ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

No que diz respeito a smartphones, a Microsoft está apanhando mais feio que um vilão de um filme de Jackie Chan.

 

“O Microsoft Windows continua dominando o mercado de PCs com 90% de ocupação, mas, no que diz respeito a smartphones, a Microsoft está apanhando mais feio que um vilão de um filme de Jackie Chan”, diz Brian Chen no site da revista Wired.

Citando números da firma de pesquisa de mercado Gartner Group noticiados neste artigo do AppleMania, Chen comenta que a presença do Windows Mobile da Microsoft no mercado de smartphones está em queda livre, enquanto o iPhone da Apple e o BlackBerry da RIM só crescem.

“Vale notar que a Microsoft teve uma estréia brilhante nesse mercado com o Windows CE, seu sistema operacional de bolso, em 1996. O Windows CE serve de fundação para o Windows Mobile que equipa alguns smartphones hoje em dia. O mercado de smartphones, na verdade, já existe há vários anos, e a Microsoft foi líder dele nos primeiros tempos. Mas só recentemente ela ganhou a concorrência de diversas outras empresas com suas próprias plataformas”, observa Chen.

“O maior problema da Microsoft? Uma palavra: iPhone”, diz Chen.

“Para Peter Hoddie, CEO da Kinoma, desenvolvedora de um navegador de mídia para o Windows Mobile e outras plataformas, uma grande desvantagem do Windows Mobile [é] a pobreza de opções de aplicações inclusas no sistema operacional. (…) ‘O primeiro problema é que essas aplicações são sem graça, o que faz cair o parâmetro de qualidade para os desenvolvedores que estão vindo para a plataforma’. Hoddie comparou o Windows Mobile ao iPhone, cujas aplicações descreveu como ‘lindas’ e que encorajam os desenvolvedores a produzir aplicações de qualidade similar”, relata Chen.

Ainda segundo ele, Hoddie acrescentou que o segundo maior problema da Microsoft é a segmentação do ecossistema do hardware. “O Windows Mobile é distribuído no hardware de diferentes fabricantes, incluindo HTC, LG e Samsung. O problema? Do ponto de vista do desenvolvedor, isso requer codificar uma aplicação para vários produtos diferentes, com diferentes estilos de interface, botões e tamanhos de tela (não por acaso, o mesmo problema começou a se tornar uma praga para os desenvolvedores do Android)”.

Leia mais no altamente recomendável artigo completo de Chen.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Maior problema da Microsoft é o iPhone, diz Wired”
  1. Ipso Facto disse:

    A derivativa e sonolenta Microsoft não só arruinou o próprio mercado de sistemas para smartphones como também está arruinando seu futuro na próxima geração da computação pessoal: aquela que se carrega no bolso.

    Resultado: Apple e Steve Jobs estão tomando de volta o que é deles por direito.

    Vida longa a Steve “Boca-Mole” Ballmer à frente da Microsoft, já que sua gestão está sendo altamente benéfica à Apple.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player