ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa nega que problema seja causado por atualização de segurança e acaba assumindo que o “mais seguro sistema operacional do mundo” não é tão seguro quanto diz.

 

Por MARCELO TODARO
Editor

Então tá combinado: ninguém mais acredita em uma só palavra da Microsoft. Quando ela disser que o Windows 7 é o mais seguro sistema operacional do mundo, todo mundo dá uma boa risada, OK?

Quem quer que acompanhe as notícias do mundo da tecnologia já leu sobre a nova versão para Windows 7 da famosa Tela Azul da Morte. Só mudou a cor: agora é preta.

A Microsoft, por sua vez, negou que o problema seja causado pela instalação da mais recente atualização de segurança do Windows, conforme alegado pela firma britânica de segurança Prevx.

“A gigante do software alega que as atualizações de segurança lançadas em novembro não alteram as chaves de registro da maneira descrita pela Prevx, que disse que as correções fazem o PC iniciar mostrando apenas uma tela preta e uma janela do Windows Explorer. A Microsoft está agora culpando um malware pelo problema”, diz CmdrTaco no Slashdot.

Como é? Então a Microsoft está admitindo que o “mais seguro sistema operacional do mundo” não é tão seguro quanto diz?

Se é verdade que a culpa é de um malware, a Microsoft foi mais uma vez apanhada na mentira. Se estiver só tentando jogar uma cortina de fumaça sobre eventuais problemas em seu próprio produto, sua situação é igualmente ruim. Se pararmos para pensar, cadê a novidade? Quanto mais a Microsoft protagoniza fiascos como esse, mais dá razão ao deboche da Apple:

Em outras palavras: a Microsoft promete, promete, promete e nunca cumpre. Típico.

 
Assunto sugerido para inclusão na pauta pelo leitor Daniel Stolf, de Campinas/SP. Nossos agradecimentos.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

120 comentários para “Microsoft culpa malware por ‘Tela Preta da Morte’ do Windows 7”
  1. Bruno Sant'Anna disse:

    Pronto, um xiita de mac…
    O windows é ruim sim, agora seu post é muito parcial.
    Pior do que uma notícia ruim é uma notícia radical…

    • Johnny Bravo disse:

      Muito parcial por quê? Radical por quê?

      Mata a cobra e não mostra o pau? Quem é que está sendo parcial e radical aqui?

  2. Douglas disse:

    bom, em um mês de venda o w7 já superou e muito o sl, fazer o q né, dói…

    • Caio disse:

      Consolo de PCzeiro sofredor são os números, certo?

      Felizmente não dependo da Microsoft para rigorosamente nada. Eu teria vergonha de ter uma bomba feito o Ruindows num computador meu e ser usuário de uma empresa vergonhosa que não conhece ética nem moral nem bom gosto.

      Por mim, vocês podem enfiar seu Ruindows naquele lugar junto com suas trilhões de cópias vendidas a trilhões de ignorantes.

    • Steve disse:

      Superou sim, se contar o mercado pirata que o Windows tem!!! Fica bem fácil, já o Snow tem 99% das cópias legais.
      Mas enfim, não tem como discutir, mas que o Windows ainda continua uma fazenda para cultivar virus, isto não tem o que discutir.

    • Lukeskymac disse:

      E? Desde quando vendas superiores em posição monopolista significam alguma coisa? Além é claro que a empresa em questão já devia estar fechada por anti-competitividade extrema…

  3. Thiago. disse:

    pior é que, depois de um mês de vendas em disparado, a MS admitir uma mentira para a venda do produto, mostra o quanto o golpe foi grande!

  4. Breno disse:

    Isso é normal, enquanto não aparecerem os milhares de problemas, o Win7 é a oitava maravilha.

  5. rubens disse:

    o windows ainda é o menos ruim de todos, mesmo com vulnerabilidades, afinal me respondam uma coisa, o windows domina aproximadamente 90% de mercado de softs, o mac não chega a 9% e o lixunix tem uma fatia menor que 1%, então eu pergunto porque os hackers tem um QI elevado. quem é o imbecil que vai criar um virus ou um malware para atingir menos de 10% dos usuarios de micros no mundo? Todos reclamam do windows, mas 90% do mundo ainda é windows, o mac é bonzinho, mas é só isso, e o linux eu não vou nem dar bola para um programa que não tem uso nem em 1% dos micros. quem publica uma noticia tendenciosa como esta, acha que os internautas são imbecis, e que ninguem conhece fatos sobre de como os perdedores do mac e linux choram. afinal os dois juntos não chegam nem a 10%. Isso é incrivel.

    • Lukeskymac disse:

      “Quem é o imbecil que vai criar um virus ou um malware para atingir menos de 10% dos usuarios de micros no mundo?”

      Que hacker imbecil se preocupa mais em penetrar computadores baratos ao invés dos que representam a parcela premium do mercado? O mesmo imbecil que não consegue fazê-lo, porque ao invés de conter código podre, o OS X É BASEADO NA PLATAFORMA SOLIDA UNIX…

      “90%”
      “9%”
      “1%”
      “10%”
      “1%”
      “10%”

      São esses os seus argumentos, winshitters? ESSES?

  6. SouEuMesmo. disse:

    Cara.. enquanto a Apple debocha, o Sistema Operacional chamado de “fiasco”por ela prórpia domina 90% dos computadores nom mundo
    E se a cada 1 Mac temos mais de 9 PCs, do que ela está rindo?
    Se uma porcaria é BEM maior em relação ao mercado que ela, aposto que a mesma não é grande coisa.
    Ubuntu.

    • Rogério disse:

      Meu, esse argumento é ridículo. Desde quando market share define a qualidade de um produto?Desde quando o gol é melhor que um Jetta? E mesmo assim ele vende muito, mas, muito mais que o Jetta! O problema é que entra sistema sai sistema e a Microsoft continua a enganar a todos dizendo que é o sistema mais seguro que existe. E de nada adianta pois os vírus e malwares logo aparecem para fazer a festa.

    • Johnny Bravo disse:

      Rogério, você ainda se surpreende? Argumento de fanboy da Microsoft é quantidade. Na cabecinha de alfinete deles, se vende mais é porque é melhor. Pela mesma lógica, o Fiat Uno é melhor carro que um BMW.

      Você acha que eles adoram o Ruindows por quê? Porque não conhecem coisa melhor, então conformam-se com porcaria achando que pra eles tá bom. Então que sejam felizes com as idiossincrasias da Microsoft.

    • NuncaAntes... disse:

      Pois é…Entrei no site para conhecer um pouco do Mac e só vi comentários sôbre o Windows. Fiquei sabendo que sou um dos zilhões dos desafortunados, ignorantes e cabeça de alfinete, etc. dos usuários do Ruindows (que coisa não?). Fiquei sabendo que “a Apple não quer ser um negócio de sucesso” (taí!!). A propósito, uma BMW, Ferrari, Porsche são o sonho de todos, mas, pelo que fiquei sabendo, o Mac, nem vírus quer.
      Portanto saúdo e parabenizo esse seleto grupo de usuários do Mac, do qual eu infelizmente (ou felizmente? sei lá) não poderei fazer parte, devido às minhas baixas qualificações. Pois é…

    • Lukeskymac disse:

      @NuncaAntes…

      “A propósito, uma BMW, Ferrari, Porsche são o sonho de todos, mas, pelo que fiquei sabendo, o Mac, nem vírus quer.”

      Eu não preciso de mais nada. Você prova com sua própria ignorância que não deveria estar escrevendo bobagens…

      • Nunca Antes... disse:

        Lukeskymac
        O espaço é democrático, portanto tenho direito de dizer bobagens, assim como você, que além de se julgar muito é também tremendamente deseducado. Faça bom proveito do seu Mac. Passar bem. Ponto final. P.S. Vivo muito bem sem o seu Mac maravilhoso.

  7. AnjoMal disse:

    Ai quem ta achando ruin, o novo sistema então pega e vai fazer um pra si ue critica é facil duro e fazer melhor que eles tentem ai então Maça. Sistema de voces 100% Lixo aff.

  8. SouEuMesmo. disse:

    Ah, e sim, eu gosto do Windows. Gosto muito do Ubuntu.
    Por isso faço referência aos 2

    • Zumbi dos Palmares disse:

      100% lixo por quê? Poderia fazer o favor de nos explicar (se for capaz)?

      Vamos lá, estamos esperando!

  9. Johnny Bravo disse:

    Rubens, SouEuMesmo, AnjoMal (é Mau, com “u”) e demais sofredores conformados do Windows:

    Antes de virem vomitar sua ignorância sobre o Mac e a Apple por aqui, sugiro primeiro ler o trecho “A Apple não quer ser um negócio de sucesso” e daí até o fim do artigo “Quatro coisas que você precisa saber sobre a Apple”: http://applemania.info/?p=4879

    Depois que o lerem, então talvez consigam entender porquê a Apple não tá nem aí pros trocentos zilhões de usuários do Ruindows. O que ela quer é outra coisa que nem vocês, nem a Microshit, jamais sonham em conseguir.

