ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Participação da firma finlandesa no segmento de smartphones encolheu 7% em um ano enquanto o da Apple cresceu, segundo a Garnter.

 

A Nokia “espera que sua parcela no mercado global de celulares permaneça inalterada no próximo ano diante da crescente concorrência do iPhone da Apple e de aparelhos low-end chineses”, diz Diana ben-Aaron no site do grupo Bloomberg.

Citando dados da firma de pesquisa de mercado Gartner Group, ben-Aaron diz que a participação da firma finlandesa no setor de smartphones — o de crescimento mais rápido da indústria — encolheu de 42,3% no terceiro trimestre de 2008 para 39,3% no deste ano, enquanto Apple [com 17,7%] e Research In Motion [20,8%] cresceram.

“A empresa está lançando novos celulares com tela sensível a toque e aplicações melhoradas para concorrer com o iPhone da Apple, que tornou a empresa americana a mais lucrativa fabricante desse tipo de aparelho, segundo a firma de pesquisa de mercado Strategy Analytics. A Nokia perde para a Apple em aplicações, que são o novo campo de batalha para as fabricantes de celulares”, observa ben-Aaron.

Leia mais no artigo completo de ben-Aaron.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Nokia espera estagnação de seu mercado em 2010 enquanto Apple cresce”
  1. Ipso Facto disse:

    Detalhe: a Nokia está “apenas” umas 130 mil aplicações atrás da Apple. Isso sem mencionar sistema operacional, interface, número de clientes cadastrados na loja de aplicações, facilidade de uso, número de acessórios de terceiros, integração veicular, design industrial… Tá bom ou quer mais? 😉

  2. Eu acho que a Nokia irá ter que trabalhar muito , mas muito mesmo , para poder chegar a sombra da apple uma vez que deixou arrancar a marca do steve jobs agora vai ser dificil apanhar-la .

  3. Knux disse:

    a nokia precisa abandonar o symbian de vez e partir para o maemo.

    no máximo deixar o symbian para feature-phones.

  4. Alex disse:

    É muita pretensão da Apple achar que pode bater de frente com a Nokia se agarrando a um único modelo que, além de feio, não tem mais funcionalidades que um peso de papel. Acordem e parem de puxar o saco da Apple! Até a STi tem aparelhos melhores que a maçã bichada!

  5. Knux disse:

    deve ser por isso que a apple não está adquirindo fatias cadas vez maiores do segmento de smartphones… opa, ela está!

    deve ser por isso que a nokia vai investir em smartphones ano que vem… opa, ela não vai! vai investir mais nos featurephones.

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player