ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Números da Gartner mostram que sistema operacional da Microsoft para celulares perdeu quase 1/3 de mercado em um ano, enquanto iPhone cresceu de 12,6% para 17,1%.

 

Por MARCELO TODARO
Editor

Lembra quando o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, debochou do iPhone quando foi lançado e, referindo-se à estratégia da Microsoft para seu Windows Mobile, disse “Gosto da nossa estratégia. Gosto muito”?

Com isso em mente, leia a notícia abaixo, publicada por David Meyer no ZDNet UK:

“O Windows Mobile perdeu 28% de participação no mercado de smartphones entre o terceiro trimestre de 2008 e o terceiro de 2009, segundo analistas da Gartner Group”, informa David Meyer no ZDNet UK.

Meyer diz que números da mais recente pesquisa de mercado conduzida pela Gartner e divulgados na última quinta-feira (12) mostram o sistema operacional da Microsoft para celulares ocupando meros 7,9% do mercado global no terceiro trimestre de 2009, sendo que um ano antes sua parcela era de 11%. Ou seja, em um ano o Windows Mobile perdeu quase 1/3 de seu mercado.

Nada mau para uma estratégia “vencedora” da qual você gosta muito, né Ballmer?

Enquanto isso, diz Meyer, no mesmo período a parcela do iPhone cresceu de 12,9% para 17,1%.

“O mercado do Symbian caiu de 49,7% para 44,6% no mesmo período, queda de 10%. O sistema operacional de código aberto Android não tinha mercado no terceiro trimestre de 2008, já que tinha sido lançado pouco tempo antes, mas, no terceiro trimestre de 2009, detinha um percentual de 3,9% do mercado de smartphones. (…) A participação da RIM [aumentou] de 16% para 20,8%. (…) O WebOS, da Palm, tinha 1,1% e um outro sistema operacional baseado em Linux para celulares ocupava 4,7%”, relata Meyer.

Isto posto, voltemos a Ballmer. Você provavelmente já viu o vídeo abaixo dúzias de vezes aqui no AppleMania, mas vamos mostrá-lo mais uma vez porque sentimos um prazer sádico em exibi-lo de novo e de novo toda vez que o mercado desmente Ballmer espetacularmente, tal como acaba de fazer mais uma vez. O que vemos abaixo é um bilionário acidental, fruto da mais fortuita e sonolenta designação a CEO da história, um bufão sem qualquer visão de mercado e sem planos de futuro. Como sempre dizemos, que ele tenha vida longa à frente da Microsoft, já que sua gestão está sendo altamente benéfica à Apple.

Divirtamo-nos. 😉

 

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Windows Mobile continua perdendo mercado; iPhone cresce”
  1.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.