    Agora peçam licença para ir atualizar seu antivirus e saiam de fininho, sim? Ah, seu antivirus se atualiza sozinho? Azar o de vocês, eu nem de antivirus preciso! 😉

  10. Thiago disse:

    mais um paga pau da maça falando mau do windows.lol

  11. Ivan disse:

    Ok, vamos ser bem sinceros. O windows tem seus defeitos sim, mas em nenhum momento podemos comparar ele com um mac ou um linux. No quesito segurança: criação de malwares para os dois últimos é minima exatamente pela fatia reduzida de mercado que os dois oculpam.
    No quesito usabilidade: O linux (digo por experiência própria) é “personalizavel demais” para maioria dos usuários deixando impraticável. O Mac e o windows parecem competir de igual para igual nesse quesito.
    Por último, a aceitação do mercado: Apesar de tudo o que é dito, o mercado mundial é da microsoft e isso é sim um fator significativo. Apesar de alguns softwares sairem com compilações para mac e linux a grande maioria nem se preocupa com estes sistemas. Isso, para alguns seres sem vida social e muito provavelmente sem namorada, pode ser insignificante, mas para um usuário normal não. Seria inviável que 90% da população com computadores tivesse que contratar um especialista em linux ou mac cada vez que um software não funciona.
    Não é uma crítica direta aos outros sistemas, mas me parece muito despeito criticar outro sistema sem olhar para o proprio umbigo

    P.S.: Sobre o artigo, se vamos dizer que o windows tem esses defeitos então também podemos dizer que os produtos da apple têm um tão grave quanto: são incapazes de atender a uma maioria, vivendo num caro, praticamente inacessível, patético paradigma egoista.

    • Johnny Bravo disse:

      P.S.: Sobre o artigo, se vamos dizer que o windows tem esses defeitos então também podemos dizer que os produtos da apple têm um tão grave quanto: são incapazes de atender a uma maioria, vivendo num caro, praticamente inacessível, patético paradigma egoista.

      Pelo menos a Apple:

      1. Não mente para o usuário;

      2. Cumpre o que promete;

      3. Não promete o que não pretende cumprir;

      4. É a fabricante de computadores líder em satisfação do usuário por vários anos seguidos.

      Tá bom ou quer mais?

  12. nelson disse:

    Estou usando o windows 7 a partir do lancamento, e ate agora nao tive problemas.Usei o vista tambem durante os ultimos anos, tambem sem problemas (nada de virus ou re-instalacoes ou telas azius ou pretas).Uso tambem ubuntu, e ja testei o osx.Todos sabemos que os windows sao mais perseguidos pelos desenvolvedores de virus e cia.Acho que esta ai o fato que faz com que as falhas da microsoft aparecam mais, alem do fato de a maioria esmagadora dos pc’s do mundo usarem windows.Cada os tem suas particularidades, pontos positivos e negativos.Acho os os’s da apple muito praticos e bonitos, porem a falta de compatibilidade com varios softwares que uso no dia a dia, me impedem de usa-lo.Tambem o preco do hardware apple esta longe da realidade de uma empresa por exemplo.Espero que isso mude, porem no dia em que o apple se popularizar, provavelmente tambem sera alvo dos ataques que o windows sofre.

    • Lukeskymac disse:

      Mito comum que já foi desbancado diversas vezes.

      Ah, e “nunca tive problemas com o Windows” é o equivalente no mundo da informática a negar o holocausto (em termos de absurdez, óbviamente)

  13. O comentário do leitor “ric” (IP 187.40.83.46) foi apagado por ter usado e-mail falso para publicá-lo.

  14. Jaques disse:

    Xiitas masoquistas do ruwinds.
    Fazer o que se gostam.

  15. Everton disse:

    Meu Deus!!! cada coisa que se ve……
    não critico nenhum SO pois sei que todos tem seus lados boms e ruims….
    Vamos aos Fatos….mas antes um comentário:

    Pelo menos a Apple:

    1. Não mente para o usuário; >> A MS Nunca mentiu pra mim, sempre que precisei de suporte ocorreu tudo bem!

    2. Cumpre o que promete; >> A MS Fez Win 7 como eles disseram que seria, não ?

    3. Não promete o que não pretende cumprir; >> A MS Fez jus ao 7

    4. É a fabricante de computadores líder em satisfação do usuário por vários anos seguidos. Facil pois não atinge 50% dos usuarios!!

    Continuando…..
    Vocês levam tudo ao pé da letra e ignoram qualquer outra coisa só para “meter o pau” naquele que vocês não gostam mas, me referindo a MS ela disse q o Win 7 é o SO mais seguro, quem disse que ela mentiu ?
    a questão é que pela frase imposta vocês acham que não deveria existir absolutamente nada que afetase o SO Win 7 mas nada é 100% seguro.

    Independende do SO que esta em seu PC ele tem brechas e falhas cabe a você saber cuidar do seu PC e SO para que futuramente você não tenha problemas de segurança.
    Como eu disse a pouco nada é 100% seguro, por esse motivo é absolutamente errado “meter o pau” em um SO só porque você não o usa.

    Ao invés de falar besteiras de um SO que você nem esta usando primeiro olhe para o que você usa pois ele tem falhas, seja ele qual for, e a Microsoft é só a mais criticada pelo fato de realmente ser a mais vendida, logo com uma % alta de usuarios é a mais cobissada por Crackers.

  16. Aniquiler disse:

    Altamente ofenciva essa noticia, merecia um processo!

    • Johnny Bravo disse:

      OFENSIVO é ver o português sendo assassinado desse jeito. Fugiu da escola, foi, fio?

      Se você acha essa notícia OFENSIVA, que dizer então de duas das maiores publicações de informática do mundo, a PC World e a InfoWorld, dizendo que o Windows 7 “é feito pela mentira”?

      http://applemania.info/?p=4821

  17. Eder Pardeiro disse:

    “Linuxista e Macxista”.. hehehe o raça “duente”!!!! Cada baboseira!!!!

    Estamos em processo de migração para o Seven…. Instalo máquinas todos os dias… baixando todas.. .eu disse TODAS as atualizações… e essa tela preta não apareceu!!! então provavelmente não são atualizações!!! Tenho softwares diferenciados rodando nestes computadores como Visual Studio, Office e outros programas da Microsoft (Pra nenhum “Apple Maniaco” dizer que o problema não está na atualização do Windows).

    Em relação ao que você disse no seu post… O Windows é sim um sistema operacional seguro!!!!, [modo iroico ligado] porém não é primo do highlander [modo ironico desligado]

    Gostaria de dar uma sugestão: Mudem o nome do site para Microsoftmania… Se o sistema operacional de vocês é tão bom… falem dele!!! dêem uma olhada nos posts acima!!! só dá Windows 7.. e o pior, com umas comparações que parecem ter sido feitas por um muleque de 10 anos…

    Como disse o Everton em um sábio comentário:

    “…Vocês levam tudo ao pé da letra e ignoram qualquer outra coisa só para “meter o pau” naquele que vocês não gostam mas, me referindo a MS ela disse q o Win 7 é o SO mais seguro, quem disse que ela mentiu ?…”

    Meu sonho é ver o MAC, que admito não conhecer nada e a merda do Linux com suas (2.568.896.648.689) distribuições tão popular quanto o Windows… Só para ver onde vai toda essa “imunidade”!!!!!

  18. Eder Pardeiro disse:

    Vocês adoram quando um tipo de notícia dessas envolvendo a Microsoft aparece né? então dá uma olhada no link abaixo!!! Olha onde foi a credibilidade dessa empresa que soltou essa asneira sobre a “tela preta” (que todo mundo fala mas nunca viu)

    Olha só os babacas voltando atrás!!!!

    http://www.prevx.com/blog/141/Windows-Black-ScreenRoot-Cause.html

  19. Manowar disse:

    Meu Deus!!
    Pq será que a galera viciada em Linux e Mac perseguem a Microsoft só pq a *&%$#&&$%*$ do Linux open source????
    Seja livre fuja do Linux..

  20. brendo disse:

    A microsoft, foi boa pela criaçao do windows xp.
    mais e uma encompetente en termos de hardware: como xbox 360, a M$ nunca admitiu que o console tem erros.
    agora o Windows 7 ela nunca vai admitir, que o seven tem erros, vai lançar logo, logo um service pack 2 pro seven!

  21. Eder Pardeiro disse:

    hehehe… boa Manowar…. mandou bem!!!

