ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Ao contrário dos planos de assinatura de músicas nos quais o acesso acaba quando os pagamentos são interrompidos, os usuários do Lala mantém pleno acesso. Novamente, a Apple tem um diferenciador-chave que falta à concorrência.

 

“A notícias de que a Apple comprou a empresa de transmissão de música Lala é ruim para as empresas desse populoso setor”, diz Tom Foremski no Silicon Valley Watcher.

Segundo ele, a aquisição indica que a Apple pretende entrar de sola no rapidamente crescente setor de transmissão online de música e mostra que está apostando numa abordagem própria desse tipo de servíço, encaixando-o em seu atual modelo iTunes de negócio.

“O serviço Lala oferece aos clientes uma licença permanente para a audição de músicas de sua extensa galeria por 10 centavos cada. Esse é um modelo complementar ao da loja iTunes da Apple, que oferece download de músicas por 99 centavos cada”, comenta Foremski.

“Nos EUA há numerosas empresas oferecendo serviços de transmissão de música baseada em anúncios publicitários. Esse modelo, no entanto, enfrenta desafios conforme o preço dos anúncios sobe. Com um modelo pago, como o oferecido pelo Lala, a Apple poderá fazer ofertas de licenciamento melhores à inflexível indústria da música do que poderia com a receita oriunda do modelo baseado em propaganda. Esse será um diferenciador-chave nas futuras batalhas por assinantes para os serviços de transmissão de música”, observa Foremski.

“Ao contrário dos planos de assinatura de músicas nos quais o acesso a elas acaba quando os pagamentos são interrompidos, os assinantes do Lala mantém pleno acesso. Por que desperdiçar US$ 15 por mês em um plano de assinatura quando, pelo mesmo valor, você pode ter acesso permanente a 150 músicas por mês e construir uma crescente biblioteca? Novamente, a Apple tem um diferenciador-chave que falta à concorrência”, pondera Foremski.

Leia mais no artigo completo de Foremski.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Por que a compra do Lala pela Apple é má notícia para concorrência do setor”
  1. Knux disse:

    e o que aconteceu com aquele papo de que ninguém quer “alugar” músicas?

  2. Não entendo muito bem. Com certeza a Apple foi sagaz ao adquirir esta nova empresa, e ficou claro que a compra acrescentou poderes em uma área onde a Apple já demonstrava liderança. Mas minha dúvida é: O que impede as outras empresas de trabalharem um formato semelhante à Lala ? Será que essa empresa tinha algo de tão único que as outras não poderão copiar o formato de comercialização das músicas?

  3. Farlensia disse:

    acho que o ponto mais importante é a nuvem…
    guardar as músicas na nuvem é uma idéia extremamente agradável tendo em vista que muitos consomem tanta mídia que acaba não dando para ter e lidar com tanto dentro do seu HD e principalmente fora dele.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.