvimento, mão de obra, marketing, etc., cada cópia do OS X custaria muitíssimo mais.

    Essa cópia do Mac OS X que você roda em seu Mac NÃO É propriedade sua! É da Apple. A decisão de ontem é a prova que faltava. O que você possui é uma licença para usar essa cópia do Mac OS X, caso a use em hardware Apple e o faça de acordo com o restante do Acordo de Licença de Uso.

    Adeus, Psystar! Já vai tarde.

  2. Ubiratan disse:

    Daqui a pouco alguém vai aparecer dizendo que se o processo fosse no Brasil seria considerado venda casada, etc, etc, etc…

    Mas vamos comemorar, afinal a justiça americana reafirmou que o detentor do direito autoral pode decidir como seu trabalho pode ser usado.

    • aLx disse:

      Ubiratan, vc sabe q as leis lá são diferentes daqui, né? É impossível que não façamos comparações. Cada um usa o argumento que lhe convém.

  3. Tião disse:

    os irmãos metralha cubanos se lascaram. bem feito e que o bando que adota hackintosh também se lasque… querem um Mac? comprem um! deliciosa notícia! 🙂

    • Antonio disse:

      Quem usa Hackintosh não esta nem ai para licença

    • Tião disse:

      sei bem disso, Antônio, mas nem por isso deixo de desejar a esses babacas oportunistas a mesma sorte.

      chega de parasitas de e sanguessugas!

    • aLx disse:

      “babacas oportunistas” excelente argumentação. suas conversas são sempre tocadas com esta educação, nobre amigo xiita?

    • aLx disse:

      E olha que nem falei do “parasitas de e sanguessugas”.

      e como diria aquele e-mail…

      “E ASSIM A BRIGA COMEÇOU…”

    • Tião disse:

      sim, babacas oportunistas, parasitas, sanguessugas, bobos-alegres e por aí vai… compre um Mac e pare de sugar o que é dos outros.

      a notícia é ótima! agora só falta v. enfiar a mão no bolso e fazer a coisa certa. aliás, diferentemente dos velhos tempos, hoje dá para comprar à prestação e sem juros e se tem garantia local.

    • aLx disse:

      De alguém superior — e este status se deve a uma maça estampada no seu computador — esperar argumentos melhores e mais consistentes.

      Sair xingando pessoas que tem pensamento diferentes é o q gera tanta guerra mundo afora. A história mostra: extremistas como você estão condenados à extinção. GRAÇAS A DEUS!

      Enfim, aproveita sua paixão e faça uma tatuagem de maça onde melhor lhe convier (e não atrevo a lhe dar uma dica de onde ficaria bem bonita). Aproveita e batiza seus filhos gêmeos de STEVE e JOBS.

    • Tião disse:

      não confunda ojeriza com paixão! se quero um Mac OS X compro um Mac e não fico com improvisos idiotas e desrespeitosos à vontade (e regras) do dono da obra. boa desculpa essa de pensamentos diferentes, mas a história também nos mostra absurdos que foram cometidos sob os tais “pensamentos diferentes”.

      quanto aos demais trechos, realmente, não vale a pena continuar o “diálogo”.

  4. Jaques disse:

    So posso dizer ahahahaha
    Pelo menos la a lei funciona.

    • aLx disse:

      Jaques,
      São leis diferentes. Nos EUA as corporações tem muitas proteções (e, em particular esta briga era entre empresas). Talvez no Brasil tivesse tido o mesmo final.

      Agora, se fosse entre consumidores e empresa, poderíamos ter um final diferente por aqui… devido ao código de defesa do consumidor brasileiro — que é um dos mais evoluídos do mundo.

      Enfim, nunca tive simpatia pela PsyStar. Por mim, já vai tarde.

  5. O comentário do leitor Francisco (e-mail negrao.francisco@y…) foi rejeitado por violar os Termos de Uso do AppleMania.

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.