  22. Ivan disse:

    Sim Johnny, infelizmente é preciso muito mais do que que vc firma para poder criticar dessa forma o Windows.
    Voce quer comparar sistemas com abordagens completamente diferentes;
    O mac, para o seleto publico que ele deseja antender, é realmente bom nunca neguei isso. Mas isso não significao que o Windows e suas compilações sejam realmente ruins. Para o mercado que a microsoft se propoe a atender ele é realmente o melhor. Apontar os diversos bugs, os diversos virus, os diversos malwares e todos os diversos problemas encontrados, sem levar em conta o tamanho do público que a microsoft atende, a quantidade de programas desenvolvidos para windows e a atenção que a grande maioria dos hackers dispende para esse sistema é tremendamente injusto.
    Quanto a parte do mentir, ainda não entendi o motivo dessa afirmação; acredito que, quando a microsoft dizia que o windows 7 era o sistema mais seguro, ela se referia as compilações mais antigas do windows e não ao SL.
    Então, não me levem a mal usuários do mac mas… o dia em que os sistemas da apple tiverem uma parecela do mercado grande o suficiente para que alguem sinta algum minimo interesse em explorar suas falhas. E se, após essa constante exploração, realmente não houver falha alguma, daí sim posts como esse e comentários causticos sobre o windows terão algum fundamento.

  23. João Claudio disse:

    Deve ser que já está na hora das pessoas mudarem de sistema operacional, como Linux ou Mac OS! ninguem aguenta mais as promessas da Microsoft para seus softwares…

  24. Blazeck disse:

    Esse tal de Jhonny Bravo deve ser um baita de um infeliz. Que cara mais do chato, não admiro ficar retrucando todos os comentários deste post. Cada um tem a livre escolhe de OS que bem enteder. Eu uso Ubuntu, Leopard, e o 7, qual o problema? Sou “cabeça de alfinete” por isso?
    Todos tem suas qualidades,e digo, o 7 supera os demais, vivemos num país chamado Brasil, você não encontra um vizinho que usa Mac ou Linux tão fácil assim.

    • Lukeskymac disse:

      Você falou alguma baboseira que nem os outros?

      Não.

      Ele nunca retrucou alguém por simples escolha pessoal…

  25. Knux disse:

    iiiiihhhhh

    a gente tava melhor com o baboo, pelo menos ele tentava afetar alguma inteligência. agora chegaram uns aí que não sabem nem escrever!

    dá tela preta? dá, sim senhor!
    é por causa do update? não é, não senhor!
    e por causa do que? de um malware não identifcado, quem falou foi a “mãe” microsoft.

    agora volta lá pro fórum que os pariu, daquele site de notícias a soldo.

  26. trancemac disse:

    Quanto barulho por nada! A notícia acima é falsa, nunca houve uma “tela preta da morte”. Este blog pode agora provar que não é parcial postando a história verdadeira:

    http://blogs.zdnet.com/Bott/?p=1575

    []s

    • Knux disse:

      olha o que é uma mistificação!

      a tela preta da morte existe (ou existiu), sim senhor!

      o autor original retratou sobre os MOTIVOS da tela preta, não sobre a tela preta em si, que é fato, tem evidências.

      cito aqui um representante da MS, que tem nome e sobrenome, não é nenhuma fonte anônima da imprensa:

      “… it’s impossible to know conclusively what might be causing a “black screen” in those limited instances where customers have seen it. However, we do know that “black screen” behavior is associated with some malware families such as Daonol.”

    • trancemac disse:

      Cara, lê o artigo todo antes de argumentar…….

      Aqui, o que diz a Microsoft:

      Microsoft completed its investigation into the so-called Black Screen of Death (BSOD) that was widely reported Monday and Tuesday and has found that it’s completely bogus. According to the software giant, reports of a BSOD related to the security updates it issued in November are inaccurate.

      “The company has found [the BSOD] reports to be inaccurate, and our comprehensive investigation has shown that none of the recently released [security] updates are related to the behavior described in the reports,” a Microsoft representative told me late Tuesday. “While we were not contacted by the organization [that] originally made these reports, we have proactively contacted them with our findings. Our support organization is also not seeing this as an issue. The claims do not match any known issues that have been documented in the security bulletins or KB articles.”

    • knux disse:

      Eu li e estou citando uma parte do que o representante da MS falou que não aparece no seu link. Para falar na mesma linguagem do site que você citou:

      O blog original se desculpou e se retratou sobre os motivos da tela preta, mas os prosélitos já estão querendo jogar a tela preta para debaixo do tapete, se aproveitando disso para falar que nunca existiu.

      Volta lá pro fórum de onde saiu.

  27. Alex disse:

    Estou usando o Windows 7 Home Premium (original) em três máquinas, faço todas as atualizações e até agora não tive problema algum com tela preta. Considero isso uma propaganda desesperada de lançada por uma empresa que vende PCs medianos disfarçados de máquinas exclusivas (Abram um Mac e vejam os componentes) a preços exorbitantes e está apanhando feio no mundo todo.

  28. Everton disse:

    Aprendam a cuidar de seus SOs que vocês vão ter segurança, pois os que dizem que não tem é só pelo fato de que….”os que ligam o próprio PC, esperam de braços cruzados que um SO se atualize e se proteja sózinho….e se vocês querem isso….vão estudar inteligência artificial e misturem isso em um SO…”[ironico ligado] quem sabe vocês não concigam que o SO faça seus trabalhos escolares e entreguem pros professores também ? ^^[ironico desligado]…

  29. Ivan disse:

    Bem, só por curiosidade, posso afirmar, que o tal ping da morte existe mas não tem nada a ver com as atualizações. Um amigo meu teve esse problema (eu mesmo verifiquei e as atualizações automáticas dele estavam completamente desligadas). Muito provavelmente o erro deve realmente estar sendo causado por um dos milhares de virús que visam o SO.

    P.S.: Isso não é uma critica ao windows ou uma exaltação ao mac, mas um relato da real existência desse problema (muito provavelmente relacionada a um virús)

  30. O comentário do leitor Eder Pardeiro foi apagado por violar os Termos de Uso do AppleMania.

  31. Thiago disse:

    Já era de se esperar afinal a Microsft quando nao faz mer** fala mer**.

  32. Francisco Lopes disse:

    É nao adianta a Microsoft criar um sistema Operacional e comercializar dizendo que seu sistema é o mais seguro do mundo!
    rsrsrs
    Não adianta a programação está avançada, pessoas inteligentes, são capazes de manipular o sistema da Microsoft..
    até eu posso deixAR meu sistema Operacional que é Pirata, Original..

  33. Everton disse:

    Quanta besteira……para não ter que repetir, leiam o comentario n°15
    afinal nada é 100% seguro e quando a MS diz que o SO 7 é o mais ‘seguro’ não significa que não exista nenhum virus ou nenhuma brecha para o mesmo.

    Falhas existem sim! em qualquer SO.

    EX: suponhamos que o MAC seja o mais vendido no mercado ou até mesmo a APPLE, você acha que ainda sim o SO da MS seria o mais prejudicado por virus e ameaças de crackers ?

    R: óbvio que não sempre o que é mais vendido, ou afeta maior parte do consumidor é mais Criticado negativamente, se fosse o exemplo acima que eu dei concerteza o MAC ou APPLE estariam sofrendo com tais especulações sobre virus e falhas de SO.
    Não sou a favor de nenhum SO só digo o qué é fato “a MS vende mais, logo é mais visada por crackers e virus”

    penssem um pouco se você fosse um cracker você faria um virus ou iria procurar falhas em um SO que atinge menos que 50% dos usuarios ?…..

    ¬¬’

    • Lukeskymac disse:

      Leiam vcs também os comentários, e façam um pouco de pesquisa antes de falar mer**, pq esse mito já era.

  34. Farlensia disse:

    É cômico, sempre da esses bafafá quando sai essas noticias… E todo mundo sai correndo com seus pepinos e suas batatas na mão… Para comparar qual é melhor. 🙂

  35. Nosferatu Arucard disse:

    O problema do Ecrã Negro da Morte devia ser o caso infeliz do Registo ficar corrompido na parte crítica, a que define os módulos do kernal e da GUI, que sem isso o sistema operativo Windows falha ao arrancar.
    Ao ler os blogs, o problema resolvia-se entrando no modo WinRE, abrindo o Editor de Registo e apagar os itens referentes ao driver da placa de vídeo, reparar uns itens do registo. Assim que o sistema reiniciar, podia-se reparar os drivers de vídeo e o problema ficou resolvido.

    O problema em questão é saber se o Windows 7 ou outro que usa o Registo como foi implementado é um sistema tolerante a falhas desse género (eu tive uma máquina Vista que se “esqueceu” do chip de aúdio sem mais nem menos, e depois foi necessário ir ao Gestor de Dispositivos para o reinstalar pelo método da reinstalação do controlador, uma vez que não conseguia activá-lo de forma mais simples). Se com o som é relativamente fácil, com erros na configuração do kernal do Windows é chato resolve-los, uma vez que o sistema operativo nem arranca.
    Embora eu prefiro usar Linux, como eu faço actualmente, verifica-se que a decisão da Microsoft em criar uma versão de recuperação chamado Windows PE ou WinRE (Pre-installation ou Recovery Environment) facilitou a recuperação do sistema completo no ponto de vista do utilizador. Outra vantagem é este poder arrancar a partir de um CD-ROM ou de uma pen-drive. (Um anti-vírus praticamente pode operar no modo WinRE, permitindo a recuperação da partição do sistema completo).

  36. Danilo disse:

    Olha, Windows 7 e Snow Leopard ==> Tó gostando dos dois
    Antigamente eu tinha o maior ódio da Microsoft, agora estou elogiado pelo exelente trabalho que fez pelo o Windows 7, Windows que considero até agora o mais estável, o com menos erros, o mais seguro a invasão
    Atualmente eu não tenho Mac, pretendo comprar um MacBook White no futuro já com o Snow Leopard, e automaticamente instalarei o Windows 7 pelo Boot Camp, ou seja, ficarei com os dois sistemas.
    Mas pra quê fica falando mal da Microsoft?, As duas empresas tem pontos fortes e fracos, a AppleMania deveria rever seus conceitos e respeitar os usuários dos outros sistemas operacionais,
    Fiz essas atualizações e até agora não recebi nenhuma tela Preta!, e eu uso anti-vírus?, não uso!, sabe porquê?, porquê eu entendo de segurança, pra min Anti-Vírus é coisa para n00b
    Criticar um sistema operacional?, pode criticar, critica é livre, mas desde que não seja de intenção de irritar os usuários do Sistema Operacional

  37. Rôumlo disse:

    O Windows 7 relamente é feito pela mentira ;D

  38. O comentário do leitor Caon (e-mail fabio_caon@y…) foi apagado por violar os Termos de Uso do AppleMania.

  39. Knux disse:

    como o nosferatu bem falou, casos da tela preta da morte existem por aí. se bem que o que ele chama de fácil, eu acho complicado para o usuário comum.

    e nem vamos falar das falhas no smb, para não ficar feio.

  40. CFR disse:

    olá gente

    Ler estes comentários tem sido bastante engraçado!

    Eu tenho um PC com o windows 7 e já tive o BSOD.
    Aconteceu quando estava a tentar instalar uma placa de som externa (M-AUDIO profire2626) com os drives do Windows Vista.
    Vim mais tarde a descobrir que, de qualquer forma, ou seja, mesmo com os recentes drives para W7, a placa de som não é totalmente compatível com o chipset da placa firewire que tenho, que é da richo. Segundo alguns utilizadores de M-AUSIO’s, estas apresentam problemas com firewires que não sajam da texas instruments!

    Voltando ao tema: Quero com isto dizer que já não é a primeira vez que me aparece o BSOD. Nele podemos sempre encontrar um código, parecido com: 0x000000aa que identifica o erro.
    Pergunta: Qual foi o código desse famoso BSOD?

    Pesquisando o número do códico no google, somos encaminhados para o site da microsoft que explica a razão do erro.
    Em toda a minha experiência em BSODs, e acreditem que não foram poucas, nunca me apareceu um erro relacionado com software. Todos os BSODs que tive foram sempre causados por problemas no hardware. uma vez foi a ram que pifou, outra foi um dos discos, etc.

    Esta última foi quando liguei a profire2626 ao computador. Ele assumiu a placa de som, começou a tocar, e depois de uns momentos…. BSOD.
    Mais uma vez, após investigar o código de erro verifiquei que havia uma incompatibilidade de hardware.

    Mas o mais importante nem é o número de vezes que me aconteceu o BSOD. O mais importante é o facto que se devia mudar o nome do (Black Screen Of Dead) para RSOD (Rainbow Screen Of Dead), porque o meu windows também é o 7 e o BSOD era AZUL!

    AZUL!

    Será que a Microsoft enfeitou o BSOD com várias cores para o momento ser mais alegre?

    A propósito: Eu não tenho antivirus. À um mês, instalei o Kaspersky, só para confirmar e o resultado foi: Nenhum vírus encontrado.

    Pura e simplesmente porque não ando a fazer downloads ilegais de software ou pornografia.
    Todo o software que tenho foi comprado, e só isso deve ajudar muito.

    O OS ser o mais seguro ou não, depende sempre do usuário. Eu trabalho com MACs e PCs. A minha experiência diz-me que eu consigo infectar tanto um como outro em poucos segundos, mesmo com antivirus, e também crachar tanto um como o outro em dois minutos.

    Os computadores necessitam de manutenção, como tudo no mundo. Se não mudarem o óleo ao ferrari, ele avaria!
    O mesmo acontece com os computadores.
    Eu escolhi o Windows porque posso comprar, pelo preço do MAC, dois PCs, ou então um Super PC…. e o resto é manutenção.

    Agora deixo-vos com uma pergunta:
    Porque é que 70% dos meus alunos que tem MACs, usam o XP ou o 7 permanentemente nos seus MACs?

  41. Zumbi dos Palmares disse:

    Agora deixo-vos com uma pergunta:
    Porque é que 70% dos meus alunos que tem MACs, usam o XP ou o 7 permanentemente nos seus MACs?

    Elementar, meu caro Watson, digo, CFR: porque essas pessoas precisam rodar algum programa que só existe para Windows. Elas não estão rodando o Windows no Mac porque o acham melhor, e sim porque é um mal necessário.

    Eu mesmo tenho necessidade de rodar um dicionário eletrônico que só existe para Windows. Não fosse por isso, poderia esquecer que essa coisa existe.

  42. Eder Pardeiro disse:

    Não vem com essa não “Zumbi dos Palmares”… Isso é historinha pra boi dormir… existem outros dicionários que rodam em MAC!!!! Você pode até dizer que não gosta de Windows, para ser “Diferente” da maioria.. mas dizer que só usa por causa de um dicionário… ah…. para…

  43. Eder Pardeiro disse:

    Zumbi dos palmares…

    Resolvido seu problema… a partir de hoje você ja não precisa mais usar Windows:

    http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=dicion%E1rio

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Eder Pardeiro,

      Você se julga muito esperto mesmo, não é?

      Tão esperto que nem notou que a lista sugerida é de dicionários para Windows, não para Mac.

      Mesmo se fosse para Mac, naquela lista simplesmente não consta o dicionário de que preciso: o Houaiss da Língua Portuguesa.

      Não uso um dicionário qualquer, Eder. Uso o melhor dicionário da língua portuguesa. A versão eletrônica desse dicionário não existe para Mac. Se existisse, eu alegremente já a teria comprado para poder me livrar do Windows para sempre.

      Agora, deixe de ser imaturo, peça licença para ir atualizar seu antivirus e saia de fininho, sim?

    • Eder Pardeiro disse:

      Que pena heim cara… fico triste por você… só quiz te ajudar… o jeito então é usar Windows né? oq se pode fazer??? ah.. e meu anti-virus tem atualização automática, não preciso me preocupar com isso…

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Seu antivirus atualiza-se sozinho, Eder? Azar seu, eu nem de antivirus preciso! 😉

    • Eder Pardeiro disse:

      É lógico que não, você não precisa mesmo de anti-virus…
      Você colocaria alarme em um Fiat 147? ou por acaso teria ciúme de mulher feia?

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Comparar o OS X a um Fiat 147 ou a uma mulher feia demonstra que você não tem a mais ínfima noção do que está falando.

      Seu negócio é Windows, fio, não Mac. Não tente dar uma de esperto (que você já demonstrou não ser) falando do que não sabe.

      Leia mais e se informe sobre porquê o Mac não precisa de antivirus (e não é porque “ninguém usa”), depois conversamos.

    • Caio disse:

      É brincadeira, né Zumbi? Esses fanboys da Microsoft chegam aqui se achando e pensando que estão abafando quando na verdade estão é dando a maior bola fora.

      Ridículo! Tem gente que não se enxerga mesmo…

    • Eder Pardeiro disse:

      Hahahaha..

      É muito legal quando vocês ficam estressados já partem para ignorancia…

      Eu não comparei o MAC com fiat 147 e mulher feia dizendo que ele é ruim não… tenho CERTEZA, mesmo sem conhecer, que o SO do MAC é excelente, mesmo porque o seleto grupo de usuários que o utiliza, só fala bem… eu nunca vi um usuário de produtos da Apple falando mal…

      Só acho que dizer que o Windows não é um sistema operacional seguro um erro!! Existem diversas ferramentas de segurança que dificultam a entrada de virus ou qualquer praga. No próprio sistema, por exemplo, temos o DEP e o ASLR, que dificultam a execução de código malicioso. Tudo isso aliado à um bom anti-virus, torna o sistema mais seguro doque se essas tecnologias não existissem.

      No meu ponto de vista, o que faz o sistema da Apple e o Lixunix serem mais seguros não é o próprio sistema, mas sim o quanto esses sistemas são explorados por “vandalos cyberneticos”.

      Meu sonho (de verdade, estou sendo sincero mesmo), é ver SO’s como o do MAC e o Lixunix com suas 2.355.678.688.998 distribuições tão populares quanto o Windows.

  44. Oseiasgs22 disse:

    Mac “perfeito” “invulnerável” [IRONIC MODE]

    Como é bom falar mau dos outros sem olhar pro próprio rabo:

    “A Apple lançou um pacote de correção para 58 vulnerabilidades dos sistemas operacionais dos computadores Mac.

    Esta foi a sexta atualização de segurança que a Apple lança só este ano, esta ultima é a segunda no numero de atualizações 58, ficando só atrás do pacote de maio que corrigiu 61 vulnerabilidades dos sistemas.

    O pacote de atualização pode ser baixado direto do site da Apple ou instalado usando o serviço de atualizações do Mac OS X, porém os usuários do Snow Leopard não poderão baixar o pacote separadamente.”

    Link: http://www.dihitt.com.br/barra/pacote-de-atualizacao-corrige-vulnerabilidade-no-mac-os-x

    “Após termos anunciado o Lançamento do novo sistema operacional da Apple o Mac OX, agora vem a decepção….

    A Apple Computer enfrenta a terceira falha no seu sistema operacional Mac OS X desde o lançamento da versão Panther (10.3), em 24 de outubro. Depois de um bug que apaga dados em drives externos FireWire 800 e alertas de segurança no sistema Jaguar (10.2), agora a tecnologia de encriptação de dados FileVault é a bola da vez. “…

    Link: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=48162

    PS: Os artigos são um pouco old (não muito) os bugs já devem ter sido corrigidos, mas postei apenas pra verem como Apple não é tudo isso que falam, sem contar que os bugs ao que tudo indicam são muito mais sérios e em maiores quantidade dos que aparecem no Seven. Galera já tá na hora de olharem pro próprio rabo! 😉

    • Johnny Bravo disse:

      Que tal você deixar de ser hipócrita e seguir o próprio conselho? Pode começar dando uma boa lida em cada um dos artigos relacionados na lista lá em cima.

      Esses fanboys da Microsoft me divertem… 😉

    • Eder Pardeiro disse:

      Booooa Oseias!!!

      Vixe…. vou até falar como um “apple maniaco”, pois a situação merece!!! Que monte de remendo!!!

      Agora…. pra que tanta correção se o sistema é tão perfeito??? porque correção de vulnerabilidades se o sistema é primo do Highlander?

    • Caio disse:

      Eder, esse “tão perfeito” é por sua conta. Você nunca leu em lugar algum a Apple ou algum de seus usuários dizendo isso. Então não invente histórias para ter do que nos criticar.

      Antes de vir falar do Mac, dê uma olhada no próprio umbigo e veja que você não tem muito do que se gabar não. Como disse o Johnny, basta dar uma olhada nos artigos da lista lá em cima, que mostram o outro lado da moeda que não convém aos usuários de Windows mostrar.

  45. Henrique disse:

    Olha, ninguem é perfeito. Se ninguem é perfeito, isso torna que nenhum sistema operacional seja perfeito. Sempre tem alguem que infringe alguma barreira de segurança de um SO(Não que eu esteja defendendo a microsoft, muito menos a apple). Isso é super normal! um novo malware é lançado na rede a cada 5 minutos que pode acabar descobrindo um ponto fraco do sistema. O Windows não é seguro. Muito menos um MAC. Segundo uma reportagem que eu li na internet um MAC foi invadido por um hacker em menos de 30 segundos e disse que o MAC seria um alvo facil. A segurança do MAC cai mais a cada versão(E SÓ PARA LEMBRAR: eu estou defendendo ninguem). E os hackers vão querer estraçalhar! vocês acham que eles vão querer invadir sistema que quase ninguem usa ou um sistema que é usado por quase 90% da população mundial? Pense nisso!

    • Johnny Bravo disse:

      Segundo uma reportagem que eu li na internet um MAC foi invadido por um hacker em menos de 30 segundos e disse que o MAC seria um alvo facil. A segurança do MAC cai mais a cada versão.

      Henrique, em primeiro lugar, dizer que leu alguma coisa em algum lugar não torna seu relato verdadeiro. Você tem que apresentar provas.

      Já que não apresentou nenhuma, apresento as minhas.

      Não é verdade que um Mac foi invadido em X segundos (cada manchete dá um número diferente ao gosto do freguês), dando a entender que é fácil invadir um Mac. O que levou segundos para acontecer foi a DEMONSTRAÇÃO de uma invasão preparada com muita antecedência. O pesquisador não levou segundos para descobrir a vulnerabilidade no navegador Safari, preparar e executar a invasão, e sim vários meses. Saiba mais lendo o seguinte artigo do AppleMania: http://applemania.info/?p=3394

      É bom lembrar que a invasão foi possível devido a uma vulnerabilidade já corrigida no navegador Safari, e não no Mac OS X. Se o Safari eventualmente for motivo de preocupação por causa de um ataque que jamais acontecerá no mundo real, basta usar outro navegador.

      Portanto, sua afirmação de que a segurança do Mac cai a cada versão é falsa — e você não tem como provar que não é.

      vocês acham que eles vão querer invadir sistema que quase ninguem usa

      Você chama 30 milhões de “quase ninguém”? Lamentável…

      Olha, filho, parece que seu negócio é Windows e que de Mac você não entende nada. Portanto, vá se informar melhor antes de vir aqui falar do que não sabe, sim?

      • Henrique disse:

        Caro Jonny Bravo.
        Muito obrigado pela informação. eu irei pesquisar mais sobre o MAC. Penso em comprar essa nova versão ai que saiu a Snow Leopard 10.6(me corrija se eu estiver errado). Eu fui um dos beta-tester do Windows 7. Mas dessa vez com a afirmação que o sr. me deu eu irei me informar mais e instalar um MAC no meu pc(se isso for possível porque ele infelizmente veio originalmente com Windows Vista S.E.) Valeu a dica! triturarei o meu CD do Windows 7(que foi + ou – enquanto durou).

        • Johnny Bravo disse:

          Henrique,

          Você não pode instalar o Snow Leopard LEGALMENTE num PC. A única forma LEGAL de usar o Mac OS X é comprando um Mac.

          Por falar em triturar o CD do Windows 7, isso foi exatamente o que fez alguém revoltado com a “facilidade” com que conseguiu instalar o Windows Vista em seu PC. Veja:

          http://applemania.info/?p=193

          Quem sabe você possa fazer o mesmo com seu Windows 7. 😉

  46. Eder Pardeiro disse:

    Não adianta Henrique, é melhor desistir…

    Um sistema feito pelo Highlander em parceria com o Chuck Norris.. é simplesmente perfeito.. o erro era no Navegador… Para invadir um MAC, é necessário estudar tanto o sistema, que no final o hacker acaba esquecendo o que ia fazer…

    • Johnny Bravo disse:

      Que gracinha, Eder! Não tem argumentos, então parte para a ironia.

      Desde que você baixou aqui no site você vem torcendo para encontrar argumentos que provem que o Mac é igual a um PC/Windows. Só que nunca conseguiu (nem vai, porque não é). E, quando alguém lhe pede provas de suas afirmações, você se cala e sai de fininho. Depois reaparece fazendo ironias inúteis.

      O que isso nos mostra? Que você não tem razão. Se tivesse, apresentaria seus argumentos de maneira lógica e racional, acompanhados das devidas provas (que você nunca conseguiu produzir).

      Então, para não ficar feio pra você, peça licença para ir verificar se seu antivirus está atualizado e saia de fininho, sim?

  47. Eder Pardeiro disse:

    Jhonny,

    Estou apenas entrando no jogo de vocês… não entrei aqui para falar mal do MAC. não tenho bagagem pra isso!! Não entendo nada nem nunca vi um MAC na minha frente… Nunca vi o sistema rodando…
    Só entrei aqui, com toda educação para dizer que o Windows é um bom sistema operacional e VOCÊS partiram para ignorância.

    Por falar em argumentos, lembre-se que nós, pobres semi-analfabetos estamos esperando anciosamente sua resposta:
    http://applemania.info/?p=4879

    • widson disse:

      Uso Mac desde 1996 e já converti inúmeros amigos meus pecezistas ao mundo mac. Mas às vezes tenho vergonha de pertencer a esta tribo….

    • Johnny Bravo disse:

      Eder, poderia ter a fineza de nos mostrar onde foi que “partimos para a ignorância”?

      • Eder Pardeiro disse:

        Jonhhy Bravo,

        Você está me devendo uma resposta… assim que você voltar la no outro artigo e responder minha dúvida e respondo o que quiser… enquanto isso vamos ficando assim… você me ignora… eu te ignoro…

        • Victor disse:

          “Você me ignora, eu te ignoro” é um nome novo para “não tenho resposta”, certo? 😉

          • Eder Pardeiro disse:

            Não… mas se ele não responde quando eu faço uma pergunta, ou seja me ignora, eu também posso fazer isso… Isso então quer dizer que o senho Jhonny Bravo não tem resposta? Não acredito nisso… continuo acreditando que ele esta me ignorando…

  48. Oseiasgs22 disse:

    http://www.dragteam.info/forum/noticias-informacoes/92460-windows-vista-e-windows-7-mais-seguros-que-o-snow-leopard.html

    Com toda a educação comentem pra mim à respeito dessa matéria no link supracitado. Abraços

    • Caio disse:

      O site não está abrindo…

    • Victor disse:

      O link não está abrindo aqui também, mas abri uma versão em cache no Google pelo Chrome.

      Os comentários que expresso a seguir são a MINHA OPINIÃO, e não a da comunidade de usuários de Mac. Que fique bem claro que estou falando por mim mesmo.

      A primeira coisa que se precisa notar é o autor das declarações: Charlie Miller. A reputação dele como “pesquisador de segurança” não é lá muito boa, como aponta o Ipso Facto nestes comentários:

      http://applemania.info/?p=4392#comment-13625

      http://applemania.info/?p=3394#comment-11851

      Depois do que ele disse nesses comentários, acho que não preciso dizer mais nada.

      • Eder Pardeiro disse:

        É claro que a reputação dele não é boa… Seria somente se fosse conveniente!!!

        • Zumbi dos Palmares disse:

          O Johnny tem razão: você não tem argumentos. Se tivesse, teria apresentado suas contestações à argumentação do Ipso Facto (a qual, aliás, você sequer deve ter lido). Como não tem o que dizer, fica só no nhenhenhém.

          Eder, você ainda não se mancou que, desde que chegou aqui, só tem dado bola fora? Até comentário apagado pelo editor você já teve.

          Cresça, Eder. Cresça.

          • Eder Pardeiro disse:

            Pode ter certeza… No meu comentário que foi apagado não ofendi ninguém, só foi apagado porque colocava em questão a credibilidade de uns e outros.

        • Caio disse:

          O Eder não conhece aquele ditado “em boca fechada não entra mosca”.

          Se ao menos tivesse feito algum esforço para rebater a argumentação do Ipso Facto eu nem diria nada.

          Que carinha mais sem noção!

      • Zumbi dos Palmares disse:

        Tem um trecho do primeiro comentário do Ipso que achei simplesmente genial:

        perdoem-me se não saio correndo para comprar ou assinar o último antivírus que rouba dinheiro de minha carteira, ciclos de meu processador e memória de minha máquina só por causa do alerta de um assim chamado “especialista em segurança” de quem já ouvimos falar múltiplas vezes na última década sem que NENHUM de seus “alertas” JAMAIS tenha produzido nenhuma vítima real no mundo Mac. Isso nada mais é do que a mesma velha história regurgitada todos os anos para promover a conferência Black Hat.

        É verdade. Todos os anos esse “pesquisador de segurança” fala, fala, fala e nenhum de seus “alertas” se confirma. Tá só se promovendo.

        Então que credibilidade tem um artigo baseado em mais um de seus “alertas”? É só mais FUD.

        Enquanto isso, basta olhar a lista de artigos relacionados lá em cima para ver a quantidade de problemas que o Windows 7 já causou.

    • Henrique disse:

      Tentei abrir o site aki no PC(Windows 7) daqui de casa e deu Tela Azul da Morte

  49. Oseiasgs22 disse:

    Aqui tá abrindo normalmente, então o problema não está no link…

  50. Oseiasgs22 disse:

    ÀS VEZES É MAIS CÔMODO ACREDITAR SOMENTE NO QUE LHE INTERESSA!

    Eu não quero dar munição pra dicussão sem sentindo, mas dizer que a reputação do cara que é bicampeão do Pwn2Own e invadiu um Mac OS totalmente atualizado em dez segundos é sem credibilidade é ser muito parcial ou não querer observar as coisas como ela são realmente, o cara é muito respeitado no meio, é só darem uma “googleda” e podem questionar e espernear o tanto que for, mas o cara entende do que fala, invandir um Mac OS em 10 segundos??? O locô meu!…Acontece que ele faz críticas ao Snow, ai não tem como aceitarem mesmo, se por acaso fosse o inverso tava todo mundo aqui babando ele, mas é como eu disse antes ÀS VEZES É MAIS CÔMODO ACREDITAR SOMENTE NO QUE LHE INTERESSA! Talvez alguém questione que a MS pagou milhões à ele pra “inventar” isso…

    Não uso AV no meu PC, deixo apenas o UAC e a DEP de meu processador habilitado e to de cabeça fria, afinal de contas o Seven é mais seguro que o Snow né? Eu já sabia disso. Paz à todos e não se descabelem e nem me xinguem pelo amor!

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Eu tenho que rir de certas coisas… 😉

      Vamos lá:

      invandir um Mac OS em 10 segundos???

      Você sabe ler? Se sabe, por que ainda insiste nessa falácia?

      O Mac do teste não foi invadido em 10 segundos por mais que você prefira acreditar nisso. O que levou 10 segundos foi a DEMONSTRAÇÃO de uma invasão preparada com meses de antecedência. Queira você ou não, goste você ou não, essa é a verdade.

      ÀS VEZES É MAIS CÔMODO ACREDITAR SOMENTE NO QUE LHE INTERESSA

      Pois é, amigo. Interessante como essa carapuça lhe cai tão bem… 😉

      o Seven é mais seguro que o Snow

      Tem como provar o que diz? Claro que não tem. Isso é só nhenhenhém de fanboy da Microsoft.

      Olha, fio, você é outro que de Mac não entende nada, então não dê uma de bocó vindo aqui falar do que não sabe.

      Não uso AV no meu PC, deixo apenas o UAC e a DEP de meu processador habilitado

      Azar seu, ué! Eu nem preciso de algo como UAC ou DEP (seja lá o que isso for), pois meu Mac é seguro por padrão. 😉

      Esses fanboys da Microsoft são mesmo uma graça!… 😀

      • Caio disse:

        Zumbi, esqueceu de lembrar ao Oseias que a vulnerabilidade que permitiu a invasão do Mac naquele concurso estava no navegador Safari, e não no Mac OS X. O sistema operacional resistiu incólume ao teste.

        Se ele quiser criticar o sistema operacional pela falha em um navegador, pela mesma lógica podemos jogar o Windows 7 no lixo por causa de eventuais vulnerabilidades no Internet Explorer ou em qualquer outro navegador.

        E parece também que o Oséias não deu uma olhadinha nos artigos relacionados na lista lá em cima para ver quão “seguro” é seu adorado Windows 7, ahahah! 😀

        • Victor disse:

          Zumbi e Caio, o Oséias simplesmente não leu os comentários do Ipso Facto. Se o tivesse feito, não estaria pagando mico aqui.

          Realmente, cada um acredita no que quer, né?

  51. Oseiasgs22 disse:

    Lembro de uma vez que um cara criticou o Windows porquê o IE7 era vulnerável ao Conficker, sendo que o IE8 era imune a tal, ele disse que como o IE era produzido pela MS então tudo era a mesma merda, ou seja, Safari não é fabrciado pela Apple??? Dá tudo a mesma merda, eu não vou citar nomes aqui, mas um outro lá disse que essa invasão foi “arquitetada” durante meses, Miller disse que preparou o código de invasão antes de chegar ao local do dasafio, o que é um pouco diferente da tua informação, e segundo ele, era um Safari que já tinha suas falhas corrigidas. Ele criticou não foi a falha do Safari em si no artigo que mandei. Li também o artigo do cara lá, mas pra mim foi mais um desabafo de fanboy indignado por falarem contra a segurança do tão amado Mac, muita parcialidade, sobre a questão do teste onde Mac foi invadido em 10 segundos, gozado que Linux foi o único imune, sendo Mac com a mesma arquitetura UNIX era de se esperar que ele jamais fosse invadido, então onde está a falha, já que Miller disse que o Safari estava totalmente corrigido? Cada um puxa a sardinha pro seu lado, aqui não iria ser diferente, mas calma, não precisam se descabelar, são apenas sistemas operacionais! KKK! 😉

  52. Zumbi dos Palmares disse:

    gozado que Linux foi o único imune, sendo Mac com a mesma arquitetura UNIX era de se esperar que ele jamais fosse invadido, então onde está a falha, já que Miller disse que o Safari estava totalmente corrigido?

    Simples: como o Ipso Facto explicou, Miller descobriu uma falha nova e não contou nada a ninguém para ser o único a lucrar com isso. Afinal, se ele divulgasse a falha antecipadamente, não ganharia o prêmio do concurso. Simples assim.

    A resposta à sua pergunta é mais que óbvia: se o Mac foi invadido e o Linux não, sendo que ambos baseiam-se no Unix, qual era a diferença? Até uma criança consegue ver que o problema não era no sistema operacional, e sim no Safari, que o Linux não tinha. Por isso, ficar regurgitando a falácia da “invasão de um Mac em 10 segundos” como se invadir um Mac fosse a coisa mais fácil do mundo nada mais é que espalhar uma mentira. Tanto que, depois de Miller, ninguém repetiu o feito, até porque o que ele fez JAMAIS ACONTECEU NEM JAMAIS ACONTECERÁ NO MUNDO REAL.

    Portanto, você achar que os comentários do Ipso Facto são “desabafo de fanboy indignado por falarem contra a segurança do tão amado Mac, muita parcialidade” é irrelevante. Não faz rigorosamente nenhuma diferença em relação ao que ocorre no mundo real. O fato é que o tempo e os fatos se encarregaram de provar que o Ipso tinha (e continua tendo) razão, não importa o quanto os fanboys da Microsoft esperneiem tentando fazer os outros acreditarem em seu FUD sobre o Mac.

    Nada como um pouco de realidade para mostrar onde está a verdade. 😉

  53. Oseiasgs22 disse:

    Pow, se ele descobriu uma falha lógico que ele não contaria à ninguém, você contaria sabendo que poderia papar uma grana preta?? A verdade é que ele descobriu, e você duvida mesmo que isso não aconteceria novamente? Ow você jura mesmo? Em 2008 o cara invandiu o coitado em 2 minutos e no ano seguinte em 10 segundos, quer dizer então que ele tem razão, a Apple não faz nada pra mudar esse quadro, ou seja, quantas vezes ele ou outro cara fodão (e por ai tem muitos) quiseram explorar vulnerabilidades nesse SO vão conseguir sem muita dificuldade no “mundo real”, como você disse,: “nada como uma pouco de realidade para mostrar onde está a verdade” o discurso do Ipson é bacana, assim como o seu, mas são teorias e como toda teoria nem sempre é verdadeira, pra mim o que conta é que ele foi invadido duas vezes pela mesma pessoa e isso é real, nem um SO é 100% imune, mas pregar aos quatro cantos da terra que Mac é isso ou aquilo é que são falácias….

    Em tempo..

    Se Mac OS tem uma segurança tão pefeita assim porquê a Apple de vez em quando lança um pacotão de remendos voltada a correção de várias falhas de segurança, você alardeia que Miller invadiu explorando uma brecha de segurança no Safari, mas observe no link abaixo o tanto de atualização de segurança para diversos componentes, e se algum Miller que deve ter muitos por ai explorassem essas vulnerabilidades? A coisa iria fica feia…

    Link:http://www.linhadefensiva.org/2009/09/atualizacao-do-mac-osx-corrige-33-falhas-de-seguranca/

    • Zumbi dos Palmares disse:

      quantas vezes ele ou outro cara fodão (e por ai tem muitos) quiseram explorar vulnerabilidades nesse SO vão conseguir sem muita dificuldade

      Você parece ter dificuldade em entender. Não sei se isso é mal de fanboy da Microsoft ou se é coisa sua mesmo.

      Filho, sistema operacional e navegador não são a mesma coisa. A falha explorada por Miller era no Safari, não no Mac OS X.

      Entendeu ou quer que desenhe?

      pra mim o que conta é que ele foi invadido duas vezes pela mesma pessoa

      O que conta para você é totalmente irrelevante no mundo real. O que realmente conta é que, apesar do crescente aumento no número de Macs em uso no mundo, há 9 anos NÃO HÁ REGISTRO DE NENHUM ATAQUE BEM SUCEDIDO A UM MAC no mundo real. Há 9 anos o usuário de Mac pode navegar livremente na Internet sem necessidade de firewall, antivirus ou qualquer outra medida de segurança. Isso é segurança, o resto é nhenhenhém.

      Portanto, você pode continuar com sua choramingação de que “o Mac foi invadido em 10 segundos” à vontade, pois sua manhazinha não fará nem cócegas na tranquilidade que o usuário de Mac sente ao navegar despreocupadamente na Internet sem precisar de remendos como UAC, DEP ou coisas assim.

      pregar aos quatro cantos da terra que Mac é isso ou aquilo é que são falácias

      É mesmo? Então por que será que não há rigorosamente nenhuma prova do que você diz? Por que será que não se tem notícia de nenhum usuário prejudicado por algum ataque bem sucedido ao Mac no mundo real (ou seja, fora dos laboratórios dos concursos) ou por que será que NUNCA, JAMAIS surgiu um virus autoreplicante para o OS X (nem que fosse uma mera prova de conceito)?

      (Você mesmo já deu essa resposta num comentário mais acima, mas parece que já a esqueceu…)

      Se Mac OS tem uma segurança tão pefeita assim porquê a Apple de vez em quando lança um pacotão de remendos voltada a correção de várias falhas de segurança?

      Em primeiro lugar, ninguém nunca disse que a segurança do Mac é perfeita. Não invente.

      Em segundo lugar, nenhuma das falhas que foram prontamente corrigidas pela Apple resultou em algum prejuízo a algum usuário antes da correção — e não é pela inexistência de hackers tentando erguer o troféu de serem os primeiros a conquistar a glória de invadir um Mac no mundo real ou criar um código malicioso autoreplicante.

      É porque, fora dos laboratórios dos concursos, a coisa funciona diferente, filho. Se assim não fosse, o Mac seria um caldeirão virótico igual ao Windows.

      se algum Miller que deve ter muitos por ai explorassem essas vulnerabilidades? A coisa iria fica feia

      Pois é, filho, ia ficar mesmo. Mas por que será que não fica, hein? Hmmmmmm… 😉

  54. Oseiasgs22 disse:

    Zumbi

    To com uma preguiça danada pra digitar uma resposta grande, outra hora volto por aqui, mas eu disse:

    “se algum Miller que deve ter muitos por ai explorassem essas vulnerabilidades? A coisa iria fica feia”

    E vc respondeu:

    “Pois é, filho, ia ficar mesmo. Mas por que será que não fica, hein? Hmmmmmm… 😉

    E eu respondo:

    O que você e todos os outros usuários de Mac não conseguem aceitar e sempre vão arrumar uma desculpa furada pra “refutar” tal afirmativa é que Mac OS sofre da mesma síndrome do Linux que é a “sídrome de tostines” …Hahaha
    [:)]

  55. Oseiasgs22 disse:

    Se vc é um cara inteligente e tenho certeza que é, saberá o que quero dizer com síndrome de tostines 🙂

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Peguei você na mentira. Você não leu os comentários do Ipso Facto, como disse que leu. Do contrário, não teria dito mais essa pataquada.

      Volte lá e leia, depois conversamos.

  56. Oseiasgs22 disse:

    Zumbi

    Li sim, li tudo, mas como toda opinião é subjetiva, por mais bem elaborada que seja, e o que ele cita são apenas opiniões pessoais de um amante Apple (é certo que ele é muito inteligente), diferente de um artigo técnico onde se usa provas concretas, científicas, lógicas e etc…

    Eu poderia colar aqui opinião pessoal de várias pessoas “afirmando” o contrário dele, como poderia citar um artigo TÉCNICO sobre o UAC (que está num site totalmente imparcial) onde o cara esmiúça de forma técnica toda a estrutura do mesmo, dando comprovação que Vista / Seven é muito seguro, mas pra quê faria isso? Isso é inútil, como toda discussão sobre SO, por mais que se fale milhões de vezes nunca se chegará a um consenso dos dois lados.

    Observei que alguns trechos de suas opiniões são absorvidas da opinião dele, creio eu que você tenha aceitado como verdades absoluta suas opiniões (do Ipso).

    Você só esqueceu de citar um certo trecho da opinião dele, onde ele diz o seguinte: ”

    “Nenhum sistema operacional oferece proteção contra a insensatez do próprio usuário, do contrário seria preciso impedir a instalação de qualquer coisa.”

    Isso sim é fato e sempre soube disso, a segurança de qualquer SO depende muito mais do usuário do que dele próprio, o Windows não é um criadouro de vírus, a infecção por vírus é muito mais culpa do usuário do que de outra coisa…Será mesmo que se Mac fosse tão usado quanto Windows esse quadro não mudaria, com tanto usuário bisbilhoteiro que clica aqui e ali direto??? Sei não viu???…Apesar de morrerem falando o contrário, a síndrome pareçe pairar por aqui…

    Se não fosse a curiosidade e “leiguice” dos milhões de usuários arrastados pela inclusão digital o Windows Vista / Seven seriam uma rocha quase intransponivel…Mas não precisa concordar, toda opinião é subjetiva já disse… 🙂

  57. Oseiasgs22 disse:

    Aliás até agora todas as matérias que li nesse site não passam de opiniões pessoais de amantes Apple sem nem um teor técnico, opinião pessoal serve apenas pra favorecer e /ou defender aquilo que se usa e gosta, assim como seu ponto de vista. Recomendo vocês a visitarem outros sites que tenham bastante teor técnicos em seus artigos, sites que falam dos prós e contra dos diversos SO e também à cerca de outros assuntos ligados a tecnologia. Abraços 🙂

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Observei que alguns trechos de suas opiniões são absorvidas da opinião dele, creio eu que você tenha aceitado como verdades absoluta suas opiniões (do Ipso).

      Isso porque até agora ninguém conseguiu contestá-las. Quando alguém o fizer, talvez eu mude de idéia.

      Será mesmo que se Mac fosse tão usado quanto Windows esse quadro não mudaria, com tanto usuário bisbilhoteiro que clica aqui e ali direto??? Sei não viu???

      Você parece esquecer fácil do que lê, portanto vou repetir:

      Em nove anos de Mac OS X NUNCA, JAMAIS surgiu um virus autoreplicante capaz de disseminar-se sem o conhecimento do usuário, nem mesmo um que fosse uma mera prova de conceito. Talvez possa começar sua pesquisa sobre o porquê disso aqui:

      Por que não há virus para Mac
      http://applemania.info/?p=4660

      Mais sobre a segurança dos sistemas Apple
      http://applemania.info/?p=254

      Saiba porquê o Mac OS X é intrinsecamente mais seguro que o Windows
      http://applemania.info/?p=208

      Aliás até agora todas as matérias que li nesse site não passam de opiniões pessoais de amantes Apple sem nem um teor técnico

      Isso mostra que você leu muito pouco, do contrário não reduziria jornalistas de grandes publicações internacionais como New York Times, Wall Street Journal, Agência Reuters e muitas outras do mesmo cacife à panelinha de meros “amantes da Apple”. Eles não ganham dinheiro para falar bem da Apple, filho. Leia mais antes de falar bobagens, sim?

      opinião pessoal serve apenas pra favorecer e /ou defender aquilo que se usa e gosta

      E o que você tem feito desde que chegou aqui, filho? Não fez nada que não fosse meramente dar suas opiniões pessoais sobre um assunto no qual já demonstrou não ter qualquer domínio: Macintosh.

      Seu negócio é Windows, filho. De Mac você não entende nada. Então não venha aqui falar do que não sabe, combinado?

  58. Oseiasgs22 disse:

    Zumbi

    Você respondeu: “Isso porque até agora ninguém conseguiu contestá-las. Quando alguém o fizer, talvez eu mude de idéia”.

    Pois então você já tá mais que atrasado em não mudar de idéia, pois Miller já o contestou a muiiiito tempo! Rsrs. No dia em que o Ipson tiver a reputação, o reconhecimento no meio tecnológico, o conhecimento em Mac e em segurança digital (o cara realmente sabe do que tá falando) talvez eu também mude de idéia, é interessante como colocam em cheque a credibilidade de um especialista apenas pra mantér a opinião de vocês.

    Falaram que Miller tem uma reputação duvidosa e tra lá lá, mas interessante que só aqui no meio dos xiitas é que falam isso e observe no site macmagazine, que é totalmente sobre Mac também, a forma como eles se dirigem a Miller, a reputação, conhecimento e reconhecimento de Miller é incontestável, e ele é amante Apple, e mesmo assim mantém-se firme em sua AFIRMAÇÃO de que Mac é mais fácil de se invadir do que Windows, e não é só ele quem afirma isso,inclusive ele lançou um livro em parceria com um outro especialista onde segundo o autor do artigo, Miller descreve com detalhes “que a plataforma Mac não é mais segura que o Windows. Ela apenas é (ainda) menos visada por crackers e criadores de malwares.”

    Lançar um livro é pra quem entende do assunto, e precisa ter conhecimento técnico pra isso, se não cai na desmoralização, e ninguém em sã consciência se submeteria a isso se não soubesse do que tá falando, bem diferente de opiniões subjetivas que leio por aqui, por mais bonita que pareça.

    Tanto o autor do artigo quanto os comentários dos leitores não constestam ou põe em dúvida a credibilidade dele de forma infundada como aqui o fazem apenas, como já disse antes, manter uma opinião. Se juntar todos os que se dizem conhecedores de Mac nesse site não deve dar metade do conhecimento dos dois especialistas citados no referido artigo, é só dá uma lida no artigo cujo link vou enviar no final de meu tópico e verão o currículo dos dois.

    Resumindo, se eu tiver que formar “uma” outra opinião, e tiver que escolher entre a opinião de meros fanboys e a AFIRMAÇÃO de quem realmente entende e é reconhecido no mundo todo eu prefiro escolher a segunda alternativa. Eu entendo de Windows e um pouco de Linux, mas parece que aqui o pessoal não

    entende nem de Mac verdadeiramente…

    Link: http://macmagazine.uol.com.br/2009/09/02/o-mac-os-x-10-6-snow-leopard-oferece-maior-seguranca-ao-usuario-do-mac-os-x-parte-1/

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Oséias,

      Obrigado pelo link. Interessante como você bate na mesma tecla sem olhar para o que acontece ao redor, pois com esse artigo você acaba de se contradizer! 🙂

      Em primeiro lugar, o artigo do MacMagazine parece ter copiado trechos de artigos que o AppleMania publicou primeiro. Notei semelhanças entre ele e os dos links que sugeri a você em meu último comentário (e que você aparentemente não leu, senão não estaria insistindo em bater na mesma tecla).

      Então os autoproclamados “especialistas” Charlie Miller e Dino Dai Zovi escreveram um livro? Paris Hilton e Britney Spears também, e daí? Quando esses “especialistas” aparecerem com um virus para Mac OS X que se propaga sozinho sem o conhecimento do usuário, alguém me acorde.

      Não tenho antivirus em meu Mac e meu firewall fica desligado por padrão. Engula essa, Oséias e “especialistas”. Oh, mas o que é aquilo? Todos os “exploits” descobertos pelos “especialistas” requerem acesso físico ao Mac? E só funcionam se visitarmos algum endereço especial sem estarmos com nosso sistema atualizado? Querem também nossas senhas de administrador ou que simplesmente ativemos o usuário root para eles?

      É pra rir???

      Miller e Dai Zovi são o Victor Lustig dos entendidos em segurança. E você foi mais um a comprar a Torre Eiffel deles.

      Olha, Oséias, esse seu nhenhenhém está começando a ficar maçante. Como tenho mais o que fazer do que tentar abrir os olhos de quem não quer enxergar, fica pra você aí a inglória tarefa de tentar PROVAR — sem apresentar meras teorias de coisas que nunca se confirmam na prática (leia-se “blablablá de ‘especialistas’) — que o usuário de Mac está correndo algum risco REAL, do mundo REAL (e não experiências de laboratório cunhadas para ganhar concursos com invasões que JAMAIS OCORRERAM NEM JAMAIS OCORRERÃO NO MUNDO REAL), de algum tipo. Até o momento você falhou miseravelmente.

      Agora dá licença que tenho mais o que fazer.

  59. Oseiasgs22 disse:

    Zumbi

    Não esperava que você iria concordar comigo e essa nunca foi minha intenção, possuo o Windows Seven Ultimate desde que foi lançado, sem antivirus, entrando em tudo quanto é site possivel, o PC tá conectado permanentemente na net e não me preocupo com nada, o tanto de atualização de segurança que eu já baixei pelo WU se deu uns 15 ou 20MB até agora foi muito, ao contrário de um certo SO que cada “remendão” é pra mais de 50MB.

    E pra mim isso já é mais que prova que Miller está correto em suas afirmações, como você disse antes: “nada como um pouco de realidade pra mostrar a verdade” Sei que vai ter xiita que me chamará de burro, mentiroso e tra lá lá, por afirmar usar o Seven sem av e com o PC rodando normal até agora, mas problema não é meu,…

    Realmente essa discussão inútil de ambas às partes tá se tornando maçante, e assim como você eu também tenho mais o que fazer, to parando por aqui. Fica na paz…

  60.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.